Poesias Faceis do Elias Jose
Faço poesias dedicadas à pessoas e coisas que eu sinto, e pra ser sincero; essa é só uma das coisas que vêm mantendo minha sanidade intacta.
Muitas das pessoas do meu convívio, não sabem que escrevo poesias e rimas. Pelo menos quando me chamarem pra um concurso ou batalha, estarei pronto.
Eu não tenho nada para escrever mais. Meus olhos escrevem suas próprias poesias do caos que enxergo adiante.
Muitos dos meus amigos e amigas, que leem as minhas poesias, falam que eu tenho o "traçado" das poesias de Carlos Drummond de Andrade, umas das minhas poesias em que muitos falam isso é a poesia "Onde está o teu corpo".
Observar como a dor se molda em poesias puras e dolorosas é algo de se admirar, ver que a transformação encanta seres que respiram a mesma angústia é a pós calmaria do agito de um oceano, também obtemos a percepção da facilidade de como sentimentos se cruzam e encontram semelhanças por palavras tão expressivas e tão guardadas. A beleza da arte é tanta que esquecemos o por traz de cada palavra cantada, as lagrimas escondidas. Esse é o fascínio da arte.
Tão raro é o teu apreço pela simplicidade, sendo assim, mereces cada trecho das poesias que faço, onde externo os meus pensamentos, a minha verdade e os meus sentimentos e como se não bastasse, ainda consegues inspirar-me a criar muitos versos.
O teu prazer genuíno pelas minhas poesias, revelam o que elas têm de melhor, a capacidade de causar alegria para quem consegue encontrar alguma familiaridade assim como fazes com a expressividade de suas linhas, palavras sinceras que reflitam a verdade intensa que habita na tua essencialidade, desta forma, partilhamos de um mesmo deleite, onde os nossos pensamentos dançam em pares, livremente, na minha mente, um grande espetáculo, tu, inspiração veemente, aprazível entusiasmo.
Se estiver sofrendo, leia poesias, se não funcionar, então escreva-as, e se ainda assim não funcionar, devore-as. Escreva e não pense nas rimas, pense nos sentimentos e nos sentidos. Devore cada letra sinta seu sabor, a sua doçura ou seu amargor, rumine-as se achar necessário.
De que vale ter as poesias mais lindas, as harmonias mais brilhantes, se não há verdade em nós?
Raramente as poesias são puras, elas vêm cheias de diferentes segredos que viajam no seu profundo silêncio, fazendo um barulho ensurdecedor.
A morte daquilo que nem sequer teve a chance de nascer talvez seja a mais dolorosa de todas. Porque o que mais machuca não é a ausência, mas o universo de possibilidades que criamos sobre o que poderia ter sido. Sim, estou falando daquele sentimento que nem teve tempo de florescer.
Nada me fez esquecer o beijo da vida, o beijo que me trouxe de volta a vida real onde você sempre esteve.
Se alguém realmente sentir saudades de você, ela irá atrás de ti sem medir quaisquer tipos de esforços.
na vida há um coração que quebra e se conserta, que morre e renasce, que se entristece e se enche de felicidade e o único que tem amor verdadeiro o único que é chamado de mãe
dá muda, a árvore da árvore os frutos dos frutos novas mudas das novas mudas à vida. Nunca se esqueça que um depende do outro, ajude o próximo.
Na madrugada eu te vi, pela noite há perdi em uma bola de emoção me perguntei, o por que de destrui meu coração.
"Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior
maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível!"
Mil anos se passaram desde o colapso da civilização industrializada. Uma selva tóxica agora se espalha, ameaçando a sobrevivência dos últimos seres da raça humana.
(Narrador)
É verdade, o ar é puro aqui. Mas eu conheço essas plantas da selva. Estes são alguns dos mais letais.
(Yupa)
"Senhores, não façam da sua vida privada uma um espetáculo público... As redes sociais não são redes de esgoto."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp