Poesias de Tristeza
Eu gosto das palavras “já foi”. Já foi amor, já foi saudade, já foi tristeza, já foi carência, já foi dor. Já foi, e foi para bem longe de mim.”
A tristeza é a matriz da qual surgem o humor e a ironia; a tristeza é desconfortável e criativa, razão pela qual a sociedade de consumo não pode tolerá-la.
Transforma o sentimento triste de derrota em ação proativa e vitoriosa de superação, não para os outros nem por eles... mas por e para ti mesmo.
Algumas vezes você vai ajudar as pessoas e elas não valorizaram tua ajuda, não fique triste com isto, porque Deus que Tudo Vê, há de recompensar tua bondade, pois no fim de tua vida, prestarás contas não as pessoas, mas a teu Único Senhor!
Tudo na vida é um grande ciclo. Assim como a felicidade não dura para sempre, a tristeza também não, embora seja fácil esquecer isso. A dor tende a aparentar não ter fim, mas isso não muda o fato de ela ser, sim, finita. E depois de uma longa tempestade os raios de sol brilham com o dobro de intensidade.
A vida é como um salgado com caldo de cana. Você come o salgado e fica triste, mas lembre-se: ainda tem o caldo de cana.
O pecador é todo homem! A mudança no pensamento que desperta-o livrando do caminho triste se chama conversão. Fé e amor que toca o coração! A verdadeira conversão não é conversa, é atitude!
Triste é não verter lágrimas para expressar a dor de uma perda. É sufocar um sentimento que clama por despejar a emoção sentida. É não chorar jamais... é ser inabalável.
É muito triste, em plena modernidade, com tecnologia de ponta, e uma natureza abundante, ainda existir fome e muita miséria no mundo.
Uma vez eu estava triste, achei que aquilo duraria para sempre. Então o tempo foi passando e pude observar que a tristeza habitante no meu ser, agora era apenas uma lembrança ruim.
Estou feliz, pois a felicidade é de momento, ninguém está para sempre feliz. Ou sempre triste. Devemos buscar o equilíbrio entre ambos sentimentos, e em tudo na vida é assim.
Tristeza e alegria são estados emocionais passageiros. Dificilmente você vai vivenciar as duas sensações simultaneamente pois, a tristeza costuma abalar mais. É preciso haver um equilíbrio mental para entendermos que os dois vão passar. São transitórios e fazem parte da vida. O segredo é buscar no lugar certo a leveza desse equilíbrio. Procure sempre na simplicidade das coisas.
Eu decidi isolar e esconder meus sentimentos e emoções de todos, aliás só o que tinha era tristeza!
Aquele procurar a felicidades torna-se em um infeliz , aquele que viver sem tristeza sempre trupica na alegria.
Muitas coisas tristes acontecem em nosso mundo, mas, em vez de concentrar-se nelas, tenha esperança no futuro. Pense em quantos avanços já houve e no potencial do mundo. Talvez o futuro nos reserve a cura das doenças, o fim da violência, a diminuição da pobreza e da fome. Se você tiver esperança, sentirá estímulo e contribuirá para as mudanças. Se sua perspectiva for pessimista, achará que não adianta fazer nada e perderá o ânimo.
Entenda, você pode se sentir triste, mas não derrotado! Ninguém está 100% todos os dias o tempo todo. A função dos dias ruins, além de nos fortalecer, é forjar nossa capacidade de evoluir, superar, aprender e mudar. Não considere tão ruim dias ruins. Sem eles, seríamos seres humanos frágeis, indefesos e medíocres.
A vida é surpreendente, você pode estar triste agora, mas lembre-se: até a rosa mais bonita possuí espinhos. Se você estiver triste agora, relaxe, a vida ainda te reserva muitas coisas boas pelo caminho. E quem sabe não tenha uma bela surpresa reservada só pra você!?
“Uma das maiores tristezas da vida; é você descobrir que possui uma amizade sem caráter. Assistir o abismo de quem consideramos é extremamente doloroso”.
