Poesias do Leonardo da Vinci
Devemos sempre fugir de toda a aparência do mal, se queremos que a bondade e a misericórdia de Deus, nos acompanhem durante toda a nossa vida. Pois, Ele ama a justica, e odeia a iniquidade, e todo aquele que é justo tem as suas obras fundamentas no seu amor.
"Quando compreendermos que Deus quer misericórdia e não sacrifícios, entenderemos que Ele nos chama para vivermos Seu amor e graça, trazendo o perdido para a luz da verdade e iluminando seu interior com o poder do Espírito Santo, através de Sua Palavra que é viva e eficaz."
"Quando aprendermos a amar não apenas com palavras, mas também com atitudes baseadas em um caráter moldado pelo amor e graça de Deus, perceberemos que nossos relacionamentos se tornarão cada vez mais saudáveis e produtivos."
"Quando aprendermos a exercitar a misericórdia e permitirmos que o poder do amor de Deus flua através de nós, começaremos a curar as pessoas ao nosso redor. Isso ocorre pelo poder do Espírito Santo, que constantemente se aperfeiçoa em meio às nossas fraquezas e limitações."
"Quando aprendermos a abençoar a todos, mesmo em meio à adversidade, e nos colocarmos em segundo plano, vivendo para servir ao próximo com santidade, perceberemos que o fluxo incessante do amor de Deus nos curará interiormente. Ele nos proporcionará uma paz e alegria que excedem todo entendimento."
"Quando aprendermos a servir ao nosso próximo, amando cada pessoa como amamos a nós mesmos, então o fluxo constante da graça de Deus nos curará interiormente, produzindo vida onde antes só existiam o caos e as trevas."
"O verdadeiro amor deixa as pessoas livres para fazerem suas escolhas. Essa liberdade é o princípio de uma vida relacional baseada na graça e na bondade de Deus que flui de nós para as pessoas, fortalecendo relacionamentos cada vez mais saudáveis."
"Quando o fluxo do amor e da graça de Deus começar a nos curar interiormente pelo poder do Espírito Santo, compreenderemos que o que recebemos por graça, devemos manifestar ao outro pela mesma graça. Assim, o amor de Deus fluirá em nós, produzindo uma perfeita realidade de vida interior."
"Para conhecermos o caminho do perdão, precisamos entender, primeiro, que o amor deve ser incondicional e imparcial, e que a misericórdia deve ser o ponto central de cada relacionamento, ministrando graça em tudo que fizermos."
"Tornamo-nos infelizes e insatisfeitos quando permitimos que o ciclo vicioso de maldade em nosso interior roube a unção que é derramada sobre nós, especialmente quando estamos sendo moldados pela graça e pelo amor de Deus."
Quando o amor ao nosso próximo deixa de ser expositivo, e passa a ser impositivo, os nossos relacionamentos estarão morrendo um pouco a cada momento.
A verdadeira beleza em cada palavra, pensamento e sentimento. Está, na exposição do amor quando eles são ministrados com graciosidade em cada novo relacionamento.
Quando as nossas palavras, e atitudes estão permeadas de graça e amor, nós veremos que nossos relacionamento serão prósperos, saúdaveis e honrados. Pois, onde está o amor ali está a verdadeira liberdade.
Se queremos de fato nos tornamos felizes, e realizados em tudo que fizermor. Devemos, aprender a amar, perdoar e principalmente colocar nossa vida em segundo plano, para ter simpatia e empatia em amor, para com o nosso próximo.
"O sábio utiliza a sabedoria, seus princípios e valores em benefício próprio, tornando sua vida próspera, saudável e honrada. Já o tolo e estúpido resiste ao conhecimento e bate de frente com a verdadeira sabedoria, mantendo-se em seu ciclo vicioso de ignorância e futilidade."
"A verdadeira libertação ocorre quando nos abrimos integralmente à sabedoria, valores e princípios da Palavra de Deus e permitimos que ela nos cure interiormente, produzindo a verdadeira vida expressa através do poder de Deus contido nela."
"Só seremos verdadeiramente livres quando decidirmos, pela fé gerada pela graça de Deus, nos despojarmos de toda a nossa soberba e orgulho, permitindo que a Palavra de Deus nos alinhe com os propósitos e com a vontade d'Ele para nós."
"A arrogância, a soberba e o orgulho são como um câncer emocional e espiritual que consome todas as nossas forças, deixando-nos alienados e insensíveis à vontade e ao propósito de Deus. Seu desejo é revelar o Seu amor por nós, para que possamos transformar nossa vida através dele."
"Quando compreendermos que somos salvos pela graça de Deus e que isso não vem de nós, mas é um dom d'Ele, deixaremos de tentar nos salvar. Depositaremos toda a nossa confiança no amor incondicional que Ele tem por nós e na sua misericórdia que cobre todos os nossos pecados."
A misericórdia de Deus, é o seu eterno, perfeito, incondicional amor por nós em ação. Em favor, de pecadores desprovidos da capacidade de salvar a si mesmo, e que dependem totalmente do direcionamento da sua vontade para alcançarem a rendenção em suas vidas.
