Poesias Elogiando o Brasil

Cerca de 24293 frases e pensamentos: Poesias Elogiando o Brasil

Sou contra privatizações, se o líder do Governo não sabe administrar a máquina pública para o qual foi eleito, que renuncie. Devemos investir nas estatais nacionais com Tecnologias e pesquisas, ao invés de vendermos pra gringos à preço de bananas.⁠

Inserida por Saulodias

⁠Não importa se você tem milhões de seguidores, o que realmente importa é o que você faz para que isso aconteça...afinal, pessoas estúpidas tem "de monte".

Inserida por Mythos

⁠Esse princípio do brasileiro como mal selvagem vai nortear todo nosso ordenamento jurídico, fazendo com que, em vez de adotar leis, processos e procedimentos mais eficazes e céleres, continuemos com leis inócuas, ultrapassadas e retrógradas, culminando no conhecido “custo Brasil”, onde impera a burocracia, impunidade, recursos infindáveis, desigualdade, e outras mazelas que sufocam a liberdade e iniciativa empresarial e o florescimento de um bom ambiente de negócios.

Inserida por eduardo_ludmer

⁠A Identidade brasileira ,depois do golpe de 1889, é uma imitação da versão americana, mas sem dinheiro, sem ordem, sem inteligência e muito menos progresso.

Inserida por sabedoriaw

⁠O amor é sobre chorar e rir e imaginar um mundo em que tudo seja bom e perfeito, mas mundos perfeitos não existem, talvez nem mundos e nem “Eu”. O Quão somos fracos e fortes e essa bravura de dentro dos nossos corações transborda de nossa alma.

Inserida por NaicanEscobar

⁠Aprendi a olhar tudo diferente do convencional pq estou aprendendo a ver minha própria face. Em um mundo onde a maioria busca aprovações, popularidade para maquiar o ego ferido das marcas da vida, que busca política social para não ser julgado, sigo com minhas opiniões não tendo nenhum problema com a opinião de ninguém. Ser verdadeiro é uma liberdade difícil de conquistar e impossível de regredir.

Inserida por Jeffersonfontes

⁠" Políticos velhos de mandato são como dados viciados. Só quem sabe que vai perder aposta neles":

Inserida por robson_jesus

⁠Um povo sem estudo pode eleger políticos corruptos por falta de ética, de cidadania e de responsabilidade, que levam a escolhas baseadas em interesses pessoais e imediatos, sem considerar as consequências para o bem comum.

Inserida por AlessandroHTeixeira

⁠Um povo sem estudo pode eleger políticos corruptos por falta de informação, de consciência crítica e de participação política, permitindo que sejam enganados por promessas falsas e discursos demagógicos.

Inserida por AlessandroHTeixeira

⁠Nem tudo está perdido. Há muita gente ainda que não compactua com tudo que está de errado no mundo contemporâneo. Há pessoas que ainda defendem a ética e o compromisso inabalável da honradez. Haverá esperança enquanto existirem homens honrados na defesa do patrimônio público, cultural, histórico e da promoção dos direitos humanos. Não podemos desistir do Brasil; o casulo é pequeno, mas dentro dele é possível encontrar pessoas capazes de revolucionar uma sociedade e mudar o curso da história. Não percamos a esperança da honradez e do bom caráter.

Inserida por JBP2023

⁠⁠O brasileiro pede para ser enganado, implora por ludibriação, pois não tem muito apego à busca pela verdade e é viciado em ouvir apenas o que lhe agrada.

Inserida por amantedospensadores

⁠O máximo que o Estado pode oferecer a partes desiguais, sem se tornar um provocador de injustiças por meio de um processo, é a igualdade formal perante a lei. E convenhamos, o que empodera é o dinheiro, o que os negros precisam é de dinheiro, o que as mulheres precisam é de dinheiro, o que os homossexuais precisam é de dinheiro, o que os marginalizados precisam é de dinheiro.

Inserida por amantedospensadores

⁠⁠Os aspectos culturais intrínsecos são de uma natureza mais geral, no sentindo de uma disposição, algo como uma concupiscência. São diretrizes pelas quais a nossa cultura funciona e nossa prática é guiada; os aspectos culturais extrínsecos são a prática reiterada e generalizada, mesmo que socialmente reprovada, das pessoas. A cultura intrínseca são os pilares ou o espírito do qual a cultura extrínseca emana, o primeiro é a disposição e o segundo é a práxis.

Inserida por amantedospensadores

⁠Uns querem ficar a direita e outros a esquerda, porém quem está no centro dos braços que movem as civilizações?

Inserida por israellopess

⁠Saia da zona de conforto, mesmo que doa, sofra e receba críticas. Não se acomode, é assim que você evoluirá.

Inserida por john_lacerda

⁠"Na educação brasileira, usa-se a estratégia da mudança de nomes como se fossem palavras mágicas, tipo Abracadabra, na intenção de que isso se traduza em mudança de postura e melhoria de qualidade. A mágica tem acontecido?"

Inserida por carlos_dourado

⁠"É simplesmente impossível uma ditadura de esquerda ou de direita, se instalar, num país onde haja uma imprensa combativa e vigilante, um povo unido e destemido, e suas forças armadas leais à pátria. Qualquer tentativa, ficará marcada por um episódio sangrento onde novos heróis se levantaram e se tornaram um símbolo de bravura e inspiração para gerações futuras."

Inserida por SergioJunior79

⁠As mudanças na legislação brasileira podem ser comparadas àqueles casos em que, com o caminhão carregado com todas as tralhas, para-se na porta de um imóvel para descarregar, mas antes que isso aconteça, o proprietário resolve desistir da locação e o locatário precisa sair em busca de um novo imóvel. Ou seja, nem dá tempo de descarregar e já precisa buscar novo endereço. Vide o Novo Ensino Médio!

Inserida por carlos_dourado

Há fogo na alma daqueles que ousam colorir o invisível. É fogo que dói, destrói e arde na terra e no futuro dos inconsequentes.

Inserida por asvivencias

⁠Certo! Alguém por aí já disse que a desgraça dos que não se interessam por política é serem governados pelos que se interessam. E infelizmente, nós próprios somos culpados dessa desenfreada corrupção e desgraça no cenário político brasileiro. (…). Às vezes sinto medo de tolerarmos o intolerável, como os ensinos de importantes, porém complicados teóricos da soberania política, e arregaçar as mangas em protestos nada pacíficos contra essa dita ordem desordenada de um país em regresso.

Inserida por jacksondamata