Poesias do Leonardo da Vinci
"Que Deus nos ensine a ver a vida e as pessoas pela ótica transcendental de nosso Senhor Jesus Cristo. Em seu olhar havia compaixão e não critica, havia amor e não exigências, havia perdão e não expectativas. Sabia quem seus discípulos eram, sabe quem somos, mas decidiu morrer por nós. Há valores em nós que somente o olhar de Cristo consegue perceber. Ele encontra diamantes perdidos no "lixo da vida", os lapida, e transforma em pedras preciosas para edificar seu Reino."
A experiência de dor mais intensa que tive, foi imaginar e ver que dentro de alguns anos às pessoas que mais amo aqui, já não mais aqui vão estar.
Todos nós temos escolhas, para toda escolha existem dois caminhos, a esse caminho dois nomes, e um homem não pode ter dois nomes, ele deve ter apenas um caminho, um nome, uma escolha, uma palavra.
O que sustenta de fato os nossos argumentos não é em si o conhecimento conseguido no decorrer do tempo, mas o caráter adquirido ao longo do mesmo.
Controlar a raiva é como controlar os gastos, demanda muito exercício de modo adquirir a compreensão do que se pode ganhar ou perder; Àquele que tem mais dinheiro por exemplo, é o que menos gasta a toa, consequentemente, é o que sempre menos terá do que se arrepender por conta de seu controle.
Uma das maiores lições de Jó é a de que não podemos deixar envelhecer nossa esperança por causa do silêncio de Deus.
Oportunidade é como uma brisa, alcança quem tem dom de sentir e ignora quem tem vocação para desmentir e se encher de reinado.
Hoje fui abordado pelo meu passado e foi por conta disso, que pouco pude produzir em benefício de meu amanhã.
Eu hoje só queria uma folha de papel... não para escrever algo nela, mas para nela poder desenhar um coração sem flecha, sem amarras, e sem as correntes que ainda me fazem cativo do amor indiferente.... uma simples folha de papel....
Ter carteirinha de Cristão é fácil, basta um punhado de dinheiro e não faltar aos cultos, agora, ser Cristão é outra história pois demanda amor, e um certo vigor para uma longa caminhada.
Minhas palavras são como roupas no varal, logo, depois de secas observe qual lhe cairá bem e use-a... nem que seja apenas como pijama na hora de dormir.
Longe de ser sensível pessoas inseguras até por que, a insegurança não está no sentido, mas na falta dele.
Seguras mesmo são as pessoas sensíveis, até porque a insegurança é a mais autêntica falta de sensibilidade.
Até que chegue a uma conclusão, as deduções podem sim lhe causar dores supostas caso não use o intelecto de tua consciência.
Ao contrário da suposição, a intuição tem sim poderes de conduzi-lo a momentos de gloria afastando-te da estupidez.
Talvez meu desejo tenha sucumbido não por falta de grandeza, mas pelo excesso da força do seu desinteresse que agora não me interessa mais.
Ao ponto que o amor pode sim ser enfraquecido pela arrogância, ele pode também fortalecer-se pelo obséquio.
E que Deus conceda-me tempo o bastante para que eu possa executar ideias acumuladas no interior de minha consciência.
Em um dia do futuro poderei responder todas as suas indagações de agora, mas... de imediato o que tenho de mais útil a oferecer é toda minha solidariedade que já se faz tua.
Próximos de Deus planejamos conceitos fundamentais para nos elevar, distante dele, articulamos esquemas infundados para nos dar bem.
