Poesias do Leonardo da Vinci
Quando aprendemos que, para caminharmos em excelência, temos que nos autoconhecer e, assim, ter resiliência em relação às nossas fraquezas e debilidades, então prevaleceremos contra elas em um aperfeiçoamento mediante o qual as nossas virtudes, talentos e dons sobressaem sobre o pior que existe em nós.
Quando compreendemos que, ao lidarmos com a nossa pior versão interior, estamos aprendendo a lutar contra ela e, dessa forma, devemos ter o nosso ser iluminado pelas verdades de Deus que nos transformam a cada momento, para que elas nos conduzam à verdadeira liberdade interior das nossas maldades e concupiscências.
Nós nos tornamos reféns da nossa condição de maldade interior quando não deixamos que a graça, através dos seus princípios de santidade, nos leve ao verdadeiro arrependimento interior pelo poder do Espírito Santo.
A graça de Deus, por meio do sacrifício de Cristo, abriu um novo e vivo caminho para a salvação, antes impossível quando tentávamos nos salvar pelas obras da lei.
Quando a graça de Deus nos redime da influência e do domínio do pecado, veremos que ela é suficientemente capaz de nos levar ao arrependimento e à plena santificação, pela qual alcançaremos a redenção e a transformação real em nossas vidas.
Se você ama a Deus de todo o seu coração, então terá que desagradar pessoas e, principalmente, a si mesmo, pois Deus não divide Sua glória e honra com ninguém, e Seus padrões de santidade são inegociáveis.
Falar a verdade exigirá de você muito mais coragem do que vivê-la, pois a sua boca fala do que o seu interior está cheio.
A Bíblia é reconhecida como um manual regulador incontestável de princípios morais, éticos e espirituais. Ela é um padrão perfeito de instrução no caminho da verdade, e todos serão sempre indesculpáveis diante dela.
Se você almeja a prosperidade, então aprenda a trilhar os caminhos de integridade e retidão da Palavra de Deus, pois é por meio dela que a prosperidade divina se manifesta de forma segura.
Jamais deixe que os seus maus hábitos corrompam os seus bons costumes. Mas, pelo contrário aprender a disciplinar a sua vida, nos caminhos de santidade de Deus, para que você possa encontrar através dela o verdadeiro sentido para sua vida.
"Quando aprendermos a silenciar todas as vozes interiores que constantemente tentam nos perturbar e nos tirar a paz, e permitirmos que somente a voz consoladora e inspiradora do Espírito Santo nos guie, então viveremos o verdadeiro avivamento e transformação interior."
"A nossa comunhão interior jamais deve ser pautada ou voltada para o que nós somos e podemos fazer, mas sim para a ação do Espírito Santo, que nos revela quem somos em Deus e quem Ele é em nós."
Quando mais compreendemos o poder curador da graça de Deus, mais vemos que ela é o caminho para conhecermos e sermos transformador pela amor de Deus.
Devemos aprender a amar a todo custo, pois o amor sempre cobrirá uma multidão de pecados. E através dele, nós seremos completamente sarados espiritualmente e emocionalmente.
Jamais deixei que a amargura e a maldade humana modelem vocês emocional e espiritualmente segundo os seus padrões de iniquidade. Mas, antes, deixem-se influenciar diretamente pelo amor e pela graça de Deus, para que, através deles, vocês possam descobrir o verdadeiro sentido e significado da vida e eles possam transformar completamente as suas vidas.
Quer competir? Então lute e busque ardentemente competir consigo mesmo. Seja a cada dia mais amoroso, afetuoso, humilde e manso de coração, deixando de lado toda a sua maldade interior.
Quer mudar os seus ambientes? Então, mude primeiramente a sua ambiência interior, através dos recursos do amor e da graça de Deus. Quando esses recursos começarem a transformá-lo, e quando formos testemunhos vivos deles, os seus princípios começarão a vivificar tudo ao nosso redor, a partir do nosso exemplo.
Quando impomos limites ao poder de Deus em nossas vidas, por causa da nossa incredulidade, estaremos dizendo a Ele claramente até onde Ele pode ir no seu agir em nós. Mas, quando rompemos em fé e aprendemos a ter experiência no nosso caminhar diário com Ele, passaremos a conhecê-lo no poder e esplendor da sua glória.
A verdadeira libertação só acontecerá em nossas vidas quando aprendermos a mudar constantemente a comunicação interior que, antes, era voltada ao pecado e às concupiscências deste mundo, para uma vida onde a santidade de Deus será sempre o nosso referencial e modelo ideal de vida.
O primeiro passo na reconciliação sempre deve ser nosso, pois Cristo na cruz nos justificou gratuitamente, espontaneamente e por amor, através do seu perdão incondicional, sendo nós devedores Dele.
