Poesias Evangélicas

Cerca de 4986 poesias Evangélicas

⁠Poema - Livro Da Vida

E aí vivente alma
A bíblia não é arma
É uma armadura, um escudo
Que te protege de tudo
Que vem do mal
E não atacar fulano de tal
Perdoe para ser perdoado
Não julgue para não ser julgado.

No livro da vida
Uma frase foi escrita
Amar o próximo como a ti mesmo
Por isso tudo que desejo
É o bem sem olhar a quem
Ninguém é melhor do que ninguém
Não importa sua religião
Mas sim, o teu coração.

Inserida por 10uilton

⁠Poema - Transformação

Creio na transformação
Hoje com a bíblia na mão
Indo para igreja
Ontem era copo de cerveja
Rodeado de amigos
Mas Deus que foi o abrigo
No momento mais difícil
Perdoou tudo que fiz.

Filho pródigo
Meu código
Foi Jesus Cristo
Mateus 11:28 está escrito
O erro ocorre
Deus socorre
Abre a porta
Chama de volta.

Cansado e oprimido
Agora remido
Deus me deu abrigo
É o meu melhor amigo
O verdadeiro parceiro
Nunca por dinheiro
Sempre por amor
A salvação vem do Senhor.

Inserida por 10uilton

⁠"Quando li a bíblia pela primeira vez, foi para conhecer a sua abordagem histórica, geográfica, social e linguística. Isso me levou cerca de três meses.
Já das outras vezes que a li, foram para reflexão da alma... Da vida.
Essa leitura me envolve até hoje."

Inserida por incognitasigma

⁠"A Bíblia é o fundamento que, além de aquecer seu coração, fortalece sua consciência, orienta sua moral, desafia sua lógica e nutre
sua fé, mesmo nos momentos mais turbulentos da vida."

Inserida por incognitasigma

⁠A Bíblia é a bússola que me guia na jornada da vida, ajudando-me a discernir o bem do mal em minhas ações.

(ver Salmos 32:8, Isaías 30:21 e 2 Timóteo 3:16-17)

Inserida por incognitasigma

⁠Através da bíblia, enxergo a imperfeição em mim mesmo e a perfeição em Deus, reconhecendo a necessidade da sua graça para alcançar a salvação.

(ver 1 João 1:8, Deuteronômio 32:4 e Efésios 2:8,9)

Inserida por incognitasigma

⁠"A Bíblia não só contém a palavra de Deus, ela é a palavra de Deus."

(2 Timóteo 3:16-17; 2 Pedro 1:20-21; 1 Tessalonicenses 2:13; João 17:17)

Inserida por incognitasigma

⁠"A leitura da Bíblia é um diálogo com Deus; suas palavras ecoam em nosso ser, guiando-nos pelos caminhos da vida."

(Salmos 1:2; 119:105; 2 Timóteo 3:16-17; Hebreus 4:12)

Inserida por incognitasigma

⁠"A Bíblia não tece cortinas para esconder a realidade, mas sim lentes para enxergá-la
com clareza e esperança."

Inserida por incognitasigma

A Bíblia Sagrada é:
a infalível, inerrante e eterna verdade de Deus para a humanidade. Lê-la e praticá-la é uma demonstração de gratidão e fé por tão maravilhoso presente.

Inserida por EvelineMenezes

⁠Os primeiros discípulos de Jesus foram os personagens das histórias que lemos hoje na Bíblia. Eles deram suas vidas por causa do evangelho em obediência ao MESTRE JESUS.
O mínimo que podemos fazer hoje, como discípulos também, é dar continuidade à PROCLAMAÇÃO do EVANGELHO, que é PoDER DE DEUS para salvação de todo ÀQUELE que CRER

Inserida por EvelineMenezes

Todos os casamentos têm momentos de crises, a bíblia diz que a Mulher sábia e o Homem sábio edificam o seu lar, mas os tolos o derrubam com as suas próprias mãos.
Tem dois caminhos para você andar dentro de uma crise, mas só um tem a saída; o da sabedoria.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Abra a Mente e o Coração Antes de Abrir a Bíblia
Antes de abrir a Bíblia, abra a mente e o coração. A Bíblia não é para memorizar versículos bonitos, muito menos interpretar literalmente. É preciso analisá-la no contexto da vida atual, para que a mensagem transmitida seja em tempo real.

Reserve um momento sem pressa, corpo e mente no aqui e agora! Assim como na hora da meditação, se prepare com dedicação, se colocando à disposição, apenas em espírito, para receber a informação. Serene a mente e abra uma página sem preocupação ou indecisão. O texto escolhido não é coisa do acaso; leia sem querer entender, agora é Deus quem vai dizer.

Podem aparecer cenas em sua tela mental, trazendo lembranças para uma reflexão bem legal. Quando na citação aparecerem nomes como Abraão, Moisés e tantos outros, troque pelo seu; agora é você com Deus. Ele fala com ternura com quem está fazendo a leitura, assim como falava com os seus preferidos, mas agora é você o escolhido.

A citação do contexto pode despertar em você sentimentos de querer agradecer, chorar, arrepender, retratar. Este é o seu momento íntimo com Deus; confie, desabafe, entregue-se ao Pai! No entanto, se a leitura não fizer sentido, não force procurando uma razão; pode ser que em outro momento Deus se manifeste através da intuição que indicará a direção.

Anote palavras e expressões que insistem em permanecer na mente; de repente é delas que fluirá o aprendizado que precisa ser trabalhado. Não tente memorizar nada, as palavras vão passar pela mente, mas ficarão armazenadas na câmara secreta, onde a boca apenas decreta a interpretação que vem do coração.

"Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." Jeremias 29:13

Inserida por fluxia_ignis

⁠Se você comprar uma bíblia e não lê, então você é um católico. Se lê somente no contexto ou o que te convém, é um evangélico.
Mas se leu por completo, então é um ateu. Eu só li metade, porque eu sou sou RACIONAL.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠A Bíblia e é um arremedo de literatura. Uma bosta com merdas escritas e mal traduzida, feitas por imbecis e idiotas de eras passadas, apreciadas pelos de uma era contemporânea.
Isso só prova que a Ignorância é maior força da humanidade, e chama-se burrice. É ela que transcende ao tempo, e atemporal, sobrevive a todos eles também.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠A ciência só é confiável, porque ela é falível.
Contrário a ela, é a religião e a sua bíblia, ou um papa infalível, com livros contendo mentiras e contradições, dito ser a verdade absoluta.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

De acordo com a Bíblia,o homem prudente sabe julgar os fatos da vida, enquanto a mente do tolo é enganosa e cheia de ilusões.

Inserida por KamillaMoreira

⁠O Estoicismo é a bíblia sem ficções, respeitamos a Filosofia sagrada. Os Professores de Jesus Cristo, secretários de Deus.

A fonte de apreciação da criação divina sem invenção mental.

Inserida por paulocelente

Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". Eles lhe responderam: "Somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como você pode dizer que seremos livres?" Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre. Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.

Bíblia Sagrada
João 8:31-36.

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença.

Bíblia Sagrada
Salmos 42:5.