Poesias do Leonardo da Vinci
Nunca discuta com uma pessoa estúpida, pois ela sempre irá argumentar contrariamente. Porém, se abra ao conhecimento daqueles que são sábios, para que a sabedoria seja sempre um fundamento inabalável nos dias de adversidade.
A alegria, e o pleno contentamento é resultado das emoções que alimentamos em nós. Por essa razão, quando dedicamos tempo de qualidade para treinarmos as nossas emoções, usando o amor e a bondade como fundamento, isso irá produzir uma vida plena e abundante.
Quando entendermos os recursos que a graça de Deus nos dispões diariamente, compreenderemos que a santificação e a verdadeira libertação, são frutos do agir de amor e misericórdia de Deus. E não o resultado da nossa capacidade e desempenho, e entendimento.
O caminho para a verdadeira felicidade, e o pleno contentamento está intimamente relacionado com a maneira que gerenciamos as nossas emoções. Por isso, se conseguirmos filtrar a maldade, transformando ela em amor e bondade, teremos uma alegria que ninguém poderá tirar de nós.
O amor, e a bondade andam de mãos dadas. Por isso, quando amamos e fazemos o bem, estaremos criando para nós um futuro de prosperidade, honra e sucesso.
Aqueles que cobiçam, e envejam jamais terão nada em suas vidas. Pois, a inveja e a cobiça são como um cancêr relacional e emocional, e que destrói ao longo do tempo os relacionamentos.
O valor de cada pessoa, não está no que ele possui de bens materiais, e muito menos na sua inteligência e experiência. Mas, sim no que ele é, e nas virtudes e princípios que o tornam irrepreensível na sua capacidade e capacitação.
Devemos tomar cuidado com cada sentimento que expressamos, pois quando eles ganham vida e amplitude podem fazer um mal irreparável destruindo assim os relacionamentos ao longo do tempo.
Aquele que for sábio, saberá sempre separar os bons dos maus, e a bondade da maldade. Mas aqueles que são estúpidos perverterão a bondade em maldade, para agradar a todos e isso será a sua destruição.
Aqueles que são fiéis no pouco, Deus sempre os colocará na abundância. Pois, a humildade e a simplicidade abrem o caminho para o sucesso em qualquer circunstância e situação.
A verdadeira liberdade interior, só começará quando compreendermos que o amor, a bondade e a misericórdia são valores inegociáveis para te-la a cada dia.
Aquele que andam nos caminhos da sabedoria da Palavra de Deus, terão sempre prosperidade, honra e vida. Pois, os seus mandamentos são perfeitos e não tem sombra de variação.
sábio não é aquele que detêm sempre todo o conhecimento, mas aquele que a cada novo conhecimento o transforma em sabedoria para ter sucesso em tudo que fizer sempre.
Quem discute e debate com os estúpidos e ignorantes, perde a chance e a oportunidade de demonstrar que a sabedoria, e o verdadeiro entendimento andam de mãos dadas para resolver conflitos e não cria-los cada vez mais.
Pense muito, e fale pouco. Mas, quando for agir, que as suas palavras e pensamento sejam conduzentes com o seu carater para não acontecer de você ter eficácia no pensar e falar, mas um total despreparo na hora de tomar uma decisão.
Pensar com sabedoria divina, é a melhor estratégia quando estamos rodeados de pessoas que são lobos em pele de ovelha. Pois, Deus se revela aos humildes, porém resiste aos perversos.
Quando a graça de Deus, torna-se para nós mais real do que o ar que respiramos. Vamos compreender, que viver em santidade torna-se também algo natural quando estamos imersos no amor de Deus através de uma relacionamento com Ele.
Todos querem ser prosperos, saudáveis e honrados. Mas, ninguém quer pagar o preço que cada uma dessas virtudes vão requerer ao longo do tempo.
Aqueles que buscam apenas aquilo que é terreno e natural, e deixam de lado a realidade espiritual do reino de Deus. Vão perceber no decorrer de suas vidas, que não só de pão vive o homem. Mas, também de toda a Palavra que sai da boca de Deus.
Aqueles que buscam somente pelas coisas desse mundo, jamais terão a verdadeira alegria, e prosperidade que somente a revelação do reino espiritual de Deus pode nos dar.
