Poesias do Leonardo da Vinci

Cerca de 46412 frases e pensamentos: Poesias do Leonardo da Vinci

Se o sol é para todos, porque os humanos se esforçam em marcar diferenças? A chuva nos molha a todos e a lua ilumina a noite todos os dias. Será que a natureza não tem malícia, não compete, não tem nada a perder ou ganhar? Simplismente compartilha sua beleza e sua magia com quem é capaz de lhe dar valor e apreciar as coisas simples da vida, que são sempre as mais importantes.

"Preocupar-se é como a cadeira de balanço; te dá algo para fazer, mas não te leva a lugar nenhum".

“O pedido de perdão tem efeito boomerang. Deve ser feito com coração sincero, pois sempre retornará com velocidade dobrada.”

A grande diferença entre o estúpido e o medíocre, é que o primeiro erra sem se dar conta, e por isso não percebe, mas sofre as conseqüências. Já o segundo sabe que errou, mas é incapaz de assumir o resultado das próprias decisões.

Mais sábio será do que aquele que tem o conhecimento é aquele que busca com intensa insatisfação.

Se um adulto quiser ser sábio, é preciso antes aprender com as crianças tudo aquilo que já se esqueceu.

Os verdadeiros amigos não te deixam pagar a conta “sozinho”. Eles sempre pedem que você pague as dele também.

O Mundo muda quando mudamos a nossa forma de enxergá-lo. E isso só é possível quando somos capazes de mudar os nossos conceitos e promover a elevação de nossos valores, pois as coisas se tornam mais ou menos "coloridas" de acordo com a "lente" que usamos para enxergar o que está a nossa volta...

Uma Constituição, sendo uma resultante histórica de componentes seculares, acumulados no envolver das ideias e dos costumes, é sempre um passo para o futuro garantido pela energia conservadora do passado.

Não digo que todo povo tem o governo (executivo e legislativo) que merece porque tal encrenca não é uma questão de mérito não. Na verdade, penso que todo o governo, dum modo geral, nada mais é que uma expressão do espírito público que anima a sociedade. Trocando por miúdos: cada povo tem o governo que pode ter, merecendo ou não a tranqueira que o (des)governa.

“Você é o produto de uma eventual anomalia que apesar de meus mais sinceros denuedos, não consegui remover.

O maior problema em informatica não é o hardware ou o software, quase sempre está localizado entre a cadeira e o monitor

Ninguém é capaz de fazer dois tipos de pessoas trocaram de opinião, os donos da verdade e os ignorantes.

Seja o melhor que possa ser, supere apenas um dia de cada vez... Talvez não consiga mover uma montanha, mas, de punhado em punhado, você construirá a sua...

Antigamente eu me vingaria com certeza. Hoje em dia não, aprendi que a vingança é uma tolice, um veneno que você toma pensando que envenena o outro, mas na verdade você que é envenenado e morre lentamente por dentro.

É perceptível aos teus olhos, que enxergas as catástrofes sociais, e mesmo assim, continua sua vida como se nada tivesse acontecido?

Mesmo que meu pensamento não encontre eco no seu pensamento, nem o som da minha canção encontre com você cantando o refrão... Sigo pensando... Sigo sonhando... Sigo amando

Não sou da minha altura. Transcendo a meus poucos centímetros com meus quilômetros de felicidade incontida, que como rios bravios jorram de mim. Não me controlo, não me contenho, não me guardo de mim. Não retenho minhas qualidades, nem escondo os meus medos. Me abro e me dôo. Me entrego. E quanto mais me esvazio de mim, mais me multiplico.

Um dia eu li que o mais importante não é chegar ao topo da montanha, mas sim enfrentar as muitas dificuldades ao longo dela. Por varias vezes na vida temos Everest para escalar e para cada avalanche que levamos na cara temos duas opções, ficar com medo de tentar escalar novamente ou aprender com os erros e seguir para a próxima empreitada. Então que cada tentativa frustrada se torne combustível para quando chegar à hora poder-mos aproveitar a bela paisagem vista do topo.

Agora entendo de vez o que quer dizer: Depois que perdemos damos valor. O valor deve ser dado a cada dia, a cada minuto. Porque a dor de perder alguém é tão grande que nos culpamos até os últimos dias de não ter dito o que sentíamos. E isso me assusta.