Poesias Elogiando o Brasil
"Ouvi-Dizerem e Li-Escreverem que as Biografias mais vendidas no Brasil foram e são as Biografias Autorizadas. Isso mesmo: As AUTORIZADAS. Poizé!"
Texto Meu No.1010, Criado em 2021
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Já que no Brasil, para Alguns, jogo é 'game'; animal de estimação é 'pet'; criança é 'kid'... Por que papagaio não é logo chamado de 'parrot' e papagaiada, de 'parroted'?"
Texto Meu 0022
😮
"Em toda a Historia do Brasil, só um cidadão venceu cinco Eleições para Presidente... Eleições, Golpe, não!"
TextoMeu 1311☺️
1705
"Descobri, pelos fatos, que o Brasil tem um só Presidente e uma só Primeira Dama. E descobri, pelas Redes Sociais, que tem Inconformados que não aceitam isso. Poizé!"
... no
Brasil às avessas,
Leis outrora respaldadas
no bom senso - na aplicação
e proteção do que seja o justo,
conciliador - foram reduzidas
a artigos de uso
pessoal!
... vive
o Brasil a sua fase
mais 'kafkiana', em que
o poder não é fundamentado
na retidão e equilíbrio dos
moderados, mas sim na
inépcia e deformidade
dos abusivos!
... o cenário
de terra arrasada que
tomou conta do poder no Brasil,
nos remete à frase do saudoso jornalista
Paulo Francis: "Godzilla sempre morre
no fim, mas causa um estrago
dos diabos"!
Conheço o meu Brasil Brasileiro,
na palma da mão e por inteiro,
Do Maranhão ao Rio Grande do Sul
o meu oceano é o Atlântico Sul.
Seja na terra, na água ou no ar,
o coração por ele bate intocado,
Nutro o romântico e apaixonado,
e não há que seja capaz de desviar.
Se amar é questão de acertar,
nem mesmo a tempestade será
capaz do amor na vida dispersar.
Sempre que quando todos se vão,
a permanência integra ao chão
não me permite jamais a evasão.
Viver no Brasil, às vezes,
é sorrir por fora
enquanto algo grita por dentro.
É um país hospedeiro,
bonito na vitrine,
mas desigual nos bastidores.
De um lado,
os que limpam o chão,
que acordam cedo,
que carregam o peso do dia nas costas.
Do outro,
os que decidem,
que discursam,
que pouco sentem o peso da própria decisão.
A diferença não é só de dinheiro —
é de tratamento,
de respeito,
de humanidade.
Quando a lei alcança uns,
vem pesada, fria, sem escolha.
Quando toca outros,
vem leve, quase gentil.
E assim,
entre celas lotadas e salas refrigeradas,
o povo aprende a sobreviver —
não a viver.
Mas ainda assim,
no meio dessa revolta toda,
existe algo que não conseguem tirar:
a voz.
E é ela que, um dia,
pode mudar tudo.
Helaine Machado
Eu já exerci minha cidadania. Já votei. Já desejei prefeitos e vereadores melhores para o Brasil, para meu Estado e para minha Cidade. O que espero das eleições de hoje, espero que votos não sejam comprados, que políticos fichas sujas não sejam eleitos, que as sujeiras não fiquem debaixo do tapete. As corjas do mensalão, seus "nada sei" sejam presos.
Eu desejo um país livre de pessoas que só pensam no próprio umbigo. Eu desejo honestidade, desejo que ações que pensam na coletividade sejam repensadas, que os menos favorecidos e esquecidos sejam os amparados e exaltados, que as diferenças sociais diminuam, que a cultura da partilha e não consumo se propaguem.
Eu desejo justiça social, que todos tenham uma excelente administração, que a coletividade saia ganhando numa votação histórica e coerente.
Um país melhor é o sonho de cada cidadão, o meu, o seu, o nosso sonho, nossa melhoria no transporte público, nas ruas, calçadas e vielas, nas escolas e hospitais, melhoria no esporte e no combate a violência. Melhoria de vida e bem-estar.
Somos cota-parte desta responsabilidade de eleger pessoas do bem, de ser patrões da democracia, de sermos o bem maior que todas as gerações possam recebem em forma de presente.
Dia do Professor & Numerologia
Comemora-se no Brasil no dia 15 de Outubro.
O natalício 15 (o mesmo que o da nossa República) representa a ambição, o ideal, a meta.Quando é feita a soma do 1 com o 5 resulta em 6 que traduz amor, lar e nutrição.Analisando os algarismos de 15 separados vemos que o 1 da dezena representa a liderança que muda e o 5 da unidade potencializa emoção e aventura.
Outubro é mês 10 tendo como significado mudanças.
O número da ação, ou atitude, é conseguido com a soma do dia e mês de nascimento.Em seguida esta soma é reduzida a um só algarismo.
No caso do Professor somamos 15 com 10 obtendo o 25 que tem por significado "mente brilhante". Os algarismos de 25 são novamente somados surgindo o 7, número que sintoniza caminho, fé, desenvolvimento,progresso.
O ano pessoal dos professores no Brasil vale até 14/10/2013.
Vamos somar todos os algarismos de 15/10/2012 (1+5+1+0+2+0+1+2)
para obter o 12. É ano de muita dedicação e altruísmo:valorizar o "ter", mas prevalecer o "ser".12 é o número de meses do ano e dos apóstolos de Cristo.
Queridos professores, estamos num ano pessoal 3 (1+2) e a principal ferramenta tem que ser a comunicação e a criatividade.
Um abraço em todos e parabéns!
Rascunho do paraíso
Esta vendo esse sol? Alaranjado? Exagerado? É daqui do Brasil!
Essa cor palpitante! Eletrizante! Que qualquer um fica em transe a sentir...
Esse verde perfeito?! Que Deus deu seu jeito, de ficar aqui, no meu Brasil assim...
Essas florestas, cheias de dança e festas, são daqui!
Esse céu estrelado, esse mar azulado, refletindo pecado é muito amado pelo mundo aí!
Terra dourada!
Brota água gelada, desesperada, em qualquer cachoeira perdida aqui...
Brasileiro é diferente...
Vivemos apaixonadamente, loucamente, ardentemente e desesperadamente... Não tente entender!
Lua brasileira é guerreira, mas cuidado, que ela deixa gringo amaldiçoado a querer ficar por aqui...
As cores aqui são elevadas, em um tom delgado, que só quem vive aqui sabe entender. Deus estava maravilhado, que perdeu seus potes de tintas aqui, nesse país que nasceu abençoado, na maneira de ser e fazer.
Brasileiro não é branco, não é negro, não é índio. Somos misturados, desvairados e alucinados... Sim!Sim!Sim! Sabemos que somos de uma cor só, pois se o criador nos virasse do avesso, seriamos inteiro em vermelho, não em dor, mas de amor e honra de poder ser brasileiro.
Mas uma coisa, Deus gritou pro mundo. Que ficou mudo, mas soube se render, pois se o grande pai revelou o que ele sonhou, planejou e veio nos dizer...
Se o Brasil não for o paraíso é o rascunho mais bem feito dele a ser...
Especial Brasil. Vivo em um mundo repleto de interesses políticos e econômicos. Pessoas da alta sociedade tem duas faces, nem todas mas a grande maioria, umas visando o seu bem estar, fazendo grandes roubalheiras visando seu bolso, o que me deixa irritado é a grande discriminação contra os pobres
Bom sou muito humilde com as pessoas, meu modo de tratar, respeitar os ricos são os mesmos modo de tratar os pobres, os brancos, os gays e assim vai... queria que o meu Brasil o nosso Brasil! Queria que o nosso mundo mudasse pra melhor, não adianta ter somente paisagens, belezas naturais se nos humanos não estamos sabendo aproveitar nada. Chega de corrupções, de explorações, violências. Estamos em pleno século 21. Vamos acordar. O mundo pede ajuda, o mundo esta em nossas mãos. [Ricardo Ralph].
No grande palco desse circo chamado Brasil
é o povo que se pinta de palhaço
para depois sentar no picadeiro do tempo
e aplaudir sem graça toda a hipocrisia política,
que os demagogos encenam no congresso,
como se fossem a vida uma grande piada!
O Brasil está entre os Países do mundo que mais se matam e maltratam mulheres ! Que coisa mais bonita , enquanto isso o que os políticos fazem ? Campanhas milionárias , gastos e mais gastos , enquanto isso , Diretores e Presidentes discutem as sedes dá Copa do mundo, gastando Bilhões , enquanto isso os Hospitais sem leitos suficientes e pessoas morrendo a cada 3 (TRÊS ) minutos , seres HUMANOS entregues aos ratos , as ruas , as drogas , entregues a sua própria morte , jogados
praticamente na cova ! País esse que apóia bastante a sustentabilidade reciclando todo o lixo dos Estados Unidos (EUA) , como por exemplo a prova de gabarito , muitos podem achar ótimo , mais fácil para colar . Verdade ! Mais pensando bem, vamos fazer uma simulação mental , um babaca passa 6 anos em uma faculdade de Medicina , apenas filando e finalmente de forma nessas faculdade quais quer ( EXISTE SIM ) , daí um belo dia você precisa desesperadamente de uma consulta simples , e por sorte é este que lhe passa um receita , claro você confia ! Então, toma o remédio e depois de um tempo lasca- se . Que pena o médico formado lhe receitou um medicamente errado , pois é ! Ele nunca fez o dele, sempre os dos outros agora como não teve ninguém foi na sorte também e o fumo você quem tomou !
Enfim, isso é apenas uma revolta e que Revolta ! Na maioria das vezes tenho vergonha de ser Brasileira doa a quem doer , falo por todos esses pobre que não saber como se expressar , como desabafar suas dores e revoltas !E não me importo com o que vocês vão pensar afinal, cada dia eu aprendo que não devo me importar com comentários fúteis e inúteis , que definitivamente não vão mudar a minha vida .
O Brasil não é um país sério !
SEI MUITO BEM QUE NÃO É APENAS NO BRASIL, PORÉM TEM TEMOS QUE SER IGUAL A TODOS OS OUTROS QUE PROLIFERAM TANTOS ABSURDOS ?
A CARA DO BRASIL
Corrupção violência desordem de ansiedade generalizada verba de uma população desviada,Menosprezada... assasinos livres ao vento, cidadões aprisionados em casas maltrapilho, jovens mendigos, Crianças Transtornadas pais sep
arados... é mesmo que país é esse? um Paìs que não tem memoria onde seus Indios foram mortos Cade o BRASA da História?
não sobrou nada somente lagrimas a brasa do fogo ardente Ambição de ganho, intolerância zero, Incapacidade de compreender, fraudes em ação, mensalão já virou piada, miséria nem se fala, cpi um filme de sessão da tarde, indigno, injusto.........
ESSA E A CARA DO BRASIL.
Governantes de 20 países no Brasil
para tratar de um dos assuntos mais
importantes e precisos do mundo, e o
que você vê é SAMBA? vergonha.
Patriota talvez, alienado nunca mais
Ao meu Brasil, ser patriota deveria ser trabalhar ao máximo... Aqui, as coisas nunca são muito sérias mesmo. O patriotismo está passando. Talvez por isso que o povo norte-americano sem cessar quer defender o seu “Estado” e a sua “Independência” de Coisa que não é bem semelhante, e sim, alienação em massas...
Você sabia que a medicina no Brasil está entre as mais eficientes do mundo?
Mas isso só é válido para políticos brasileiros e estrangeiros convidados.
