Poesias do Leonardo da Vinci
Enquanto a pessoa sábia, busca crescer na graça e no conhecimento excelente da vontade de Deus para viver uma vida abundante. O tolo busca fazer a sua própria vontade, deixando de lado os propósitos de Deus e que fariam dele uma pessoa próspera, e honrada em todos os sentidos.
A diferença entre a graça, e o legalismos. E que a graça busca sempre projetar em nós a vida de Cristo, pelo poder do Espírito Santo. E o legalismo, busca nos colocar no centro do nosso eu, e da nossa própria vontade.
Quando compreendermos que Deus é verdadeiramente amor, e que a sua graça vai muito além da nossa religiosidade humana. Vamos deixar de lutar uns contra os outros, para então vivermos os seus princípios de santidade não por força ou por violência, mas pelo poder do Espírito Santo.
Quando deixamos o pecado criar raízes em nós, nos afastando do verdadeiro sentido e propósito do amor e graça de Deus, estaremos a um passo da condenação eterna. Pois nós esquecemos que Ele nos justificou, quando ainda erramos ímpios e viviamos em pecado.
Quando nós deixamos que os valores do mundo,e os nossos próprio valores controlem a maneira como vivemos. Vamos perdendo aos poucos a pureza, a sensibilidade e a essência da graça, e do amor de Deus em nós.
Devemos aprender a amar, e perdoar se queremos que Deus nos abençoe e prospere o nosso caminho. Pois, o amor e o perdão são virtudes que nos conduzem para vivermos em paz com Deus, e com as pessoas a nossa volta.
Quando alimentamos a nossa mente, alma e espírito com o amor e graça de Deus. Nós sentiremos uma paz, e consolação que as pessoas e o mundo jamais vão poder nos proporcionar.
Nos tornamos aquilo que alimentamos diariamente o nosso interior. Por isso, aquele que é verdadeiramente sábio deve aprender a discernir o bem do mal, e as ovelhas do lobos.
A razão pela qual Deus não prospera a maioria das pessoas, está relacionado com o fato de ensiná-las, que o pão de cada dia sempre será melhor que um banquete sem a sua presença.
SÓ existe um caminho para a santidade, e para a verdadeira vida. E esse caminho, passa pela cruz de Cristo e também pelo nosso caminhar diário com Ele, pela sua imensurável graça.
A razão do ser humano se preocupar demais com o futuro, está relacionado com o fato dele não conhecer o Deus de graça, fidelidade e amor que deseja vir ter um relacionamento com ele, mas não pode devido à sua incredulidade e a dureza do seu coração.
Quando cremos verdadeiramente que a misericórdia de Deus, através da sua eterna bondade nos levará a cada dia ao verdadeiro arrependimento. Deixaremos de nos justificar pelas nossas obras, e colocaremos toda a nossa esperança na sua graça, para que seu amor nos guie para o verdadeiro caminho em busca da santidade.
O melhor caminho para vivermos, e conhecermos a santidade de Deus. Está relacionado com o fato de aprendermos a receber por fé o seu amor, e graça. E expressá-lo no nosso caminhar diário com Ele amando a nós mesmos, e as pessoas a nossa volta.
A medida que aprendermos a descansar debaixo da unção, e das revelações da graça e do amor de Deus. Vamos, descobrir que o nosso esforço para mudarmos a nós mesmos jamais fará efeito, se não tivermos o entendimento e a fé revelada para transformarmos o nosso viver diário.
O verdadeiro arrependimento só acontecerá em nós, quando nos esvaziarmos do que somos, e nos enchermos do Espírito Santo. E dessa forma, deixarmos ele conduzir a nossa transformação interior não por força ou violência. Mas, através da manifestação da sua graça e do seu poder, que se aperfeiçoa em nós apesar das nossas limitações e fraquezas.
Compreendemos o valor de cada lágrima, quando expressamos nela as dores de nossas almas. Dores essas, que revelam a nossa fragilidade emocional em cada sentimento não tratado, e curado pelo poder do amor.
A falta de amor, e a inabilidade emocional são os maiores responsáveis pela frieza relacional, que terá como consequência um relacionalmente cada vez mais doente e estéril.
Quando falamos, pensamos, agimos e expressão nossos sentimentos sem o filtro do amor, e da bondade nos tornamos tão vazios quanto uma bela música, mas sem harmonia e melodia.
A graça de Deus é um dom, que recebemos pela fé quando deixamos de olhar para nós, e passamos a olhar o que Cristo fez em nosso favor.
A verdadeira felicidade está em viver a cada momento usando o passado como uma ferramenta para extrairmos experiências, e delas obtermos sabedoria para viver o hoje de uma forma mais sábia e prudente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp