Poesias do Leonardo da Vinci
Vencer na vida é gerúndio. Só se torna pretérito quando a vida chega ao fim. O segredo do sucesso é a perpetuação da atividade. Engana-se quem acha que já venceu. Esses são os desistentes.
Para combater o violento é quase impossível não se tornar violento também. Esse paradoxo que deve ser compreendido. A violência é justificável tão somente se for empregada como instrumento de defesa e preservacão da vida humana. Não há diálogo com quem só quer monólogo. Com violento, só a violência gera compreensão.
Acreditar que o que se pensa e senti agora, sobre os caminhos da vida, seja claro, preciso e que resume tudo e qualquer dúvida, é, na verdade, uma crença. Mas logo teremos conhecimento de novos fatos e entendimentos. E logo surgirá uma nova crença. Sem dúvidas, a crença conduz a humanidade. A crença é a única certeza.
Uma geração só existirá se a próxima geração preparar o caminho, com hábito novo, para o novo JESUS.
Se há escassez, há desequilíbrio. Se há excesso, há desequilíbrio. E onde está o equilíbrio? Está no necessário!
"Tanto na fotografia quanto na escrita, a captura é fenomenal quando o tema é fascinante e o foco é autêntico."
Um poema rabiscado pode parecer imperfeito, suas linhas tortuosas fugindo da simetria. Palavras fora do lugar, letras que se perdem na pressa de quem escreve. Mas, ainda assim, ele carrega a essência do que realmente importa: o sentimento. Não é a caligrafia limpa que toca a alma, mas a verdade cravada entre as linhas, por mais desordenadas que sejam. Cada rascunho, cada verso mal arranjado, guarda uma sinceridade bruta que, de alguma forma, encontra o caminho para o coração. Afinal, o que é um poema, senão uma expressão da alma? Mesmo rabiscado, ela (você) é poesia.
No início, eu levantava os pesos. Até perceber que, na verdade, eram eles que estavam me levantando.
Acredito fielmente que um verdadeiro amigo é figurativamente sustentado por três conjuntos de camadas matemáticas: o amigo multiplica, divide, e adiciona; jamais subtrai.
Num primeiro momento, pode parecer difícil responder a essas perguntas. Isso acontece porque, geralmente, não estamos acostumados a falar sobre nós mesmos. Algumas pessoas acabam acreditando que não tem habilidade alguma, que não são boas em nada, poderem isso não procede. Todos nós temos habilidades. Todos nós temos capacidade de desempenhar algumas tarefas, assim como temos dificuldades em executar outras. Portanto, todos temos pontos fortes, que devemos buscar aprimorar sempre, e pontos a serem desenvolvidos. O que precisamos e tirar um momento para refletir sobre eles.
A mudança climática é real, está acontecendo agora mesmo. É a ameaça mais urgente que a nossa espécie precisa enfrentar. Precisamos trabalhar juntos e deixar de procrastinar.
À medida que avançamos para o século XXI, qualquer pessoa que se considere realista terá que fazer do meio ambiente uma prioridade máxima. A verdade é que o alarme do nosso planeta está tocando agora, e é hora de acordar e agir.
Só temos um planeta. A humanidade precisa se responsabilizar em uma escala massiva pela destruição imprudente do nosso lar coletivo. Proteger nosso futuro neste planeta depende da evolução consciente da nossa espécie.
A reunião pedagógica é o elo essencial que une a visão educacional à prática em sala de aula, promovendo a colaboração, o planejamento estratégico e o aprimoramento contínuo para garantir uma educação de qualidade
A única verdadeira diferença entre o ser humano e uma formiga, é que a formiga tem um objetivo imutável.
Você não chora por ter perdido algo importante , mas sim por achar que não pode preencher seu vazio.
Pense na vida como um ônibus, onde vc está e vão entrando várias pessoas, ao longo da viagem vc vai escutando várias histórias, papeia com um, papeia com outro, e ao longo do percurso as pessoas vão descendo desse ônibus, assim como vc todos tem o seu ponto de descida e desembarque, a vida não é passageira, mas sim nós, pois o ônibus chamado vida vai continuar sempre em seu eterno percurso.
"Não devemos nos acostumar com o pecado, para que ele não nos mate espiritualmente sem que percebamos."
