Poesias do Leonardo da Vinci
Não se iluda com palavras ou atos aparentemente convincentes, mas saiba filtrar e analisar os fatos e esperar o momento certo para ratificar ou retificar cada um!
Libertar os tolos das correntes que eles mesmos veneram é como tentar ensinar a um peixe a voar. Às vezes, é preciso aceitar que nem todos estão prontos para enxergar além de suas próprias limitações.
"Às vezes, a maior batalha dos homens não é apenas enfrentar o mundo lá fora, mas sim encontrar a coragem para expressar as lutas internas que ecoam em silêncio, enquanto mantêm uma fachada de força perante o mundo."
"Às vezes, a verdadeira grandeza não está em brilhar intensamente, mas sim em iluminar gentilmente, permitindo que os outros também possam brilhar ao seu redor."
Quando se anda com a verdade e se pratica a justiça, a consciência permanece tranquila, sem temer nada nem ninguém. Por outro lado, sem esses valores, enfrentar os outros se torna difícil, e as palavras podem faltar na hora de responder.
Ao cultivar a gratidão e a compaixão, encontramos uma paz interior que transcende as dificuldades do dia a dia, nutrindo nosso ser com serenidade e harmonia.
Na jornada do autodesenvolvimento e do crescimento pessoal, é fundamental aprender a abraçar nossas falhas e imperfeições, transformando cada desafio em uma oportunidade de aprendizado e evolução.
Vocês não eram equilibrados o suficiente. Vocês eram equilibristas. A corda bamba como terreno dos afetos.
É necessário preservar o avesso, você me disse. Preservar aquilo que ninguém vê. Porque não demora muito e a cor da pele atravessa nosso corpo e determina nosso modo de estar no mundo. E por mais que sua vida seja medida pela cor, por mais que suas atitudes e modos de viver estejam sob esse domínio, você, de alguma forma, tem de preservar algo que não se encaixa nisso, entende? Pois entre músculos, órgãos e veias existe um lugar só seu, isolado e único. E é nesse lugar que estão os afetos. E são esses afetos que nos mantêm vivos.
E essa é a perversidade do racismo. Porque ele simplesmente te impede de visitar os próprios infernos.
Você não só mostra que é capaz, como também precisa mostrar que é sempre melhor. E quando você falha, quando você cai, você precisa abrir mão da autopiedade, mesmo que seja a sua única bengala, mesmo que haja um mundo nefasto ao seu redor, é preciso ser honesto com seus afetos.
Naquele momento, você não sabia bem o que queria fazer. Na verdade, você estava perdido, porque, até ali, a vida não passava de um amontoado de obstáculos que você tinha de superar. Resistir fazia parte da sua vida e você nunca havia se questionado por que as coisas eram assim.
A gente tem sempre que descobrir de onde vem a culpa, porque é assim que a gente aprende a partir.
Até o fim você acreditou que os livros poderiam fazer algo pelas pessoas. No entanto, você entrou e saiu da vida, e ela continuou áspera.
Às vezes você fazia um pensamento e morava nele. Afastava-se. Construía uma casa assim. Longínqua. Dentro de si. Era esse o seu modo de lidar com as coisas.
Viver passou a ser uma questão de evitar a dor a qualquer custo. Numa espécie de encarceramento voluntário, você vai sendo acossado dia após dia pelo medo do desconforto.
"Ao atingir uma certa idade, a busca pela felicidade muitas vezes se transforma na busca por paz interior, onde encontrar tranquilidade nos pequenos momentos se torna mais valioso do que perseguir constantemente a euforia."
Em um mundo relativo não há espaço para o Deus da Bíblia, pois o Deus da Bíblia é o Absoluto. Daí, a consequência natural do relativismo ser a exclusão da ideia do Deus judeu-cristão, pois o Deus da Bíblia tem leis morais absolutas!
Uma vez que o deus relativo criado pelo ser humano caído é fruto da tentação de Satanás, que levou a raça humana à queda espiritual, logo podemos dizer que este deus, por extensão, é um servo de Satanás.
