Poesias do Leonardo da Vinci
"Quando a nossa comunicação interior se transforma pela influência do amor, da graça e da sabedoria de Deus, somos renovados a cada instante e nossas vidas jamais serão as mesmas."
"Quando a presença de Deus, através do Espírito Santo, nos santifica e nos leva ao arrependimento, descobrimos que podemos todas as coisas Nele e na força do Seu poder."
A maneira mais fácil e eficaz de conhecer uma pessoa, é provando as suas emoções e a reação das suas atitudes. Pessoas reativas, expõe o seu caráter e personalidade quando exposta a situações de stress e nas adversidades.
As pessoas medem a si mesmas e aos outros por seu desempenho e resultados. Deus vê o caráter, a integridade e a personalidade de cada um, bem como a capacidade de interagir consigo e com os outros por meio da inteligência emocional e espiritual.
Não se relacionem nem apoiem aqueles que querem o seu mal. Ideias racistas, xenofóbicas e misóginas não são apenas opiniões divergentes — são promessas à espera de oportunidade.
“Criar o que quiser não é nenhum desafio para o ser humano; o grande drama do homem é não saber o quê ele quer criar.”
“A liberdade criadora do espírito humano torna-se a própria prisão do homem quando ele duvida de si mesmo e se julga incapaz de dar respostas criativas diante do desconhecido.”
"A Vida nos confiou o poder criador. Mas o homem perdeu a medida certa daquilo que cria quando passou a se omitir das responsabilidades pelos seus próprios atos."
"Enquanto o ser humano eleger a própria humanidade como sua inimiga, ele sempre criará uma realidade incoerente e desarmônica para si."
Quanto mais o amor de Deus nos é revelado, mais veremos a sua imensurável graça, bondade e amor, mostrando-nos o caminho para o arrependimento e a santidade que nos libertará dos pecados e da sua influência que antes nos separava Dele.
Nas nossas lutas diárias contra o pecado, devemos sempre lembrar que Deus é um Pai de amor e que a sua graça, revelada a nós por meio do Espírito Santo, gera em nós a unção e as virtudes para vencermos toda a influência e domínio do pecado.
Deus nos ama de tal maneira que Seu amor, tão constrangedor e envolvente, nos leva a nos rendermos a Ele quando se revela a nós, transformando nossa história de pecados e transgressões em uma vida de santidade e retidão.
Todas as vezes que colocamos nossas expectativas em pessoas, nos frustramos e nos decepcionamos. Mas, quando depositamos nossa esperança no amor, na graça e na bondade de Deus, Ele renova nossas forças e nos torna plenos Nele.
A única maneira de vencermos nossas adversidades emocionais está na nossa resiliência, nutrida pela disciplina e determinação para superarmos nossas batalhas interiores.
Para viver uma vida plena e excelente, é essencial permanecermos firmes na sabedoria e no amor de Deus, que nos guiam no caminho da sua verdade eterna.
O amor sempre será a melhor maneira de resolver conflitos sem os agravar, e a paz que dele emana será sempre o árbitro em qualquer situação.
Quando a paz se torna o árbitro nas nossas relações, tanto com nós mesmos quanto com os outros, descobrimos que ela é um bem inegociável.
De que adianta tentar agradar a todos, se o preço é ferir seus princípios e valores? No final, as expectativas dos outros são insaciáveis e nunca serão satisfeitas.
Ao nos tornarmos reféns da vontade alheia, abdicamos da liberdade e entregamos nossa vida à sua influência.
