Poesias do Leonardo da Vinci
Quando amamos, e cada emoção e sentimento que gratuitamente doamos. Vamos compreender, que existem valores e princípios inegociáveis e que nem toda a riqueza do mundo pode comprar. Pois, assim como é o dom gratuito de Deus e que é a sua mais perfeita graça, também é o nosso amor mútuo com relação a tudo.
O amor, é a mais pura expressão da graça de Deus e sempre nos revela, que Ele sempre irá nos amar independente de nossas escolhas. Pois, a sua aceitação para conosco é universal, e mediante a nossa fé Nele e nos valores da sua Palavra.
É preciso amor para suportar a injustiça, e a dor. É preciso o perdão, para curar as mágoas do coração. Mas, principalmente é preciso acima de tudo tem sabedoria para escolher pelos caminhos da santidade, se queremos que o amor e o perdão façam parte integramente da nossa vida em cada situação.
Nós temos duas escolhas, se queremos conhecer de fato a vontade de Deus para nós. E essas duas escolhas se resumem em amar, e perdoar assim como Ele tem nos amado e perdoado de uma forma incondicional e afável com todos.
Aquele que vigia em cada pensamento, e é sábio em cada uma de suas palavras. Terá uma dupla honra, que é ser honrado por Deus por revelar a sua sabedoria, e glória. E pelos homens, por expor com excelência cada um de seus pensamentos.
Vemos o quanto somos amados, quando falhamos com as pessoas e elas suportam com amor, misericórdia e graça todas as nossas fraquezas. Pois, aquele que muito foi perdoado, muito mais irá compreender o real valor do amor em cada situação de adversidade.
O perdão além de tornar a vida mais amena e tranquila, nos leva a compreender que se queremos ter sucesso e prosperidade em nossos caminhos. Nos mostra que devemos amar as pessoas como amamos a nós mesmos, pois esse é o segredo a uma vida plena e abundante em todos os sentidos.
Quando somos tocados pelo amor, e a graça de Deus. Nós, vamos de fato compreender que o nosso esforço não poderá produzir nenhuma mudança em nós. Pois, a libertação e a santificação são dons de Deus, e que se manifestam mediante a sua misericórdia e graça e não pelo nosso esforço.
O segredo da alegria, da felicidade e do pleno contentamento jamais poderá ser encontrado naquilo que é apenas material. Pois, cada uma dessas realidades estão em cada relacionamento, cada sentimento, e cada desejo que nutrimos com o amor em tudo que fazemos.
A diferença entre o amor, o perdão e a misericórdia de Deus, com relação as pessoas. É que Deus é amor, e por ser amor Ele estará sempre disposto a manifestar a sua graça e amor sobre nós independente da maneira que vivemos. Já as pessoas, tem um amor circunstancial e seletivos, e não estão dispostas a manifestar a misericórdia e o amor em todo tempo.
Aqueles que buscam conhecer o amor e a graça de Deus só vão conhecer a realidade deles, quando verdadeiramente se voltarem para o conhecimento da verdade sendo assim sarados através da revelação das suas sagradas escrituras.
Aqueles que buscam a alegria, e o pleno contentamento só vão encontra-los quando deixarem de lado completamente as vaidades, e vanglórias e compreenderem que o que Deus quer é misericórdia, e não sacrifícios.
Devemos tomar muito cuidado com as pessoas que nos relacionamos, pois pessoas medíocres irão nos levar a uma realidade e mentalidade de mediocridade.
Se queremos crescer em conhecimento e sabedoria, nós devemos andar sempre com pessoas mais excelentes do que nós, para que a nossa mentalidade e visão de mundo seja cada vez mais ampla e próspera.
Aqueles que aprenderam o poder de abençoar a si e ao próximo, desejando o sucesso deles com a mesma força e intensidade que desejam para suas próprias vidas, alcançarão sempre prosperidade, honra e vida abundante. Pois, Deus concede suas graças aos humildes, mas resiste e se opõe aos soberbos.
“A diferença entre o conhecimento interpessoal e o autoconhecimento intrapessoal é que, no conhecimento interpessoal, conhecemos como as pessoas são e se comportam. Já no autoconhecimento intrapessoal, nós conhecemos como nós mesmos somos e agimos. Portanto, se queremos ser excelentes em cada relacionamento, devemos aliar essas duas realidades e aplicá-las através da sabedoria de Deus.”
O maior inimigo do ser humano é ele mesmo, quando permite que sua vida emocional, espiritual e intelectual seja empobrecida e estagnada pela falta de exposição ao conhecimento e à sabedoria divinos. Sem esse contato, ele se afasta da verdade e impede sua transformação.
Podemos vencer uma discussão com os argumentos mais verdadeiros e convincentes, mas acredito que manter um relacionamento com amor, sem debates acalorados para os quais as pessoas ainda não estão maduras para ouvir, é o melhor caminho para preservar a relação e viver em paz.
As pessoas, de modo geral, estão acostumadas à mentira e à falsidade de tal maneira que, quando falamos a verdade e somos sinceros e espontâneos, somos considerados pessoas desagradáveis e deselegantes.
O conhecimento revela o que somos, a sabedoria o que temos que fazer, e a capacitação nos mostra como praticá-los em nossas vidas para termos sucesso.
