Poesias do Leonardo da Vinci
Sinonimo do tudo
"...Mãe não tem limite
É tempo sem hora..."
Assim ja dizia Drummond de andrade
Mãe é perfeição
Linda como a aurora
Mãe é completa de amor d verdade
Mãe é amiga é doce candura
Mãe é sorriso e sinceridade
Mãe é afeto completa ternura
Mãe é perfeita complexidade
Mãe é protetora e aventureira
Sempre disposta a proteger
Mãe é com certeza a maior guerreira!
Ensinando a gente a sobreviver.
Acorde
Às vezes você acorda
e sente uma alegria imensa
Inundando coração
Às vezes você acorda
abre os olhos respira e pensa
se deve se levantar ou não
às vezes você acorda
entendendo o que é viver
outras vezes você acorda
pensando só em morrer
acordar não é Reflexo
como alguém no espelho sorrindo
Afinal muitos não acordam
mesmo não estando dormindo
acordar é olhar o mundo,
parar o tempo e poder pensar
acordar é achar motivos
que te permitam sonhar
é olhar a sua volta
e encontrar fé irmão
substituir por empatia
tudo que for solidão
acordar entender
e também levantar sorrindo
perceber no seu semelhante
que seu dia será lindo
acordar é poder correr,
poder gritar, poder dançar
acordar é entender
o que realmente se amar
portanto Ame a si mesmo
não fique por aí fingindo
não queira ser um dos que não acordam
mesmo não estando dormindo.
Decisões
Fechei os olhos do mundo
abrir os olhos da Alma
meu peito disse "Vai fundo"
Já Razão "Vai com calma"
ouvir o que achei correto
fui sem nem olhar para trás
mesmo sendo tudo incerto
pensei, é assim que se faz
corri contra o tempo, briguei contra o mundo
andei no relento Da alma e Da dor
pedi ao relógio pra parar as horas
para eu aproveitar muito mais esse amor
vivi sem ter medo me entreguei inteiro
dei crédito ao peito e ao meu coração
Hoje Novamente me sinto sozinho
devia ter dado ouvido a razão.
Se as pessoas próximas a você tivesse a sua mesma forma de pensar; a sua mesma forma de agir; enfim; o seu mesmo comportamento. Você iria gostar, se alegrar, ou se entristecer, se tudo isso fosse contra você vindo de outras pessoas?
Não faça com ou outros o que você não gostaria que fizessem com você. Isso é um princípio que se chama respeito!
DECISÕES:
Ninguém está apto a tomar decisões de cabeça quente ou em meio a muito estress!
Procure relaxar, respire fundo, e reflita que quando tomamos decisões ou medidas em meio a tudo isso, é como se alguém vendasse os nossos olhos, e nos levasse para um lugar muito escuro onde não é possível enxergar. É como se tivesse dando um tiro no escuro, e daí se acerta o próprio pé, ou seria como andar também no escuro, e daí cair em um enorme buraco, por não está enxergando! e para finalizar, é como se criar um enorme gigante que simboliza a prova amarga ou o deserto, por causa das consequências que isso pode nos trazer.
Deus é a nossa luz, que alumia os nossos passos, para que possamos andar nos lugares certos,e com isso não cairmos em buracos ou armadilhas que não enxergamos!
Resumindo: Com a luz de Deus podemos tomar as decisões certas e no tempo certo, e é claro, se pedirmos forças a Ele, Ele nos dará a medida certa de paciência para não tomarmos medidas ou decisões equivocadamente.
(Daniel Vieira da Silva)
“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”. (Salmos 119:105)
“O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei”? (Salmos 27:1)
A nossa salvação:
Não é pelas nossas obras de caridade;
Nem por nossas "bondades";
Nem pela nossa simpatia;
Nem por metodologias de homens;
Nem pela nossa “intelectualidade”;
Nem pela nossa “Hermenêutica” ou “exegese” aplicada na pregação;
Nem pela nossa oratória;
Nem pelo nosso tradicionalismo;
Nem pela nossa escolaridade, inclusive, o de nível superior;
Nem pela nossa posição diante dos homens;
Nem pelas nossas ações sociais diante dos homens;
Nem pela lei;
Nem por ser bonito ou contrário;
Nem por causa na nossa etnia;
Nem por causa da nossa popularidade; enfim;
Não é por causa da nossa justiça, embora tudo isso seja bom e agradável diante dos homens!
A nossa Salvação é pelo Favor Imerecido, mediante a fé, na Justiça de Cristo na Cruz do Calvário, Pelo Precioso Sangue D’Ele derramado na cruz para nos salvar. Nada substitui a Justiça de Jesus no Calvário!
(Daniel Vieira da Silva)
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie...” (Efésios 2:8,9 )
“E, se é pela graça, já não é mais pelas obras; se fosse, a graça já não seria graça”.
(Romanos 11:6)
“Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também”. (Atos 15:11)
Nenhum homem diante de Deus está na posição de julgar pecados cometidos pelas mais diversas tipos de pessoas! E sim estamos, ou deveríamos estar, na posição de apresentar a solução para os pecados, Jesus Cristo. Todos os cristãos deveriam agir assim. Não fomos chamados para ser juízes para condenar ou absolver os pecadores! Já temos UM JUSTO JUIZ E UM JUSTO ADVOGADO!
(Daniel Vieira da Silva)
“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo”.
(1 João 2, 1-2)
Muitas pessoas almejam muitos anos de vida, com saúde, paz, prosperidade, etc., porém muitas pessoas também desprezam a velhice, e sem perceberem, fazem isso. E Para que tenhamos muitos anos de vida, é preciso entender que se chegarmos lá, com a vontade Soberana de Deus, a cada ano que se passa, na verdade a cada dia que se passa, envelhecemos, e jamais a velhice tem quer vista como algo ruim, e sim como algo que se chama dádiva de Deus.
O que é mais importante, é ter o “espirito Jovem” seja qual for a idade, pois se percebe tantas pessoas novas, porém com o “espírito idoso”, e algo muito importante também é a cada dia e ano que vão se passando, a gente procurar adquirir maturidade com as experiências boas e ruins, pois também existem pessoas com muitos anos de vida que não possuem quase nenhuma, ou nenhuma maturidade, assim como se tem jovens e até crianças com bastante maturidade para aquela idade.
A cada dia que se passa, e a cada ano, temos que agradecer a Deus.
A MINHA FORMA DE SERVIR A DEUS
"Servi uns aos outros de acordo com o dom que cada um recebeu, como bons administradores da multiforme graça de Deus". (1 Pedro 4, 10)
Significado de Multiforme:
Que é capaz de possuir várias formas, aspectos, estados.
Que se expressa ou se manifesta de diversos modos.
A graça se manifesta de várias formas, porém com base no amor incondicional de Deus. Não julgue as pessoas que servem a Deus de uma maneira diferente da sua, não somos melhores que ninguém, a nossa forma de servir nunca deve ser para menosprezar as outras formas que os nossos irmãos servem ao Senhor.
Lembre-se que: quem não é contra nós, é por nós. O problema de muitos é querer definir um "padrão humano " e criticar quem não o segue daquela forma.
(Daniel Vieira da Silva)
"Portanto, quem não é contra nós, está a nosso favor".
(Marcos 9, 40)
A mesma graça que pregamos que nos alcançou , é a mesma também que alcança o meu próximo. Quem somos nós para limitar esse favor de Deus?
Quem somos nós para achar que essa graça se limita a uma placa de denominação ? Quem somos nós para colocar regras humanas no favor de Deus? Quem somos nós para dizer ou pregar sobre a graça só o que nos interessa?
A graça de Deus continua sendo e sempre continuará sendo favor "imerecido", e não favor "merecido".
A graça de Deus pega o mais pobre e miserável homem e o coloca assentado entre os príncipes desta terra, agora o homem pode ser o maior milionário do mundo e viver de luxo em luxo, pode ser quem for, porém, se ele rejeita a graça de Deus, ele se torna o mais miserável homem, por estar rejeitando o favor de Deus que nos justifica.
A graça de Deus, mediante ao seu significado que é favor imerecido, é para as pessoas não merecedoras! Será que diante de Deus existe alguém tão bom e perfeito que seja merecedor de alguma coisa de Deus ? Obras de caridade, embora seja importante e louvável diante dos homens, não salva e nem justifica ninguém diante de Deus! O único meio de sermos justificados para salvação, é o reconhecimento da redenção que somente se encontra no Sangue de Jesus! Nada substitui esse sacrifício perfeito que nos justifica para a salvação!
(Daniel Vieira da Silva)
"Porquanto, se é pela graça, já não o é mais pelas obras; caso fosse, a graça deixaria de ser graça".
(Romanos 11, 6)
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,
sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus".
(Romanos 3, 23-24)
"Este Jesus é ‘a pedra que foi rejeitada por vós, os construtores, a qual foi posta como pedra angular’.
E, portanto, não há salvação em nenhum outro ente, pois, em todo universo não há nenhum outro Nome dado aos seres humanos pelo qual devamos ser salvos!”
(Atos 4, 11-12)
VOCÊ PREFERE ESCOLHER O ACHISMO DO HOMEM, OU A SOBERANIA DE DEUS ?
O que "acho" que seja ou não, pecado para mim, nas minhas atitudes, ações e pensamentos?
O que as pessoas "acham" o que é o pecado e o que não é nas atitudes, ações e pensamentos?
O mais importante: O que Deus diz o que é pecado ou não, nas atitudes, ações e pensamentos dos homens?
Não importa qual seja o parecer ou o "achismo" do homem, seja quem for! e sim o que Deus diz em Sua Eterna Palavra! A não ser que o que dizem esteja na Bíblia.
Agora uma pergunta reflexiva para todo cristão e para quem crer em Deus:
Você prefere ficar com o que Deus diz em Sua Palavra, ou você prefere ficar com os achismos de pessoas, com misturas de misticismo e ignorância?
A graça de Deus não faz acepção de pessoas, e sim há uma autenticação pelo crer e pela fé das pessoas em Jesus Cristo, na Justiça D’Ele no Calvário. É como se fosse uma “oficialização da graça alcançando as pessoas”, e mediante a isso, os frutos de quem foi alcançado por essa maravilhosa graça chama-se mudança de mente, mudança de comportamento, até chegar uma restauração completa, que na qual resume-se em uma nova criatura.
(Daniel Vieira da Silva)
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”. (Efésios 2:8)
A falta de paciência aflora a ansiedade!
A ansiedade nos faz tomar decisões fora do tempo certo, ou seja, fora do tempo de Deus!
Se agimos fora do tempo de Deus, ativamos as indesejáveis consequências!
As consequências nos faz remediar, ou seja, gastar mais tempo com algo para se corrigir ou acertar algo que foi afligido pela pressa imposta pela ansiedade!
Tudo isso pode ser evitado com o domínio próprio, ou seja, se dominando, controlando os impulsos da ansiedade, com mais uma dose de paciência.
Não podemos ser escravos de nós mesmos, sendo assim, não sofreremos com as consequências por causa da ansiedade, e por fim não precisaremos remediar para consertar os danos causados pelas consequências e a pressa imposta pela mesma.
O tempo de Deus é Perfeito!
Consequências são reações que aparecem após uma ação equivocada, ou uma ação sem pensar, ou uma ação que não se teve paciência para esperar.
A ansiedade é um grande vilão para acionar atitudes e ações precipitadas ou equivocadas. Treinar a paciência é um excelente remédio para agir contra ansiedade, e também um excelente freio para frear as nossas ações para não se cometer acidentes, e por fim não sofrer com os danos das consequências.
EXALAMOS O CHEIRO DO PERFUME DE CRISTO, OU EXALAMOS ODOR DE TRAPO DE IMUNDÍCIE?
O aroma de Cristo, da Justiça D'Ele em nós, exala o cheiro da Justiça D’Ele, cheiro de vida, cheiro de redenção! Cheiro de justificação!
Agora a "justiça própria" exala um terrível odor de trapo de imundície, é como um odor de morte, como se fosse de carne em putrefação, ou seja, em decomposição, que só serve para justificar a condenação, por não crer somente na Justiça de Cristo!
Salvação somente por Jesus Cristo!
“Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam”. (Isaías 64:6)
“Porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.
Para estes somos cheiro de morte; para aqueles fragrância de vida. Mas, quem está capacitado para tanto?
Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus.
(2 Coríntios 2:15-17)
RENITÊNCIA
"Na seara do povo a passarada medra bem! Os "passarinhos" estão convencidos que a conversa e a crítica que lhe é feita provém de espantalhos!"
in "Pegadas do Espírito"
TECENDO O SABER!
Neste tempo como vida única, ser e viver pela metade é algo entristecedor e pequeno. VIVA POR INTEIRO! CLARIANO DA SILVA (2017)
TECENDO O SABER!
INTEIRO
É notável que muitas vezes vivemos "AS METADES" de nós mesmos em muitos casos; a título de exemplo numa relação afetiva, trabalho, igreja, escola e amizade. Se temos uma única vida possível neste momento, desejo apenas estar no meu entendimento "INTEIRO" isso sim vale a pena. Me parece uma proposta possível. CLARIANO DA SILVA (2017).
TECENDO O SABER!
Acredito que não existe tempo ruim em nossa vida, o que realmente temos é o momento de aprendizado. Aliás, a vida é uma eterna universidade. Sejamos sábios! CLARIANO DA SILVA (2018).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp