Poesias do Leonardo da Vinci
A felicidade plena só é possível para aqueles que não fazem perguntas, ou seja, a ignorância é uma bênção!
Cansei de viver uma vida só minha, onde o centro do meu mundo sou eu, quero algo novo, quero dividir minha vida com alguém, mudar por alguém, fazer coisas que eu acho ridículas só para ver a felicidade estampada no rosto de outra pessoa, não quero mais ser dono de mim mesmo, eu me entrego, não precisa superar minhas expectativas nem cumprir com meus pré-requisitos só basta querer o mesmo que eu quero, dividir, compartilhar, se entregar, sentir, viver, amar.
Vou ao topo do mundo e vou fazer isso só sem ajuda e lá vou respira minha tão almejada liberdade, somente nesse lugar consigo pensar só nesse lugar tenho paz, esse lugar vai me alimentar, esse lugar vai se torna minha morada.
Se política fosse coisa séria, bastaria o clamor do povo e a vida social na qual se atenham, pra dirimir todas as necessidades contudentes das primicias necessárias de um todo, como um requerimento avocado por merecimentos. Entregar esse direito nas mãos de pouco mais de meia dúzia de seletos é burrice coletiva e falta de subjetividades também. Um dia, essa pobreza intelectual vai acabar e o senso metafísico vai despertar no povo e então a politica passará a ser um mero capítulo sujo da HISTÓRIA HUMANA. Essa é minha visão, essas palavras são minhas e quem viver verar...
Não tente me encaixar no seu mundo me empurrando e me espremendo, quero um lugar bom, iluminado, arejado, quero um espaço meu, se não há espaço deixe bem claro, não gosto de espaços apertados ou me iludir por uma atenção que jamais será dada, sou assim, meio exigente e egoísta, mas sou este, não gosto da ideia de ser plano ''c'' ou que não estou na lista das prioridades. Quando eu estou gostando é assim.
EU SEMPRE TENHO DITO: SE VOCÊ DISPERTAR PRA VERDADE,,, NA VERDADE TU VIVERÁS,,, MAS SE TU QUER VIVER DE ILUSÃO, NA ILUSÃO TU MORRERÁS (ESSA É MINHA TEORIA DE EXISTÊNCIA) - Almany Sol - 06/08/2012
Toda relevância humana só atinge seu ápice, quando a maturidade for ciente dos diferenciais do ser aprendiz imaturo e do estar maduro por evolução.
Apesar de ser fundamental, o tempo é realmente inexorável, pois ele age como um carrasco, avança sem piedades, tornando sem nexos, essa nossa razão de ser, que começa nas incertezas da vida e acaba nas dubiedades da morte.
Perder uma batalha é uma lição para vencer outra nova, mais a desilusão tira a chance de aprender ou ganhar
São tantos clichês teorizante pela internet que a bíblia perde longe, inclusive no quesito: "sem práticas!"
Alguns, nunca lembram de lembrar, outros nunca esquecem de esquecer. Alguns deviam jamais esquecer, e outros jamais ser lembrados.
Tem gente que tem um estilo muito peculiar com certo animal chamado... Mula. A mula, ao contrário, jamais!
Hoje quero todo o vinho, hoje meu sangue derramado vai ter um novo sabor, é o mais velho, o mais saboroso, é o sangue dos imortais e esse é servido aos homens que perderam sua fé.
e vai ser assim daqui pra frente, hoje eu recebo uma palavra de apoio, logo em seguida alguém tentará usar palavras pra tentar me entristecer. Mais Deus está comigo me guardando a onde que que eu esteja, ele estará me protegendo.
Muitos invejam as conquistas alheias, mas não se preocupam em saber o caminho percorrido para se chegar nela. O mal do invejoso é só enxergar o brilho dos outros, e não os tombos durante o percurso, como sempre é mais fácil invejar do que lutar.
É a música que me da vida, é a música que me da o fôlego necessário pra continuar ela me enche de esperança e esta lá a minha disposição nas horas mais terríveis e é em sua homenagem que escrevo essa que será minha última canção escrita e jogada ao vento pra que esse a leve a terras férteis e semeei a beleza.
O amor não tem a ver com palavras idiotas, mas com grandes gestos. O amor tem a ver com faixas sobrevoando estádios, pedidos em telões, palavras gigantescas no céu. O amor é ir além das forças, ainda que machuque. Liberar os sentimentos. O amor é achar dentro de si uma coragem que nem sabia existir.”
ME CHAMAM DE LOUCO POETA SONHADOR. POIS ENTÃO RESPONDO: AQUELE QUE NUNCA COMETEU UMA INSANIDADE POR AMOR, NUNCA ENTENDEU AS ESCRITAS DA VIDA E NEM TÃO POUCO SONHOU COM UM MUNDO MELHOR, POR VERDADE EU DIGO, ESSE TAMBÉM NUNCA EXISTIU! (Almany Sol - 28/05/12)
Ciúme demasiado não leva ninguém a lugar algum... Peraí, na verdade leva sim, cada um pra um lugar diferente
