Poesias Desconhecidas
Precisamos de empresários de sucesso na gestão pública e não de sociólogos falidos metidos a pseudo intelectuais contadores de história...
A rotina se tornou algo tão presente no nosso dia-a-dia que qualquer coisa diferente parece um alienígena.
Dentro de um suspiro cabem mais do que sonhos, um olhar pode carregar mais do que paisagens. Vivência conta mais do que idade e num sorriso, tantas vezes, tem mais claridade que o sol. Um céu é mais que um apanhado de estrelas, uma estrela cadente é mais do que um pedido e um amigo de verdade pode ser mais do que família. Uma lágrima pode ter mais força que um terço, um colo quente é mais acolhedor que um berço e dentro de dois braços cabem mais do que um abraço. Um coração partido pode doer mais do que saudade, mas saudade machuca mais do que ausência, porém, tantas ausências existem em meias chegadas. Uma mentira nos quebra mais fácil que uma taça fina de cristal, uma prova de amor nos cicatriza mais rápido que um trem bala, uma atitude fala mais alto que palavras maiúsculas, uma omissão arde mais que ferida aberta com um punhado de sal. Momentos intensos valem mais do que horas, partidas sem idas nos punem mais do que prisão, sentimentos rasos só mascaram mais as feridas, barulho por fora faz mais silêncio por dentro do que solidão.
Medo, palavra forte com várias significado mas para mim uma única definição, não querer enfrentar aquilo que no fundo você quer tentar mas tem algo que te impede, que atire a primeira pedra quem não tem medo, eu tenho medo, você tem medo, todo mundo tem medo, eu tenho medo de parar de sonhar, conheço gente que tem medo de borboletas ou baratas, ou pessoas que tem medo de viver a vida por ter que seguir tradições, ou medo de enfrentar as pessoas que amam por não querer magoa-las,não tenho experiência de vida mais acho melhor dizer aquilo que você quer sem medo de magoar alguém, nada que uma boa e longa conversa possa resolver depois, bem melhor do que ferir a você mesmo com uma ferida incurável por não te dito aquilo que queria no momento certo.
Não cobre amor, dê amor. Não mendigue um sorriso, sorria. Não critique, faça algo para mudar. Pare de depositar expectativa nos outros, deposite-as em você. Não reclame sobre a vida, viva. A vida é aquilo que você faz dela, portanto, faça o melhor que puder. Se for para desistir de algo, desista de ser fraco.
"J'ai la chance d'avoir un trésor que personne n'avait vu avant. Si je te perds, je n'ai plus de raison de vivre."
Quando te vi, tive medo de te conhecer. Quando te conheci, temi em te querer. e agora que te quero, temo em te perder. Te amo Márcia Arruda.
Contenho a respiração quando estou aqui, e não posso respirar quando saio. Pelo menos quando danço, sei o que fazer.
“Nem sempre as coisas vão acontecer como nós esperamos, nem sempre vai ser conforme as nossas expectativas, mas quando nossa vida é dirigida por Deus, podemos descansar e ter a certeza de que Ele sempre vai fazer o que for melhor para nós.”
Eu acho essa vida engraçada,uma hora estamos fazendo planos para o dia seguinte,semana que vem e até mesmo para o próximo ano,mas quem nos garante que estaremos vivos até lá? E aquela compra que parcelamos,aquelas coisas que deixamos pra fazer ou terminar mais tarde,e todo aquele nosso orgulho onde fica? Nossa vida aqui é passageira e quando você menos espera acaba.Não devemos só amar como se não houvesse amanhã,devemos VIVER como se não houvesse amanhã,porque na verdade nada nessa vida é certeza.
Caso seja impossível sair de perto, mantenha-se calmo, aconteça o que acontecer. Argumente com serenidade, mostre-se simpático, sorria. Aos poucos ele irá se desarmar.
Experimente, amar, observar e dedicar-se a quem está ao seu lado, pois não se sabe até quando teremos uns aos outros pra sempre. O tempo passa, às pessoas se vão, o sentimento permanece e a dor continua frequente!
Difícil mesmo é aceitar que tudo acabou. Tudo o que foi construído um dia por nós, todos os sonhos sonhados juntos. Acaba aqui mesmo? Será esse o fim de nossa linda história de amor?
Eu não sabia, mas Deus já tinha programado o dia e a hora para enviar você para minha vida. Sei que você é um projeto de Deus em minha vida, me perdoa nos dias que não soube muito bem de como lidar com a notícia de que esperava um bebê, me perdoe pelas dúvidas que tive, coisas de me achar imatura e às vezes não me sentir capaz. Obrigada Deus pela oportunidade de conceber uma vida, que Deus me de discernimento e sabedoria para te criar da melhor forma possível eu já te amo meu filho
Para quem tem fé de verdade não existem limites, tudo é possível, pois a força e o poder de Deus estão com aquele que crê. Não há mal, dor ou tribulação que a fé em Deus não consiga superar. Assim como não há sonho impossível de alcançar.
É a fé que nos move, que todos os dias nos enche o peito de esperança, que nos ajuda a superar as dificuldades e a alcançar as vitórias. Pois com fé em Deus tudo é possível. Quem acredita, pode! Quem tem fé vai mais longe e nunca desiste; pois quem tem fé conhece o poder de Deus e sabe que Ele está operando em silêncio para nosso bem. E o poder de Deus é maior que tudo e tudo pode, e aqueles que acreditam têm a sua recompensa guardada.
Para Deus nada é impossível, por isso, para quem acredita no seu poder tudo se torna possível de acontecer.
Desespero é sonhar que tenho uma vida com você e quando acordo não posso te desejar conscientemente. Meu inconsciente criou uma vida paralelo para te ter do meu lado, gosto de dormir e sonhar porque nos meus sonho estamos juntas.
Ei vida, agora talvez eu entenda porque tanta pancada, muito soco em Ponta de faca, é muito complicado ter que apanhar para aprender pois tem coisas que a mente precisa esquecer não consigo mais dormir com essa agonia, foi uma mensagem logo hoje depois do dia, minha namorada vem e comunica que está com princípio de diabete e eu aqui chapado sem entender por que as melhores coisas da vida passam e a gente nem vê..
