Poesias Famosas de Agua

Cerca de 81898 frases e pensamentos: Poesias Famosas de Agua

Não tenho vergonha de mudar de opinião e corrigir meus erros, pois não tenho vergonha de evoluir e aprender.

Estou cansada de ficar chorando de saudades, mergulhando nas lembranças de quem um dia esteve comigo, mais so em pensamento

Um dia você olhará para trás e sentirá falta de um tempo que não volta, não porque já passou, mas sim porque você o deixou ir..

Aí você percebe que as pessoas não se importam com você o quanto você se importa com elas. Sinto falta disso, às vezes!

Não invejemos a certa espécie de gente as suas grandes riquezas: eles as têm à custa de um ónus que não nos daria bom cómodo. Estragaram o seu repouso, a sua saúde, a sua felicidade e a sua consciência, para as conseguir: isso é caro demais, e não há nada a ganhar por esse preço.

Há criaturas que chegam aos cinquenta anos sem nunca passar dos quinze, tão símplices, tão cegas, tão verdes as compõe a natureza; para essas o crepúsculo é o prolongamento da aurora. Outras não; amadurecem na sazão das flores; vêm ao mundo com a ruga da reflexão no espírito, - embora, sem prejuízo do sentimento, que nelas vive e influi, mas não domina. Nestas o coração nasce enfreado; trota largo, vai a passo ou galopa, como coração que é, mas não dispara nunca, não se perde nem perde o cavaleiro.

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).

A dor, que às vezes vem, me faz feliz também, pois nela me recordo o valor que tem a cruz. Quando a noite esconde a luz, Deus acende as estrelas.

O Mestre aponta o caminho; o discípulo segue sozinho até encontrar novamente o Mestre, mas, desta vez, dentro de si mesmo.

Conhecer a realidade não é espremê-la no pensável: é integrar-se nela conscientemente e de todo o coração, como o nadador que conhece o mar jogando-se nele sem medo das ondas.

Que crianças fomos, ao pensar que ia durar para sempre. É a experiência de todos os amantes: a impossibilidade do amor eterno.

Não há nada novo sob o Sol, e a eterna repetição das coisas é a eterna repetição dos males. Quanto mais se sabe mais se pena. E o justo como o perverso, nascidos do pó, em pó se tornam.

Eça de Queirós
A Cidade e as Serras. Lello & Irmão: 1901.

Que haja paz para todos do mundo inteiro. Confie em Deus e tudo será possível. Tenha sempre fé, determinação e alegria.

Queria entender a magia que você tem e tanto me encanta. A cada minuto que passa eu sinto algo que não havia em mim. É uma paz tão grande que só me faz feliz...

O bom líder deve ser capaz de levar seus liderados ao comprometimento, não por meio da imposição de regras, mas através de um bom relacionamento.

Esquentei o arroz e os peixes e dei para os filhos. Depois fui catar lenha. Parece que vim ao mundo predestinada a catar. Só não cato felicidade.

A esperança é o meu guia é o que me faz viver cada dia e principalmente cada noite, a esperança de que depois que você estiver longe dos meus olhos não será a última vez que olharei para você..

Celebro o amor e elejo um pensamento bom por dia. Percebo a força que palavras doces têm. E sei que o que recebo é sempre um eco.

Eu vejo no seu olhar o que sua boca não consegue dizer,é quando eu passo por você,é diferente o clima muda não sei explicar.

No final de nossas vidas não seremos julgados pelos muitos diplomas que recebemos, por quanto dinheiro ganhamos ou por quantas grandes coisas realizamos. Seremos julgados pelo "Eu tive fome e você me deu de comer. Estava nu e você me vestiu. Eu não tinha casa e você me abrigou".

Minha vida não tem andado tão perfeita,na verdade nunca foi perfeita,to cansada de me iludir com tudo,e ter ainda que colocar um sorriso no rosto e dizer que não tenho nada que estou bem,mas na verdade eu não estou bem,nem se quer estive bem.Estou com coisas trancadas dentro de mim,muitas delas estão me machucando de uma maneira que estou me acostumando com essa dor.