Poesias do Leonardo da Vinci
Aqueles que fazem da fé, e do amor o firme fundamento de suas vidas. Vão compreender durante ela, que as suas virtudes e príncipios são mais transformadores do que a esterilidade dos esforços sem entendimento.
Aqueles que buscam a sabedoria divina, serão sempre prósperos, saudáveis e honrados. Pois, a sabedoria que vêm de Deus, é primeiramente pura, depois pacífica e cheias de virtudes e bons frutos.
O verdadeiro sábio, não é aquele que detêm toda a ciência, e conhecimento. Mas, aquele que faz da sabedoria o conhecimento vívido para assim viver a prosperidade, a honra que vêm somente dela.
O pior erro que uma pessoa pode cometer contra si, é viver tanto no engano a ponto de ser convencido pelas próprias mentiras.
A verdade dói, por isso as pessoas preferem a suavidade do engano, e da mentira. Do que, serem disciplinados pelos caminhos retos da verdade, que poderiam transformar as suas dores em alegria.
A verdadeira sabedoria, sempre vai estar oculta dos soberbos e orgulhos. Pois, por não se tornarem simples e humildes como uma criança. Jamais vão compreender o real sentido, e significado dela.
O que de graça recebemos, de graça devemos sempre da. Pois, nascemos sem nada em nossas mãos, e vamos voltar para a eternidade apenas com os valores, princípios e virtudes que acumulamos nessa vida.
O verdadeiro sábio, é aquele que ouve muito, fala pouco e medita demoradamente nas virtudes, e princípios que vêm de Deus através dos recursos da sua graça.
Estamos aqui nesse mundo apenas de passagem, e dessa vida vamos levar apenas os valores, princípios e virtudes que compreendemos e aprendemos nela.
A nossa capacidade, e capacitação não vêm dos nossos recursos naturais e humanos. Mas, sim da graça e das virtudes que Deus a cada momento derrama sobre nós, mediante a fé e através do poder do Espírito Santo em nós.
O segredo da verdadeira felicidade, e da paz de espírito está intimamente relacionado com a maneira como amamos a Deus, a nós mesmos e as pessoas a volta. E assim, manifestamos a sua graça e bondade na simplicidade dessa vida.
Na semeadura dessa vida, quando semeamos o amor, a bondade e os valores da Palavra de Deus. Certamente vamos colher, a honra, a prosperidade e os recursos para uma vida plena e abundante.
Quando compreendemos pela fé, através da graça de Deus que somos perdoados e salvos por Ele, apesar de nossos pecados. Vamos ter uma paz, e alegria que vêm da nossa justificação em Cristo que ninguem jamais poderá tirar de nós.
Aqueles que querem desfrutar da verdadeira paz e da plena alegria de espírito, devem antes compreender que ela tem com fundamento a bondade, a mansidão e o domínio próprio. E que sem essas virtudes a única coisa que nos resta são os impetos e insconstância da nossa natureza corrompida pelo pecado.
A diferença entre a sabedoria, e a ignorância é o mesmo limear que separa o excelência da mediocridade. E, aqueles que são sábios e inteligentes sempre vão crescer e prosperar abundantemente.
Devemos tomar muito cuidado com as pessoas que tem aparência de bondade, mas que interiormente são corruptos e omissos com relação a todo tipo de princípios e vertentes da bondade.
O verdadeiro ignorante e insensato, não é aquele que não tem o devido conhecimento de algo. Mas, aqueles que mesmo tendo o conhecimento, e a experiência que ele nos dispõe, ainda assim continua na mesma mediocridade de sempre.
A Maior estupidez, e insensatez que podemos cometer em nossas vidas, é nos alienarmos de toda sabedoria e conhecimento. E que além de produzir sempre bons frutos, ainda nos leva a viver uma vida próspera e abundante.
Aqueles que querem alcançar a prosperidade, a honra e a vida abundante devem compreender que para isso, devem em primeiro lugar vencer os seus conflitos e problemática interior para assim terem sucesso em tudo que forem fazer.
Todos querem a prosperidade, a saúde e a vida abundante. Mas, poucos querem sacrificar o seu eu em favor dos princípios, valores e propósitos de Deus, que inevitamentel vão produzir cada uma dessas realidades em suas vidas.
