Poesias Faceis do Elias Jose
Se apaixonar por alguém é relativamente fácil, agora suportar o amor quando ele chega é doloroso mais também é maravilhoso.
Ser humilde não é andar de pés descalços ou com uma roupa surrada é saber pedir perdão quando está errado.
O seu bem maior é o seu sentimento de amor por alguém então não percam tempo, achando o que escrever simplesmente digam.
Sofrer por amor só nos prova uma coisa, que aquela cara de tonto de quando estamos amando agora tem explicação.
Não faça do Amor uma coisa banal uma moeda de troca sem valor o amor é um ensinamento de Deus não um sentimento humano.
Ser abraçado por alguém que te ama é ter a certeza de que você por um instante está protegido de todos os perigos do mundo.
Não fiquem em casa com a boca escancarada esperando a morte chegar, abra a porta e saia existe um mundo lindo lá fora.
Quando você se dedica muito, a alguém você esquece de se dedicar a pessoa mais importante da sua vida você Mesmo.
Com sua luz você fez tudo brilhar dentro de mim, mais no primeiro olhar de desprezo a escuridão voltou.
Tem muita princesa virando Sapo e muito Sapo virando princesa é já não fazem mais histórias como antigamente.
Tem quem se contente em ver o Sol por uma fresta, quando bastaria criar coragem e abrir totalmente a janela. Nem todo dia é de sol,
Estrada de passarinho é vento, seja brisa ou furacão, que nos conduz em suas curvas e riscos ao longo das nossas vidas, necessária e presente para o perfeito entendimento da alma.
Os preconceitos não surgem sozinhos, sempre são estabelecidos por alguém. Seguir preconceitos é imitar o autor, é acompanhá-lo, é o caminhar depois e não se chega depois ao Infinito.
Muitos não chegam a ser mestres porque desejam seguidores e não companheiros seguindo juntos em direção à uma meta única.
O Mestre não deve almejar que o discípulo o siga como um autômato, mas tornar-se consciente, e com a mente aberta, afastar preconceitos e prevenções.
O mestre deve compreender o Principio do Gênero - Mestre num momento e discípulo no seguinte, pois não existe aquele que não tem algo a ensinar assim como o que não tem algo a aprender. Mestre num momento discípulo no seguinte e assim sucessivamente. Aquele que se diz mestre apenas é um discípulo a mais.
Impor gera a desobediência, o mostrar gera o observar, o observar gera o imitar. Assim o mestre deve saber que o discípulo tende a desobedecer quando algo lhe é imposto, mas tende a imitá-lo quando apenas é observado. Forçar o criar discípulos gera anti-discípulos, não querer criar discípulo cria-os... esta é a lei da polaridade. Sabendo como funciona o princípio da polaridade ele o mestre não gera pressões, espera o fluir natural, aguarda o germinar da semente do exemplo. O Mestre planta e espera...
Vida com sucesso garantido só depende da prática diuturna deste sexteto MÁGICO: Pensamento positivo, criatividade, foco, amor, TRABALHO e fé em si mesmo.
