Poesias do Leonardo da Vinci
Felicidade é um ciclo de conquistas, onde os precedentes são sonhos que construímos ao longo de nossas vidas, a felicidade muda de acordo com o período de vida em que estamos... Passando por fases matérias e sentimentais... Como amores, paz...
Se por trás de toda força existe uma ordem, isso implica compreender que assim como a alegria é o resultado de uma obediência, a tristeza resulta de uma indisciplina.
Considere teus anseios para que possa estar pronto para reconsiderar os argumentos que te impedem conquistá-los.
Não estamos piorando e vivendo um período de corrupção, de maldade, de injustiça e de brigas pelo poder...melhorando, estamos vivenciando tempos de transparência.
O que é preciso saber antes de conquistar algo, é conseguir identificar antes o que realmente estamos querendo, abandonar desejos contraditórios é tornar fato o que tange à possibilidade.
Recomeçar é trocar a roupa da esperança, é multiplicar as possibilidades colorindo o sucesso com novas cores, e fortalecer a fé com confiança.
Assim como o passado se desfaz, o futuro permanece ainda suspenso e não a nada tão absoluto no tempo... quanto as inúmeras possibilidades trazidas pelo presente.
Operário, o perdão é o artesão do tempo e com exceção de uma confiança estilhaçada, tudo ele conserta, inclusive... A decepção e o sofrimento de corações partidos.
É na raiz da alma que estão as penúrias de nossas melindres, logo, tente antes invés de queixar-se aos quatro ventos, admitir não tua fraqueza, mas a possibilidade de uma força redentora, Divina e inabalável que existe em teu favor. Caso consiga, é bem provável que permanecerá chorando... só que de gratidão.
Alheios aos detalhes de fundamentos legais, os nossos tribunais seguem infestados de juízes retóricos.
O que recebemos da vida, com exatidão resulta das emoções causadas pelos sentimentos que oferecemos e não exatamente pelo que nos oferecem, logo, amor ou ódio...quanto mais se gasta, mais se tem.
Se depois de levantar-se pela manhã na hora do café se servir de uma xícara de gratidão adoçada com fé, comer uma bisnaga de iniciativa com creme de coragem e degustar uma vitamina de humildade ao gosto de compaixão, graça, confiança, alegria, retidão e leveza... Não só se manterá preparado para satisfazer o teu dia, quanto o próprio se fará pronto para favorecê-lo.
Quando dessa vida partirmos seja lá para onde for, não levaremos dela nada do que conseguimos ter... o que nos caberá levar é tudo o que conseguimos ser
As vezes em certa trama, meus devaneios criam um certo drama às cenas de amor em pleno cenário de paixão.
Uma coisa é viajar no tempo na velocidade da luz e outra, é coexistir simultaneamente em estado latente manifestando-se na eternidade do todo... ainda que aparentemente oculto.
Por vezes o amor assemelha-se a um vasto campo minado onde como espasmos, simples gestos ou palavras explodem semelhante à bomba espalhando todo conteúdo como sabatina da força de si mesmo... Embora desconheço prova mais difícil, reconheço o valor de sua importância pois.... é no resultado das dificuldades que reside o premio.
Espere sempre o melhor de você e não dos outros, os outros te decepcionam, mas você pode ser melhor a cada dia...
Embora Deus nos conceda tempo, lugares, coisas, pessoas e respostas... nossa ingratidão nos impede perceber; Quando, onde, o que, quem, e o porque.
A vida é feita de escolhas e em momentos de decisão, avalie situações que poderão lhe causar como resultado, qualquer tipo de sentimento perante Deus, menos o de vergonha.
O equilíbrio é o resultado de uma profunda harmonia entre a confiança do que se pensa, com o movimento derradeiro que no tempo se projeta.
