Poesias do Leonardo da Vinci
Posso não ser tudo pra você, mas prometo ser o melhor que puder, posso não saber te fazer 100% feliz, mas darei 100% de mim tentando e se ainda assim eu não conseguir, sairei da sua vida da mesma forma que entrei, você não estará mais feliz do que esta agora, mas JURO que não te deixarei sofrendo;
Talvez o meu maior defeito seja viver de passado. E ainda reclamar que minha vida não se renova. Vivo visitando antigos lugares, revendo antigas pessoas, organizando antigas memórias e me esqueço do presente, do futuro. Não há vagas para novidades. Vivo do passado, meu sobre-nome é nostalgia.
Podemos ler todos os livros que quisermos, conhecermos vários lugares diferentes, termos uma série de sensações variadas, mas se não compartilharmos isso com alguém, estamos vivendo em solidão. Dividir espaço com outro, é difícil. Mas não se consegue viver sem tocar, sentir, ouvir, compartilhar ideias, emoções e sentimentos.
Nínguem é tão esperto que nunca tenha sido enganado; nínguem nunca foi enganado por acreditar que é esperto.
Eu encaro a corrupção e a impunidade como monstros, são como o Leviatã de Hobbes, que devem ser combatidos por uma sociedade forte e bem estruturada. Somente a civilidade e a educação outorgam poderes a um povo para decaptar as cabeças dessa hidra.
Gostaria de encontrar alguém que tenha plena vontade de descobrir meus lados ocultos,que tenha a paciência de decifrar o garrancho de meus rascunhos e tente organizar essa confusão interna que carrego. Seria pedir muito?
Saber e não poder exercer, aceitar mesmo sem concordar, ver e não poder enxergar, falar mesmo que não haja alguém para escutar... Eis a ditadura moderna e velada da chamada democracia, presente nas regras de conduta e convívio social que tanto interferem e influenciam na vida alheia! Não somos quem somos, mas quem gostariam que fôssemos... E ai dos poucos que ousam ser quem realmente são! Fadados ao isolamento, às críticas e à discriminação... Como é difícil ser diferente, pensar diferente, ser imparcial e independente! Ter e exercer sua personalidade, sua liberdade de pensamento e expressão, especialmente quando esta destoa dos padrões politicamente corretos aceitos, defendidos, promovidos e adotados pela hipocrisia da sociedade...
Não nascemos pra viver sozinhos , nascemos sozinhos mas nem por isso devemos permanecer , por isso Deus criou o amor , pra vivermos juntinhos
Faça com que sua presença seja notada,mesmo quando estiver refugiado,basei-se pelo sol que mesmo em dias nublados conseguimos sentir sua presença"
Quem vive pensando no passado nunca consegue dar uma passo a frente na vida , sempre lá atrás , mais quem vive esquecendo o seu passado é por que não liga pro que aconteceu lá atrás tá se importando com o presente e com seu futuro que vem lá na frente...
O desamor pode ser considerado pior que o ódio, pois quando se odeia ainda existe a possibilidade do perdão. No desamor não existe mais nada
Não escrevo apenas porque gosto, mas também porque tenho necessidade de entender o que os outros sentem. Muitas vezes me coloco no lugar das pessoas: quando escrevo, eu quase sou elas.
A mulher brasileira não é bonita por acaso. A mistura indiscriminada de raças gerou belezas inéditas, únicas em seus esplendores.
O pior momento de um funeral é quando a gente vira as costas para quem ama, e vai embora para sempre.
Palavras duras demais ficam guardadas em nós para sempre, como verdadeiras tatuagens em nossos corações.
Não é necessário mudar a forma de pensar para se adaptar a nenhum sistema. Só é preciso mudar a forma de agir.
Não devemos desejar mal aos nossos inimigos, pois quanto mais infelizes eles forem, mais vontade terão de nos atingir.
Se você acha todo político ruim, vote no menos ruim: é melhor mudar o Brasil nem que seja um pouco, que não mudar nada.
Qualquer pessoa que se deixe levar pelo ódio, soberba ou luxúria, descobrirá um monstro dentro de si.
O homem consegue ser mais imprevisível que a cartola de um mágico: dele podem sair tanto as coisas mais nobres quanto as mais perversas.
