Poesias do Leonardo da Vinci
Aqueles que tem um olhar de misericórdia, amor e graça para com tudo que faz. Certamente será honrado, e lembrado por todos, pois o testemunho de santidade vale mais do meras palavras.
Aquele que é fiél no pouco, Deus sempre colocará em uma posição de abundância. Mas, aquele que não é fiél até o pouco que ele têm lhe será tirado. Pois, a arrogância e a soberba precedem a queda.
Quando o amor, e graça de Deus vêm de encontro com as nossas fraquezas e limitações vamos compreender pela fé que maior é o poder do Espírito Santo em nós, do que toda a influência do pecado nesse mundo.
Corrija, e ensine aquele que é sábio, e além de tornar-se seu amigo você ganhará um irmão. Mas, repreenda o estúpido e ele irá procurar por todos os caminhos a sua destruição.
A graça de Deus, quando manifesta em amor e santidade, irá produzir mais arrependimento e avivamento interior, do que uma vida inteira de religiosidade liturgica e sem entendimento.
Aqueles que colocam todas as suas esperanças no solo fertíl do amor de Deus, e fazem da sua graça e bondade um porto seguro. Vão compreender que maior é o poder do Espírito Santo neles, do que toda a maldade do mundo.
Deus só irá começar a se revelar a nós, quando aprendermos a cultivar em nosso interior os recursos infindáveis, e imensuráveis da sua graça. E assim, começarmos a ouvir a voz do Espírito Santo revelando a nós a sua glória.
A verdade não está apenas na sinceridade e integridade de um caratér e personalidade nobre. Mas sim, nos elos de fidelidade, amor e bondade que manifestamos através de cada atitude que tomamos para ajudar aqueles que mais precisam.
Podemos fechar os nossos olhos, os nossos ouvidos e sufocar a nossa alma negligenciando o bem a quem mais precisa. Mas, jamais poderemos fugir da nossa consciência que clama de dia, e noite por justiça e misericórdia.
Aqueles que mentem para si, e para os outros. São semelhantes a casa construída na areia, e que podem ter os fundamentos mais sólidos, mas com o tempo todos esses fundamentos serão destruídos pelas verdade que eles mesmos observam nos outros.
Se você não tentar, jamais vai conquistar oque realmente precisa. Se não perder, jamais dará o valor devido aquilo que é de fato precioso. Por isso, é preciso aprender a arriscar ao invés de aplacar a almar e a consciência, convencendo a si mesmo que certas coisas são de fato impossíveis de serem realizadas.
Todas as vezes que olhamos para nós, temos a tendência de nos enfraquecermos. Porém, quando olhamos para o céu de onde vêm a nossa provisão e socorro, sempre vamos nos fortalecer. Pois, a nossa força vêm de um Deus que tendo nos amado, irá nos amar até o fim.
Antes de querer corrigir, e mudar as pessoas a sua volta, olhe para o seu mundo interior e veja as mudanças mais radicais e urgentes que precisam ser feitas. E façam elas com zelo, honestidade e sinceridade, e assim a medida que o seu carater e personalidade forem forjado pela verdade. Vocês vão poder assim abrir os olhos daqueles que estão cegos, tanto quanto vocês antes de conhecerem a verdade.
O amor só poderá ser compreendido completamente, quando aprendermos a nos doar mutuamente. E através dessa realidade, passarmos a manifestar os seus valores, princípios e virtudes tendo com base os fundamentos inabaláveis do verdadeiro amor, e que é amor perfeito de Deus por nós a cada instante.
Aqueles que andam nos caminhos da verdade e meditam em todo tempo nos princípios e valores perfeitos da Palavra de Deus, encontrarão a paz, a honra e a prosperidade sempre.
O segredo para viver em paz, ser honrado e tudo que fizer, e ter uma alegria perfeita, está relacionado ao conhecimento da graça de Deus aliado a sua sabedoria que é perfeita e não nos acrescenta dores.
A medida que começarmos a andar nos caminhos de graça, e santidade de Deus. Vamos ver, que Ele irá começarmos a nos abençoar, honrar e prosperar mais do que a nossa vida inteira de esforço sem entendimento do seu amor e graça.
Morremos quando deixamos de amar, e passamos a cobrar das pessoas a nossa volta a perfeição, e assim nos tornamos intolerantes e sem misericórdia para as limitações e fraquezas de todos a nossa volta.
A medida, que deixar os nossos fardos e julgo na presença de Deus, e aprendermos a andar baseando o nosso viver diário em graça e sabedoria. Vamos descobrir que, oque mais precisávamos era apenas da revelação e entendimento do quanto somos amados por Deus.
A graça, e o favor de Deus não é para continuarmos no pecado. Mas, a ausência dela nos leva a uma multidão de iniquidade, e que nos afastam dos propósitos dela para nossas vidas.
