Poesias Desconhecidas
Eu acordo pensando em você, desde o dia em que te conheci foi como se vc tivesse sido tatuado em minha mente, eu quero que vc saiba o que eu passei só para ter você, estive esperando por você minha vida inteira e irei abraçar essa chance só se você me quiser também. Então eu olhei para o céu e prometi que iria alcançar meus planos e vc estaria entre eles. Se todos meus dias derem errado,
eu vou pensar nas noites que ficamos juntos e isso me fará mais feliz, pq eu enquanto eu tiver você eu tenho certeza que por mais que os momentos de tristeza existam você estará lá para me fazer feliz outra vez.
Pensava que aqui vinha
espreitar o mar.
Descobri que venho apenas
para falar contigo,
para te olhar,
sentir e abraçar.
O mar e o céu unem-se
não em azul infinito
mas em cor de prata cinzenta.
Tu és uma dança de gaivota
uma brisa de vento em liberdade
és um aceno de fantasia
que me cativa o olhar.
Criar laços é como o nascer do sol
intenso porém rápido
inovador e ao mesmo tempo com a sensação de déjà vu
Desfazer laços é como o pôr do sol
tenso porém demorado
doloroso e desistimulador
E novos laços me lembra você
A nossa vida é uma caixinha de surpresas, a cada minuto uma experiência, um aprendizado. Classificaria você como minha maior experiência de vida hoje, mostrou que devemos viver em alto astral todos os dias, independente das pessoas e situações, que a vida é muito curta para ressentimentos desnecessários, como você mesmo diz "caguei para isso ou aquilo", mostrou também que, se emocionar não é vergonha e sim transparecer que aquilo atingiu realmente sua alma e sentimentos por completo, isso é lindo, puro e único de uma pessoa especial em um mundo tão complexo.
Nunca terei palavras o suficiente para expressar a diferença que fez em minha vida desde o primeiro "oi" até o dia de hoje, não irei esquecer dos momentos que me fez sorrir em dias que não haveria motivo algum para isso, dos vários frios na barriga que senti esperando chegar em casa e ver uma msg sua nas minhas notificações, dos status carinhosos, das ligações demoradas onde muita das vezes eu não tinha o que dizer, só estava ali pelo simples motivo de ouvir sua voz doce e risada aconchegante, de quando te ouvi chorar pela primeira vez e não sabia o que fazer a não ser chorar também, aliás, peço desculpas por não ter sido seu refúgio ou alguém capaz de te entender quando precisou, apesar de ter feito o melhor que eu poderia.
Posso dizer que em vários aspectos evolui como homem devido a nossa convivência, agradeço imensamente por ter sido simplesmente você nesse tempo, sempre foi o que bastou, você e nada mais. Gostaria de saber e dizer o que acontecerá daqui para frente, não tem como, mas tenha certeza mesmo que se vá, se assim você querer, permanecerá viva em mim, em sorrisos, pensamentos, em lágrimas de satisfação por ter alguém assim em minha vida e principalmente em meu coração, que terá sempre o seu lugar intocável. Te amarei até o fim guria!
Assim é a vida.. Alguns vão apontar o dedo.. Outros vão criticar.. Haverá os que falarão mal.. Talvez a sinceridade agrade uns poucos.. Mas, com certeza, a verdade engrandece a alma .
O importante é esquecer os espinhos; é plantar flores pelo caminho.. O que parece que NINGUÉM enxerga hoje. Amanhã florescerá!!!
Brasileiro é vagabundo por excelência.
O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
- Brasileiro é um povo honesto. Mentira.
Cada momento que você não possui o que ama, é um momento que você não passa amando.
Um coração sem amor é um coração sem voz, sem música, sem vida, sem ar, sem felicidade a ser dividida.
Se tivesse encontrado o amor não teria dedicado tanto tempo a vida e ao ter.
Contudo creio que a dificuldade em aceitar a vivenciar esta sensação foi em razão da pressão do dever imposto sem o verdadeiro querer.
Pois ele impõe não o prazer, nem a essência, mas apenas o papel social do que se vê e realiza-se ao nascer do desejo alheio.
Enquanto o dever precisaria ser sobre o admirar, amar, contemplar e apreciar tudo que temos a oportunidade de vivenciar.
Sentir o belo e não aceitar as convenções e concepções da sociedade é o que precisaria ser o padrão construtivo do viver, amar e querer.
Para tanto temos o que é eterno, poético, eclético e imagético, o sentimento de sentir o agora e o por vir.
Cansado demais de agir em conformidade com as expectativas. Não lhe culpo por elas, eu as criei para que pudéssemos ser felizes, sonhei com um futuro para nós, sonhei com uma vida feliz. As vezes criava sentimentos, onde na verdade nunca existiram, quero dizer, existiram em mim em certa medida, mas nunca existiram em você.
Cansei de esperar, de perder mais do que ganhar. Cansei de jogar, um jogo, que eu geralmente perdia, porque amava demais pra me defender de você. A partir de hoje, sou uma pessoa mudada, agradeço a você, por me fazer entender o porque ninguém se entrega mais a ninguém. Obrigado.
SOMBRA DOS VENTOS
Cansado de ser marinheiro nauseado
De remar à unha rumo a dezembros nublados
Pus-me ao solo encravado
Aqui ando e corro descalço
Meu superego, campo farto de hectares
Da primeira à última porteira
Posse tenho das poças em que tanto afogo
Eu quem afaga a cada seca desse cerrado
Eu quem afaga
Espelho de faca
Plantarei um pássaro
Para asas fazerem sombra em meu quintal
Sujo, eivado, de esgalho (ou da migalha)
O assoalho de meu quintal...
Solo, sujo, sol e chão
Farto de folhas de feridas que secaram
No outono que se foi.
Não como a sorte que nasce nos trevos
Nas vielas dos meus dedos...
A minha sorte - eu tenho outras -
Ainda é cedo
Pra mostrar
Quero (mais do que posso); vê lá se posso
Oh, esperança tão teimosa
Quero comprar uma rede
Pra me balançar
E voar em vento
Pra mo'da vida não parar
A minha sorte - eu tenho outras -
Ainda é cedo
Pra mostrar
Há dois tipos de nascimento.
Um através dos outros, do pai, da mãe; é um nascimento físico.
O outro nascimento você dá a si mesmo, você tem de nascer de si mesmo, tem de se tornar o ventre, o pai, a mãe e a criança.
Você tem de morrer como passado e nascer como futuro.
Você tem de gerar a si próprio.
Deixa eu te contar um segredo: Tudo o que você oferece, a vida encontra um jeito de te retribuir. Tudo o que vai, um dia volta. Não arremesse o mal, distribua amor.
Não culpe sua fé ou o Deus o qual você acredita pelo momento em você vive, isso são frutos da sua escolha, não tem ligação alguma com castigo religioso ou má vontade dos Deuses ou de Deus. Por isso antes de pisar na terra peça permissão. O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis, incansáveis, invulneráveis. É a coragem de avançar, ainda que com medo. É a vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito, aqui e ali, pelo caminho. É a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que às vezes seja a tentação. São os gestos de gentileza e ternura que somente os fortes conseguem ter. Eu sou para , sou amigo , sou novo , sou velho , sou vida e sou morte . Sou pipoca , sou flor .
"Eu sou o sol que já mais queimará a pele daqueles que não merecem ser queimados "
Atotô 💛
Estou indo...
Desculpa, mas eu não me sentia importante pra você. Você tem o meu telefone, e sabe onde me encontrar.
Não temos nenhum domínio sobre os mistérios que nos rondam
e sobre experiências nunca testadas. Então, não importa o que façamos, o risco de dar certo é o mesmo de dar errado e até quando parece que dá errado, funciona.
Precisa-se de Loucos
De loucos uns pelos outros!
Que em seus surtos de loucura tenham habilidades suficientes para agir como treinadores de um mundo melhor.
Que olhem a ética, o respeito às pessoas e a responsabilidade social não apenas como princípios organizacionais, mas como verdadeiros compromissos com o Universo.
Primeiro a gente é feliz, depois a gente faz sucesso, não se pode inverter esta ordem.
Precisa-se simplesmente de loucos de amor.
Amor que cada ser humano deve despertar e desenvolver dentro de si e pôr a serviço da vida própria e alheia; Amor cheio de energia, amor do diálogo e da compreensão, amor partilhado e divino, do jeito que Deus gosta.
Ou resgatamos a inocência perdida ou teremos que desistir de vez da condição de HUMANOS.
Qual vai ser a sua atitude?
A vida é um eterno ciclo de começos, meios e fins.
Somos feitos do que fizemos com o que nos fizeram.
Somos filhos do acaso.
Somos tatuados de acontecimentos.
Somos segredos.
Somos marcas.
Somos todos que passaram por nossas vidas.
Fly me to the moon and let me play among the stars
Let me see what spring is like on Jupiter and Mars
In other words Hold my hand
In other words love, kiss me
Sing Fill my heart with song and let me forever
You are all I long for, all I worship and adore
In other words Please
In other words, I love you
1 Mistério ??? Os sonhos !!!
1 Jogo ??? A vida !!!
1 Dilema ??? As escolhas !!!
1 Objetivo ??? A felicidade !!!
1 Caminho ??? A esperança !!!
1 segredo ??????
Ser mulher é uma missão,não só uma condição de gênero.
Não basta nascer fisiologicamente mulher...é necessário assumir o "sacerdócio" feminino.
Ser mulher é um estado sagrado,que envolto em humildade,sacrifício e desmedido amor,nos eleva,ainda que imperfeitas, aos céus.
Acredite,fomos talhadas para amar.
Esculpidas para o bem.
Não rejeitemos esta missão, não nos percamos pelo caminho.
Ser mulher é uma missão,não só uma condição de gênero. Não basta nascer fisiologicamente mulher...é necessário assumir o "sacerdócio" feminino. Ser mulher é um estado sagrado,que envolto em humildade,sacrifício e desmedido amor,nos eleva,ainda que imperfeitas, aos céus. Acredite,fomos talhadas para amar. Esculpidas para o bem. Não rejeitemos está missão,não nos percamos pelo caminho.
O anjo surdo...
Conta-se que uma mulher vivia sozinha e muito se lamentava de solidão e nenhuma companhia.
Ninguém jamais aparecia em sua casa. Certa manhã chovia muito, e alguém bateu à sua porta: era um pequeno homem, tremendo de frio, molhado da cabeça aos pés.
Vendo o visitante tão inesperado, imediatamente mandou-lhe que entrasse.
Ali, com as vestes pingando, ele ouviu a mulher que por mais de hora lamentou sua solidão e falta de companhia.
Ela não lhe ofereceu roupas secas ou algo quente para se aquecer, tão envolvida estava em suas próprias queixas.
Ele não tirava os olhos dos seus lábios em movimento ansioso, contínuo e disparado.
Cessada a chuva, ele fez menção de sair da casa, no que a mulher se inquietou:
- "Espere! Nem sei seu nome! Você voltará?"
Ao que o homem reagiu, estendendo-lhe um papel totalmente seco, onde se lia:
- Sou o Anjo Surdo. Só posso ouvir corações. Trago o remédio que cura a solidão, fazendo nascer amizades. Seu efeito não se manifesta naqueles que só falam de si e pensam apenas em si próprios.
Isso dito, desapareceu, e nunca mais alguém bateu naquela porta.
“O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros”.
Se quer permanecer jovem, só tem um jeito, conserve viva a criança que existe dentro de você, um coração cheio de amor, se interesse pelas coisas que acontecem, perdoe, se alegre com as mínimas coisas, esqueça as ofensas, as tristezas e as quedas, sorria mais, tenha sempre um coração disposto a amar, abraçar o mundo inteiro, um coração que não se apequena e não se esfria.
Enquanto conservar calor no coração, a alegria de viver, não envelhecerá.
