Poesias de Tristeza Pois Perdi meu Avo
Temos tanto em comum ambos somos Esperançosos, Idealistas, Moralistas, Ativistas[…] pois encontrar seu próprio caminho não é para os de coração fraco.
É assustador, vivemos numa época estranha e todo mundo vive preocupado em todos os lugares.
É tão triste saber que em eras passadas a América estava focada na paz e com um olhar visando harmonia; sempre dando passos para frente. Mas ler a notícia que indivíduos transgênero estão sendo barrados de seguirem sua vocare. É triste ver a regressão.
Eu não vou mentir, tenho sentimentos complexos sobre como será o futuro.
Não acredito que serei um catalisador para essa mudança que almejo, mas definitivamente estarei aqui quando ela chegar e esta é minha contribuição e apoio a toda a comunidade pois Direitos do Trans são direitos humanos.
Com Amor e Hope,
Lord AKS
#TransRightsAreHumanRights
Parte de minhas inspirações sou eu,
E as outras partes vêm de TI
Pois em um momento, qualquer,
Olhei para te e me APAIXONEI!
RESPEITAR:
PARA TI...
Neste mundo virtual, o que digas é real; jamais te esqueças de tal!... Pois aqui desconsiderar, é igual; a ao mundo maltratar.
RELIGIÃO, CIÊNCIA e AMOR:
Haja em nós paciência, pois mais de dois mil passaram; MAS juntas hão-de PROVAR, O que já nos ENSINARAM!
Acredita, pois...
Que DEUS existe, mui BOA GENTE provou, bem O podes aceitar; tu que ainda isso não viste.Tua Alma podes salvar; BASTANDO-TE ACREDITAR, pois caso tal não faças; porás tua Alma triste!
Acredita, pois...
A ti que ao DEUS negares, tua Alma triste puseste, opta por não a matares, pois se por tal não optares; por cá teu tempo PERDESTE!
A VAIDADE:
É tão GRAVE para nós, como pró cão a carraça. É uma fraca tentação, pois a nós não acha graça. É um viver na ILUSÃO!
O Eu,sempre quer ser o outro pois ele acha que o outro e melhor.O outro,sempre tem razão apesar das suas fraquezas.No final,ninguém terá esta satisfação inexistente.
EU >< OUTRO
AMAR ou ser AMADO...
Ser Amado é muito bom, mas mui melhor é Amar, pois poder dar desse Bom, por em nós se encontrar; é uma Bênção!
hoje me vesti
com a mais linda armadura
pois a melhor arma
é a do amor que cura
a minha desilusão
desarma os mais duros sentimentos
porque amar cura
amar costura o perdão
amar sutura o coracao
amar procura a emoção
amar me leva à loucura
sempre com os pés no chão
quando eu amo
eu alivio a tensão
da guerra armada
em minh'alma
sem nenhuma noção
e muito menos razão
porque ela não me deixa
ouvir o sensato coracao
e a batalha está travada
entre a minha insana razão
e o meu belo coracao!!!
Polos Opostos
Pois não deve ser coincidência
Delas estarem assim tão próximas
Mas ao mesmo tempo tão afastadas
E ainda assim se mostrarem presentes em minha alma
Como dois polos opostos
Mas que fazem parte do mesmo conjunto
Visões que se complementam
E dão sentido ao mundo
Hei de conseguir expressá-las
Através de meu estudo
E de imaginá-las
Com o que em mim é profundo
Pois com ambas eu sei:
É possível mudar o mundo.
E caso seja difícil
Crio outro em meu imaginário
Utilizando da poesia e da filosofia
Já tenho pronto o meu cenário
À vida depois da vida, não digas que não, pois caso isso faças, estarás a desperdiçá-la, condenando tua ALMA, à ETERNA ESCURIDÃO!
"Nisi credideritis, non permanebetis!"
Isaías- 765- 681 a C.
Seja-vos pois prudentes feito o outono, que renova sempre as folhas e flores, antes de
cada inverno e imponente primavera, afim de saudar a chegada da belíssima e fulgurante estação do verão.
Gosto de ser sua parceira de dança...
Pois me faz bem cada música que a gente dança...
São ritmos quentes, que faz balançar meu coração bailando no salão, explodo de paixão.
[pensamentos a madrugada]
Sabe quando a gente ama de mais? Pois é, começamos a ter medo de perder e os outros acham que é ciúme, não é ciúme! Só é cuidado [nunca esqueça de mim, pfv tá?]
A vida me colocou em um grande perigo
Pois um amor que não tem abrigo
Fará esse meu sentimento
Ficar eternamente perdido.
Nunca confiei de verdade nas pessoas que riram.
Quando cair, pois, sei que serão elas que me arremessarão pedras por diversão quando não houver mais chão para me ferir.
O MEU SILÊNCIO
Uma poesia decorada de um autor qualquer, não expressaria os meus sentimentos, pois soaria como algo falso não vindo de mim. Apesar do autor que nas suas melhores das intenções, expressou um sentimento... mas um sentimento que não partiu de mim.
Quando você me disse: Eu sinto falta !
Bem eu me calei. Eu sei eu fui um tolo
E quando a sua voz já não estava tão próxima, ai lentamente um vazio tomou conta de mim. E mesmo... mesmo que eu gritasse com toda minha força, você já não me ouviria. E eu simplesmente não poderia fazer mais nada.
O verão acabou, o canto dos pássaros não eram tão intenso como antes. Aí chegou o inverso, e eu senti tristeza.
Não é fácil deixar partir o que já não te pertence, deixar seguir sem poder voltar no tempo.E eu não quero passar a minha vida se perguntando como seria, se eu tivesse feito, se eu tivesse tentado, se eu tivesse...falado, quando eu me calei.
O tempo passou, e bem longe uma voz quase sussurrando, foi ficando ao poucos mais nítida, e eu fui aos poucos reconhecendo, e me reerguendo, e o meu inverno cinza e escuro foi aos poucos se enchendo de luz.
Quando minha vida parecia toda errada, e tudo parecia sem ter sentido, o teu abraço me deu força para seguir. E os pássaros voltaram a cantar tão bela e intensamente que eu não pude mais me conter, e uma lágrima deixei cair.
Eu não escrevo tão bem como um autor de livro de amor, mas o que sinto é maior e verdadeiro. E que nossa história seja como todas as histórias, com um final feliz, mas não uma história de ficção...mas a nossa história verdadeira...de amor
Poemas e Poesias Declamados
Leandro Lubke
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
