Poesias Desconhecidas

Cerca de 15576 poesias Desconhecidas

Toda a maldade do mundo é prova de que Deus existe e estava certo e o homem errado.
A pergunta não deve ser "Por que Deus permite tanta atrocidade no mundo?", mas "Por que Deus ainda não desistiu de salvar o ser humano?".

Inserida por LeviFontenele

Não é sempre que se encontra um verdadeiro amigo, mas se achar o segure com firmeza.

Mesmo que seja poucos são os melhores, até porque quem precisa de muito quando o pouco faz toda a diferença ?

Deixar passar quem importa e acrescenta algo na sua vida ou em você é insensatez.

Uma das piores coisas é refletir sobre tudo vivido e descobrir que aquilo que faria uma mínima diferença nem chegou a ter uma oportunidade.

Se é pra decidi que seja válido, necessário e indispensável.

Inserida por Lala22

No limite de um ser que ama habita a morte, porque até no mais sincero amor há morte. Não que em sua essência seja assim, mas o amor é corrompido por aquele que o carrega.
O amor está aí, mas há quem o use para guardar rancor e matar quem o rodeia.

Inserida por rick_cairo

Eu tenho pânico
daqueles finais sem começo, dos momentos gravados, mas não vividos…dos sentimentos que marcam o peito mais nunca chegaram a ser real. Tenho pavor de tudo aquilo que tira o sono, mas não completa o dia. Tomei uma certa repulsa por tudo aquilo que encanta e vai embora.
Os buracos do que “não aconteceu” são maiores dos que os danos já vividos.

Inserida por Leticia3Cordeiro

Nada do que eu faço é bom.
mas eu insisto e ainda faço uns versos pobres para falar de você e do que sinto arder no meu peito.
as vezes me pego pensando se me ler te traria de volta
mas o que escrevo nem faz sentido.

Inserida por Leticia3Cordeiro

Por que me negas o que peço
se nem é necessário permissão?
Por que me induzes a pensamentos
Se eles são apenas sobre ti
Busco as coisas simples e com paixão
Compartilhe comigo o que guarda em si.

Como dizer que quero intimidade
Ou uma porção de prazer
Se te ofendes e me afasta?
Não vêes que sinto falta
De tudo que costumávamos ser?
Pelo jeito não vê a distância que nos devasta.

O tempo não é problema
Nunca foi e nem será
O unico culpado sou eu
Sou prisioneiro do meu pensar
E fico preso no achar
que um dia verá, que seu pensamento será como o meu.

Inserida por jalissonb

Estar ao seu lado me deixa literalmente no céu, navegando em águas tranquilas em um barco de papel.

Fica comigo para sempre que prometo te AMAR, um amor tão lindo jamais pode acabar!

Às vezes me pergunto, porque estar tão longe da pessoa amada, mas para o AMOR não existe fronteiras, si realmente é de verdade rompe todas as barreiras.

Inserida por allancastilho

Ao amanhecer num sábado suave, deitado numa gostosa redinha de pano, regozijando o conforto da manhã, a saudade veio inesperadamente.

Ela foi trazida pelo sonho da noite, fazendo minar no canto do olho uma lágrima que feliz escorrera pelo rosto, carregada das lembranças de um tempo vivido, adormecido, nunca esquecido.

Um tempo vivo, tão vivo, que faz sentir no peito um aperto e na garganta um nó.

É o nó da vida feito pelo laço do encontro, laço que amarra na alma a memória de um sentimento.

Sentimento mágico, longe e ao mesmo tempo perto, salvo na cabeça e guardado no coração.

Inserida por joseulisses

"Lembranças"

Lembro-me como si fosse hoje, naquele quarto de hotel. você escrevia no vidro como si fosse em um papel.

Escrevia nossos nomes, circulava com um coração, eu olhando feito bobo suspirando de Emoção.

Hooo saudade que me dá, saudade do seu beijo, saudade do seu abraço, saudade do seu sorriso.

Tenho a esperança que logo estaremos juntinhos, um ao lado do outro e eu te enchendo de carinho. Espero que você fique comigo por toda eternidade, só assim tira do meu peito toda essa saudade.

Inserida por allancastilho

Queria gritar...
Porém você está muito longe para me ouvir,
então resolvi escrever.
Quem sabe um dia
Isto chegue até você.

Inserida por Leticia3Cordeiro

NÓS em mim

É intrínseca ao homem a procura,
o qual deixa-se levar pelos sussurros
No escuro do teu ver terás a trégua
De que tanto almeja cega e impura.

Te levar pelos caminhos eu desejo,
um desejo de poder que não se cura.
Dos teus olhos caem as lágrimas da guerra
entre os sonhos, o futuro e o que se impunha.

Já nasceram sonhos próprios de uma era
Mais ternura! Tenho aqui dor do seu beijo.
Volta logo, isso é tudo o que almejo
Num tropeço, já perdido, jaz mais bela.

Uma vida empenhada em ver ao longe
mais que trilhas e caminhos já traçados
Escondidos entre as terras exploradas
Do acaso nasce o fruto do fracasso.

Qual loucura terei eu que usar contigo,
se esgotam-se os brilhos do que vejo
que o antigo não é mais o mesmo agora
e o agora só nos dá mais nó no peito.

Vide em mim o brilho intenso de uma aurora,
Sois a terra, o teu perfume de mulher.
Se o amor e o carinho eu quero gora,
Não mais vejo tal motivo pra o que quer.

Eis, então aquele agora como antes
De infante ainda tenho pra esconder
Nas minhas tardes mais infames, o delírio
Nas minhas veias… ai! suspiro, o bem querer.

Inserida por ManuelaPeres

nós tentamos, e tentamos inúmeras vezes!
tentamos fazer dar certo, tentamos estar juntos, mas esse tentamos não cabe mas a nós, pois você parou de tentar, apenas deixou de lado, desistiu de tudo por coisas inúteis da sua vida fútil, e não! eu também ter desistido não quer dizer que deixei de ama-lo, e sim que desisti de lutar no lugar de duas pessoas, significa que minhas forças se esgotaram,mas na sua cabeça, no seu consciente, foi você quem mais tentou, mais se esforçou, sendo que de todos os vacilos, você foi quem mais errou, sim eu errei,fiz besteira, mas você! você vacilou em dobro! eu não vou deixar de amar, e nem dizer que vou esquecer de você, porque como eu li um livro que dizia "ninguém esquece, apenas supera" , eu vou superar tudo o que passamos, e se um dia nos reencontramos, e Deus permitir que tentemos novamente, não irei evitar, e sei que você também não, pois bem, o que temos ou tinhamos era verdadeiro, mas foi difícil continuar da forma que estavamos, e exatamente por isso desistimos de nós, desistimos de tudo o que passamos!
E não pense que irei correr atras de você novamente, porque de todas as vezes! todas as vezes me humilhei pra você, abri mão de todo meu orgulho por VOCÊ, sempre fiz tudo pra ficarmos juntos, e não vou mas tentar, porque agora eu abri mão disso, e só te desejo toda felicidade, com quem quer seja!

Inserida por confidencial897

e eu leio uma poesia antes de dormir
e sinto desesperadamente cada palavra na minha pele
cada verso,
cada sentimento,
e parece que estou prestes a explodir.
eu sinto um tamanho desespero
porque preciso achar algo que me descreva
algo que me explique de algum modo
mas eu não encontro nada. eu nunca encontro nada. eu não me encontro. procuro em outros livros de poesia algo que me explique
que diga o que estou sentindo
mas pacece que a poesia não é mais suficiente
parece que nada me descreve
parece que não sinto nada mesmo sentindo um turbilhão de coisas.
a qualquer momento eu vou explodir, e não quero estar aqui pra ver o caos se espalhando. me desculpe, mas dessa vez, não está tudo bem.

Inserida por Leticia3Cordeiro

Quando pequena meu sonho era mudar o mundo. Tinha consciência que palavras ditas da forma correta era o melhor conselho que alguém poderia ouvir.
Não me preocupava como as “máquinas” de hoje, que vivem em busca de dinheiro, de recursos, de chegar no topo mais alto para se sentir satisfeitas, e muitas vezes, nem isso é suficiente.
Se fecho meus olhos posso sentir o quão perfeito foi viver sem limites, você também lembra não é? De quando deixávamos nossos “poderes” fluir pela nossa mente, a nossa imaginação era tão fértil quanto a realidade. Pulávamos. Gritávamos.
E Sorrir? Ah... Como sorrir era bom, principalmente quando as travessuras não davam muito certo. Quando vestir roupa não era uma tarefa tão difícil, mais a vontade de ter alguém cuidando e colocando cada peça no nosso corpo da maneira mais perfeita e carinhosa…era o que queríamos.
Está difícil mudar a percepção do mundo atual, mas não vou desistir. Quero que crianças sejam crianças não adultos. Quero que jovens tenham um futuro digno não uma morte repentina. Quero adultos com caráter.

Inserida por QuemNunca

Coração de moça não é coração de mãe pra estar sempre cabendo mais um. Se for pra ter um amor, que seja somente um. Nada de ficar dando a mão pra um e os lábios pra outro, nem de ficar correndo atrás do próximo meu bem, nem aceitando qualquer um que vier....
Fazer bagunça na casa do amor não é como bagunçar o seu quarto. Aquilo dentro de você faz mais mal do que veneno. Tenha calma..

Inserida por JoiceKelly_

Você é como álcool
entorpece e faz parecer que tudo está bem, quando na verdade está me matando aos poucos.

Inserida por Leticia3Cordeiro

"Mãe vc eu não dou
Não troco
E não vendo nem por dinheiro e nem por nada nessa vida... Porque eu te amo e esse amor é esterno!

Inserida por YasminDiniz

Não se deixe vencer logo pela euforia de uma proposta, avalie atentamente as vantagens ou desvantagem dessa colaboração.
Tudo na vida tem preço !

Inserida por LenirLemos

Vasto mundo que me tem,
enorme mundo que me abriga,
Quem sou eu?
Porque razão estou em ti?
Me perco, porque tento te compreender,
Me entristeço porque sei a impossibilidade de tal.
Talvez eu deva desistir e apenas me abrigar,
outrora, deva insistir e me encontrar te encontrado em mim...
Vivo teus dias,
Sinto teus sentimentos,
Mas ainda sim não sei se estou aqui,
ou se estas em mim.
Vasto mundo de mim mesma...

Inserida por solmaior

É mais fácil de esconder um sentimento e esquecê-lo quando o causador que o despertou não sabe de nada do que você sente por ele, é como esconder alguma coisa que alguém não saiba da existência. Você vai esconder e não vai ter ninguém pra perguntar "Cadê aquela tal coisa que você escondeu?"
Então, até você mesmo acaba esquecendo, pois é muito, muito difícil esquecer um sentimento quando a outra pessoa sabe o que você sente por ela e não pode lhe corresponder de forma alguma por motivos óbvios, e a coisa se complica mais ainda quando justo essa pessoa está a maior parte do dia ao seu redor. Aí você imagina como é difícil, porque ela vai ver seus olhares pra ela, vai tentar imaginar até seus pensamentos, que de fato você vai dar aqueles olhares pidão, e claro que ela vai ficar imaginando no que possivelmente você está pensando a respeito dela, que são coisas boas e gostosas e nada mais além disso, pois é! É muito, muito difícil.

Inserida por nadjany34souza

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp