Poesias do Leonardo da Vinci
Devemos aprender a lutar o bom combate da fé, se queremos que a nossa mente, alma e espírito sejam plenamente santificados no conhecimento das verdades em Cristo.
Quando compreender que toda a nossa luta espiritual será em vão, no momento em que deixamos de lado a nossa crucificação conjunta com Cristo na realidade espiritual, tentando nos justicar pelas nossas boas obras.
Quando Jesus clamou ao Pai dizendo, "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem." Ele justificou pela sua morte e ressurreição todo aquele que nele professa a sua fé. E já santificou, libertou, e consagrou para si todos aqueles que crêem nele.
Quando compreendermos pela fé, que todo o sacrifício pelo pecado já foi consumado na cruz de Cristo, e que a justificação vêm pela graça por meio fé nele. Vamos entender que a libertação, o arrependimento e a santificação não vêm de nós, são dons de Deus para que ninguém se glorie.
Deus é bom, e as suas misericórdias duram para sempre. Por isso, a cada vez que acordamos, e buscamos a sua face em uma realidade baseada na sinceridade, e arrenpedimento, nós veremos que as suas misericórdias vão se renovar cada dia em nossas vidas, dando a oportunidade de recomeçarmos sendo perdoados e justificados por Ele.
O amor, sem a graça de Deus é como a mais bela música, mas sem a melodia e os instrumentos musicais que dão vida a música.
A medida que conhecemos o poder curador da graça de Deus, nós vamos compreender que ela é caminho seguro, para encontrarmos a paz e a verdadeira alegria.
Quando compreendermos que as misericórdias de Deus, são a razão de não sermos destruídos pelo pecado. Vão deixar de lado o nosso orgulho, e vamos nos humilhar diante Dele, para vivermos em amor para conosco, e com todos a nossa volta.
Quando o amor é unilateral e não existe a troca sincera e afetuosa do amor, os relacionamentos vão morrendo e definhando aos poucos. Pois, o amor é o único alimento e caminho para que os relacionamentos durem para sempre, e prosperem a cada dia.
Amem apesar das cirscunstâncias, e em cada situação da vida aprendam que o perdão é o que mantém a alma em paz. Por isso, devemos manifestar a bondade em meio as adversidades da vida, se queremos prosperar, sabendo que o amor é a força que nos mantém vivos emocionalmente e que traz o renovo a cada novo dia para os relacionamentos.
Assim como o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, aqueles que o cobiçam trazem para si, desgraça, maldição e desonra, justamente por não saberem que não se pode amar a Deus e ao dinheiro ao mesmo tempo.
Mesmo que a morte paire ao nosso redor, onde a vida ainda existirá esperança. Pois aqueles que buscam a Deus, Ele mostrará que da mesma forma como é imensurável o seu amor por cada deles, ninguém também poderá tirá-los da sua mão.
Que eu seja julgado pelas coisas que eu falo ou pelas coisas que eu faço, jamais pelas coisas que acham que eu faria ou acham que eu falaria. O achismo pode fazer você ter uma má impressão de mim.
Viver significa lutar, e nessa resiliência onde o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas. Vemos que nos confrontos diários da vida, muitas vezes em perigos de morte, existe um Deus que é fiel e nunca nos deixará a própria sorte.
Viemos a esse mundo sem possuir nada, e dele também não levaremos nada. Mas quando temos um encontro real com o amor e a graça de Deus, nós deixaremos para esse mundo um legado que irá durar para sempre.
Os nossos sonhos só vão acontecer quando plantarmos a semente da fé em nossos corações, e a regarmos a com a esperança, e depois por fim a colhermos juntamente com as revelações de tudo que Deus tem preparado para nós.
O segredo da felicidade, e do pleno contentamento não está em adquirir riquezas, bens e honra...Mas sim, em reconhecer que a maior riqueza está dentro de cada um de nós. E que o bem mais precioso, é a presença de Deus em nós, e que a verdadeira honra é nos tornarmos parte integrante da sua família através da vida e obra do seu Filho Jesus Cristo, quando Ele por nos amar de tal maneira se entregou por nós naquela Cruz.
Viver o amor, é o primeiro passo para a transformação em nossas vidas, pois quando amamos, nos unimos com as pessoas. E isso faz de nós pessoas que transmitem o amor na sua mais perfeita essência, sendo trabalhados por ele em todas as nossas áreas em todo tempo.
Assim como não temos certeza sobre a reação de uma pessoa, quando tomamos uma atitude. Na dúvida devemos sondar o nosso interior, para ver se existe alguma maldade. Pois a linha que separa a vida, da morte pode estar em uma única palavra, ou atitude nossa.
O dinheiro só será uma bênção em nossas mãos, quando soubermos nos abençoar através dele, e abençoar as pessoas ao nosso lado. Pois, Deus resiste ao soberbo, mas dá graças ao humilde.
