Poesias do Leonardo da Vinci
A perfeição é uma virtude e significa dar o melhor de nós em tudo o que realizamos. Nela, há a alegria de compartilhar os bons frutos com todos ao redor, solidariamente e sem desejos de reconhecimento ou recompensa. Já o perfeccionismo é um vício maldito, que gera competição entre as pessoas por meio da terrível mania de comparação. Ele revela, na verdade, o sentimento de inferioridade de quem o alimenta. É por causa dele que existem pessoas que se consideram as melhores em tudo. Na verdade, tais pessoas sofrem e fingem que são felizes. Por isso, é bom entendermos que não há pessoas perfeitas, mas sim pessoas em processo de aperfeiçoamento constante. (MCSCP)
Quem vive em função daquilo que espera, deixa de viver a oportunidade de valorizar o que já tem. (MCSCP)
A infelicidade, muitas vezes, se disfarça nas aparências. Só o tempo nos mostra quem é realmente feliz. (MCSCP)
Ignorar um problema não ajuda a resolvê-lo, mas encontrar e eliminar a sua causa é a forma de vencê-lo. Versos para memorizar e os problemas superar! (MCSCP)
Ninguém deve ter medo de perder o que nunca foi realmente seu, mas deve preocupar-se quando está deixando de ser o que é para atender caprichos e expectativas dos outros. (MCSCP)
Muitas vezes, os que se dizem "ateus", não são ateus de fato.Consideram-se assim apenas para não chamarem o nome de Deus em vão. Pior é um cristão que se considera "salvo" por carregar uma Bíblia debaixo do braço, mas que se esquece de levá-la no coração. Conheço muitos ateus que praticam os ensinamentos de Cristo. Seria mais proveitoso que os seguidores de Jesus evangelizassem os ateus pela fé e pelo exemplo do que pelo debate fútil com mera troca de insultos. (MCSCP)
"Mais importante do que as nossas escolhas são as consequências delas. Por isso, mais importante do que o livre-arbítrio é a sabedoria conduzida pelo amor, pela justiça e pela paz" (MCSCP)
Não sei vocês, mas eu já andei por um caminho que não estava reto, e ele estava me levando a um abismo. No trajeto era difícil perceber que o fim seria trágico, pois o inimigo mascarava a estrada de todas as maneiras.
Tomo o partido de Isaura. Os senhores estão falando aí como criaturas vulgares incapazes de sentirem profundamente as grandes comoções. Para as almas privilegiadas os grandes prazeres da imaginação muitas vezes são também o martírio. São as criaturas ideais cujos corpos são apenas pretextos para conservarem no mundo almas de anjos.
Obedeçam às ordens do seu superior e tenham apenas um ideal: praticar corretamente a sua profissão; sejam úteis aos outros.
Uma palavra perfeita está mais oculta do que a pedra verde; pode, no entanto, encontrar-se junto das servas que trabalham na mó?
A maior arma que o inimigo teu tem é lhe deixar com raivar para em seguida te golpear e te deixar enraivado, frustado e decepcionado. Por isso, se você se deixar se levar pelo odio vai morrer cego o resto da vida. É como um assassino sedento de sangue na nevoada. Quando a raiva toma de conta dos sentimentos, a alcateia de lobos inteira se desperta. Assim você passa a ficar com os olhos e o corpo atormentado e com desejo imenso de vingança.
Sonhos são universos infinitos e viagens que carregamos por toda a vida. Escrevemos nas trilhas dos sucessos e pintamos a felicidade em cada chuva que floresce aquilo que plantamos para desfrutar do sabor de mel das jornadas
Sonhei com um eclipse e uma chuva e eu estava sozinho naquele momento. Mas foi quando olhei anjos descendo com um imenso arco - iris cheios de cristais e diamantes em forma de cometas desciam sobre a Terra e os oceanos. Foi que percebi que seria a proxima reencarnacão🍀💛💙
Eu sempre acordo antes de chegar lá. Mas fico com tanto medo, porque estou indo para algum lugar onde ninguém possa me encontrar e ninguém saiba meu nome.
É a manifestação oficial do desejo cada vez maior de romper com todos os seres vivos que têm alguma conexão com o passado.
Quando não estávamos prestando atenção, todos se juntaram e votaram que as tradições do passado são feias.
Quero beijar tua boca sem pudor, delongas ou frescuras. Emaranhar-me em teus cabelos como Nietzsche na loucura.
Invadi teu corpo com tua permissão. Vendei teus olhos com as mãos. Fiz-te viver a ilusão que ser feliz ao meu lado bastaria. Não me culpo, pois sou louco. Culpo-a, isso sim, pois sempre fora detentora de toda a lucidez.
E repetidamente, ao alvorecer de cada sexta-feira, acordo com a mesma semicerteza: amanhã será melhor do que hoje.
