Poesias do Leonardo da Vinci
Aqueles que tem a mente dividida entre o bem e mal, jamais vão prosperar pois Deus da graças ao humilde, mas resiste e se opõem a todas as atitudes do soberbo.
Pensem muito antes de falar, e depois tomem uma decisão. Pois, as palavras depois que saem da nossa boca não podem mais ser reparadas, e vão produzir toda sorte de males que se tivessemos a sabedoria de Deus jamais falaríamos.
Quando a graça de Deus, que é o a sua bondade e amor em ação, começarem a curar cada uma de nossas feridas em nossas almas. Veremos que a fé é o único caminho para conhecermos a verdade, e sermos libertos por ela a cada momento.
Assim, como uma árvore não pode dar seus frutos se não estiver bem enraizado em um solo fértil. Também somos nós, quando não estamos ligados em espírito e em verdade ao Corpo de Cristo, que é a congregação dos santos.
A nossa vida só vai ser simples, e amena quando aprendermos que o segredo da sua simplicidade, é ama-la e pratica-la nas coisas mais simples e singela que ela nos manifesta a cada dia.
A medida que retornamos a santidade, e ao primeiro amor para com Deus. Nós vamos descobrir, que o seu amor e as suas virtudes querem produzir a verdadeira santificação, e arrependimento que somente Ele por fazer em nós.
Devemos amar a nós mesmos, as pessoas a nossa volta através do amor de Deus, manifestando as suas virtudes perfeitas em cada relacionamento. E medida, que compreendermos que o seu amor é a fonte da nossa cura interior, nós vamos aprender a descansar somente na realidade perfeita dele.
Vivemos de uma justiça emprestada, de um amor incondicional e de uma graça doadas a nós gratuitamente e pelo amor de Deus. Por isso, devemos manifestar essas virtudes no nosso viver diário, se queremos conhecer de fato a vontade de Deus para nós.
Só encontraremos a verdadeira sabedoria, quando deixarmos o Espírito Santo nos quebrantar interiormente, produzindo em nós o avivamento e o verdadeiro despertamento espiritual.
Só existe uma verdade no mundo, e essa verdade está relacionada com o fato de conhecermos os atributos de Deus, para que eles mudem o curso de nossas vidas, nos levando a viver em arrependimento e santidade a cada momento.
Nunca deixem que o engano do pecado, cegue o entendimento de vocês a tal ponto, de tirar de vocês o objetivo e foco do arrependimento e justicação que vêm somente pela graça de Deus em Cristo.
O que de graça recebemos, de graça devemos sempre dar. Pois, a graça que nos foi concedida gratuitamente, e através do amor imensurável de Deus por nós é a razão de ainda estarmos vivos, em paz, prosperidade e honra.
A maior expressão de amor que poddemos sentir em nossas vidas, se manifesta quando falhamos continuamente com as pessoas, e elas ainda nos amam com um amor incondicional, e totalmente afável suportando todas as nossas fraquezas.
Quando amamos somente com palavras, nós tocamos somente a mente de uma pessoa. Mas, quando amamos de fato com um amor puro, e verdadeiro nós quebrantamos a sua alma, e vivificamos o seu espírito produzindo vida através do poder do amor.
Nós só amaremos de uma forma real, quando compreendermos que as suas virtudes andam juntos no caminho da paz, e do amor para conosco e com o nosso próximo.
O verdadeiro amor é aquele ama de forma intencional, e que em cada pensamento, sentimento, desejo e atitude manifesta as suas virtudes de uma forma incondicional e totalmente afável para com todos sem olhar as circunstâncias.
As pessoas estão tão acostumadas com as próprias mentiradas que criam, para maquear a sua incapacidade e fracasso, que deixam-se amoldar por elas, quando deveriam se expor a verdade para que essa mesma verdade abrisse o seus olhos, para que eles possam ver a verdadeira vida.
A verdade é o maior e melhor remédio, para quem precisar acordar das ilusões da mentira e dos enganos dos valores desse mundo que não tem nada para nos oferecer.
Quando abrimos a nossa mente, alma e espírito para compreendermos pela fé as verdades da Palavra de Deus, nos tornaremos verdadeiramente livre não por força ou violência, mas pelo poder do Espírito Santo.
