Poesias do Leonardo da Vinci
Quando não existe mais amor e unidade, não são só os relacionamentos que acabam com o tempo. Mas, a vida com um todo vai perdendo toda a alegria, valor e todo o sentido.
Aqueles que são do mal, e vivem nas práticas da iniquidade vão ao longo do tempo de afastar dos caminhos do bem e da bondade. Pois, Deus jamais vai permitir que a sua santidade habite no coração do impio.
As palavras têm poder, e quando falamos estamos produzindo ou a vida que vêm céu, ou a morte que vêm do inferno. Por isso, devemos pensar com mais sabedoria, sendo tardio no irar-se, e devemos estar sempre prontos para manifestá-la através das virtudes que só ela pode nos dar.
Aqueles que querem alcançar a verdadeira sabedoria, e o pleno contentamento, devem compreender primeiramente que a sabedoria é um dom dado gratuitamente por Deus através da sua graça. E o contentamento, é uma realidade espiritual que ocorre quando o Espírito Santo nos preenche da sua verdadeira alegria.
Estamos sempre diante da vida, e da morte a cada momento de nossas vidas. Pois, quando falamos, pensamos e expressamos a nossa maneira de viver, estamos manifestando a vida que vêm do céu, ou a morte que vêm do inferno.
A verdadeira libertação que o Espírito Santo produz em nós, e que flui da imensurável graça de Deus, é como o ar que respiramos. Se pararmos de nos alimentar dela morremos um pouca a cada momento.
Aqueles que buscam a sabedoria, só vão encontra-la quando deixarem que a ciência perfeita que vêm de Deus, nortei os seus caminhos abrindo assim a sua mente para o conhecimento perfeito da sua sabedoria que se fundamenta no seu amor e graça.
Será sempre inútil levantar todas as manhãs, se o verdadeiro propósito não for o de edificar a sim e ao outro em amor. Pois, o amor e a bondade são e sempre serão o vínculo da perfeição e do sucesso em nossas vidas.
Só seremos livre de fato do pecado, quando aprendermos que a libertação já foi consumada na Cruz de Cristo. E assim, começarmos a andar em temor e santidade, e compreendermos todo o poder da fé que temos pela unção e direção do Espírito Santo, e que nos é manifesto gratuitamente através da sua graça.
Aqueles que muito foram perdoados, muito mais vão amar. Pois, compreenderam que a misericórdia e a compaixão são os vínculos com a perfeição em tudo seu redor. E assim, vão entender que é muito melhor manifestar a graça e o amor, do que manifestar a justiça e vingança pessoal.
A graça de Deus para ser compreendida, pode ser comparada a uma dívida impagável e que por misericórdia, amor e compaixão foi perdoada. E assim, aqueles que a conhecem vão compreender que é muito melhor manifesta-la, do que reter para si qualquer realidade que não seja a dela.
O segredo para a verdadeira liberdade e libertação interior, está relacionado a forma como olhamos para Deus, para os outros e para nós mesmos. Pois, se os nossos olhos forem bons, então tudo ao nosso redor será bom.
A experiência leva a excelência, e a excelência a perfeição em tudo que realizamos. E aqueles que dominam o seu interior, vão prosperar em seus caminhos sempre.
Pense demoradamente antes de falar, pois as palavras nunca saem de nós vazias. E por essa razão, podemos produzir através dela a vida, ou a morte e cada uma delas.
Os pensamentos, sentimentos e desejos quando não manifestos com graça e amor. Tocam apenas a mente, mas não são capazes de transforma a alma e quebrantar o espírito.
O amor só vai deixar de ser um apenas uma emoção na vida das pessoas, quando elas compreenderem que oque as separa da sua plena ação é a sua decisão e não os seus sentimentos.
Aqueles que possuem ouvidos espirituais, e uma visão proféticas a respeito de sua vidas nunca vão passar necessidade alguma. Pois Deus revelará a eles sempre a sua vontade que é boa, perfeita e agradável em todo tempo.
Pessoas mediocres pensam coisas mediocres, pessoas sábias em coisas sábias. Mas oque de fato diferencia elas, não são os seus pensamentos e sim as atitudes e testemunho que produzem vida, ao invés de destruição e morte.
A verdadeira lição que precisamos aprender é que o amor suporta tudo, e se queremos prosperar em nossos caminhos sempre, devemos perdoar na mesma proporção que somos perdoado. E abençoar também da mesma forma que somos abençoados.
