Poesias do Leonardo da Vinci
A diferença entre uma pessoa miserável e uma pessoa próspera é que a pessoa próspera é ousada, dinâmica, proativa e otimista. Já a pessoa miserável procrastina tudo o que intenta fazer, e o seu medo, negatividade e apatia destroem o seu futuro a cada dia.
Quem se alia ao medo, abre uma vasto caminho para destruir a cada dia o destino de paz, honra e prosperidade que Deus em sua infindável graça e amor tem preparado para nós a cada dia.
"Todas as pessoas que venceram na vida e prosperaram em seus destinos sentiram medo em algum momento. Mas elas prevaleceram porque acreditaram que suas capacidades, determinação e coragem eram maiores que seus temores."
"Ao conhecermos as verdades de Deus para nossas vidas, abandonamos as mentiras que nos contamos para nos mesmos e passamos a confiar em Sua bondade, amor, sabedoria e fidelidade. EntãoEle nos guiará a um futuro próspero, honrado e repleto de paz e contentamento."
Nossas ações moldam nosso destino, refletindo-se em nossas vidas e na forma como nos relacionamos, em nossa espiritualidade e em nossas emoções. Se almejamos um futuro próspero e honrado, cabe a nós cultivar atitudes e inclinações interiores positivas.
Para alcançar o sucesso, o caminho mais rápido é a renúncia. Ao abdicar de vontades, desejos e prazeres imediatos, cultivamos o amadurecimento pessoal e a conexão com os outros de uma forma saudável. Esse processo nos conduz ao entendimento e à sabedoria, permitindo-nos construir um futuro próspero e realizar nosso destino.
Depositar expectativas em algo que não nos edifica é o caminho para a frustração. Para nutrir a esperança e evitar decepções, concentremo-nos naquilo que é verdadeiramente importante e significativo para nosso crescimento.
Quando colocamos toda a nossa expectativa de vida no amor e na graça de Deus, aprendemos que a paz interior reside em confiar e depositar toda a nossa esperança em um relacionamento íntimo com Ele.
Em meio a crises e conflitos, a sabedoria, a prudência e a mansidão são estratégias fundamentais para resolvê-los sem os agravar cada vez mais.
Assim como o amor de Deus cobre uma multidão de transgressões, a bondade Dele expressa em nosso viver diário tem o poder de quebrantar as pessoas, tornando-as suscetíveis ao agir transformador do amor Dele.
"Aquele que aprendeu a amar e a se importar com as pessoas à sua volta, sempre terá paz, consolo e alegria que excedem o seu entendimento e suprem toda a sua carência emocional e espiritual."
"À medida que amadurecemos, entendemos que nada nos pertence nesta vida. Tudo é dádiva de Deus, que nos amou primeiro e nos concedeu tudo o que precisamos para uma vida plena e abundante."
"Aqueles que não impõem limites em seus relacionamentos acabam expondo a sua vida e ficam vulneráveis à opinião e à manipulação alheia."
"Quem ama mais, sofre menos, pois o perdão e a misericórdia, são virtudes essenciais para a convivência humana, por cultivarem a paz de espírito que tanto almejamos."
"Impor limites nos relacionamentos é fundamental, pois sem respeito a convivência se torna insustentável e fadada ao fracasso."
"Antes de proferir palavras que não provenham do amor, reflita com cuidado. Palavras duras, ditas sem amor, podem envenenar um relacionamento e destruir o que você levou tanto tempo para construir."
Ao aprendermos a agradecer pelo pouco que temos e nos mantemos fiéis aos princípios eternos de Deus, Ele prosperará cada vez mais a nossa vida, pois um coração quebrantado e humilde, Ele jamais desprezará.
"Quando não buscamos a sabedoria do Espírito Santo que habita em nós, podemos nos tornar reféns de nossa própria mentalidade. Sem a Sua orientação, corremos o risco de nos tornarmos prisioneiros de nossas limitações humanas, sujeitos a falhas e imperfeições."
Quando faltam palavras para expressar o amor que sente, comece a expressá-lo em seu dia a dia, praticando-o cada vez mais, para que ele possa ser traduzido na forma de suas virtudes e princípios, que falam muito mais alto do que todas as palavras juntas.
O amor expresso de forma pura, desinteressada e incondicional sempre produzirá mais efeitos do que sentimentos vazios, sem propósito e desprovidos dele.
