Poesias Elogiando o Brasil
"A política no Brasil: um enredo complexo e dinâmico, onde a esperança e a frustração se entrelaçam, mas o povo persiste na busca por um país mais justo e igualitário."
"A corrupção no Brasil é um triste lembrete de que a ganância pode corroer as bases de uma nação, mas, em meio às trevas, é preciso manter viva a chama da honestidade e da luta por uma sociedade mais justa e íntegra."
O racismo no Brasil se torna insuportável quando você se torna patrão. Até hoje eu nunca vi nenhuma pessoa preta me perseguir.
Se hoje retorno na honrosa condição de presidente do Brasil, é graças à vitória da democracia em meu país. (...) O Brasil está de volta.
Estamos construindo no Brasil um cercadinho para criação e reprodução de CÉREBROS INQUIETOS E CRIATIVOS. O maior cuidado é alimentá-los bem para que nunca fujam para muito longe.
As eleições no Brasil só servem para os eleitores aproveitarem como um carnaval fora de época, onde a única diferença entre o evento tradicional e as eleições é que em vez de dançar músicas carnavalescas, passam a dançar jingles de candidatos que apresentam falsas qualidades que o povo só percebe depois de alguns meses, após eleito ou não.
No Brasil, a incoerência legislativa é tão grande, que muitas vezes a gente faz certo fazendo errado e faz errado fazendo o certo.
Simplesmente o movimento dialético-ideológico no Brasil não funciona, pois os conflitos ideológicos é apenas a força que movimenta a corrupção e a ilusão de escolha.
A elite do Brasil sempre dissimulou seu ódio e preconceito, com sorrisos e discursos convenientes. Até aí, nada de novo, a verdadeira novidade é um exército de pobres que se afeiçoaram a eles, ao ponto de se sentirem iguais, cheios de contas para pagar e tendo que marcar ponto ao entrar e sair.
É mais um mito do Brasil, de que dividendos não pagam impostos. Dividendo é o lucro distribuído, que já pagou o imposto. A Receita prefere cobrar tudo da pessoa jurídica.
O Brasil provavelmente é o Pais com a população mais omissa do mundo , e o retrato pintado de nós mesmos é ridículo e caótico , aonde os homens são retratados e vistos pelo mundo como malandros enganadores , e as mulheres sao vistas e oferecidas como prostitutas para gringos estupradores ,e pior são anunciadas na pagina do Instagram por um cafetao famoso e também apresentador da Tv brasileira , e o pior uma boa parte acha graça ou sao omissos ou Também fazem parte do problema , um pais fadado ao fracasso no ponto de vista social e coletivo , aqui o Nome deveria mudar de Brasil para Salve-se Quem puder ...
A Educação nunca dará certo no Brasil enquanto mantivermos os atuais níveis de pobreza, concentração de renda e desigualdade.
O mercado que mais cresce no BRASIL é o mercado das ILUSÕES. Um mercado que literalmente oferece e vende "fumaça". Os falsos "milagreiros" ou charlatões oferecem e vendem "soluções" para o CORPO, para a ALMA, para o BOLSO e até para a MENTE - todas baseadas nas leis do mínimo esforço possível de acordo com a apetência do "freguês".
Se Isaac Newton e Nikola Tesla estivessem na presidência do Brasil, muitas coisas já se teriam sido resolvidas
A Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, é uma alegoria do país que lhe dá o nome: grande, caótica e mal-conservada.
Se trouxessem todas às pessoas de um pais de primeiro mundo para o Brasil, logo seriamos um país de primeiro mundo, pois não existem país de primeiro mundo e sim pessoas de primeiro mundo, então é primordial de invista em pessoas, cérebros bem capacitados transformam toda uma nação.
É impossível assistir calado os absurdos peculiares do Brasil , contemplar de forma omissa a ascensão desenfreada do profano. Ouvir as pessoas chamarem de Cidade Maravilhosa um lugar que faz o terrorismo talibã ser piada , o mesmo lugar onde o Cristo está de Braços abertos fazendo jus para a famosa frase ("Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem ) E o pior essa frase é certissima e combina muito com muitos Brasileiros , Porém muitos são homens livres e honrados , Ja outros vivem nas sombras, e desses tudo foi roubado , principalmente o bom senso e infelizmente também deles foi arrancado a unica coisa que poderia trazer a revanche o recomeço , mas souberam fazer e levaram para longe deles a distinta coragem.
Esse Brasil é maravilhoso onde dar opinião é crime, e dá cadeia, mas roubar uma nação de permita ficar livre.
A leitura de "A Literatura no Brasil", de Afrânio Coutinho, tornou-me fã de Mário de Andrade no subconsciente.
Não me interessava por suas aulas em que contava a história do Brasil, em que falava da mistura entre índios, negros e brancos, de como éramos felizes, de como nosso país era abençoado.
