Poesias de Tristeza
Eu poderia reclamar de tudo que não deu certo, mas tenho uma preguiça de ser triste... Esse negócio de lamúrias e lamentos dá trabalho e amarga a vida. Levantar o sorriso é mais simples, dá mais resultado e não cansa.
Um sorriso no rosto não significa nada quando no seu interior a tristeza e rancor, apenas uma falsa aparência, PIOR QUE SER ENGANADO, E ENGANAR-SE A SI MESMO.
...Triste como uma flor de cerejeira , que já forá condenada pelas linhas do futuro, e que o passado com suas memórias ainda à de castigar, apena aguarda o momento em que pétala por pétala sua vida à de findar...
A boca fala do que esta cheio o coração é isso que dizem mais o meu esta cheio de tristeza mais falo é de Alegria e bondade, sigo em frente com um sorriso, por que baú aberto não protege tesouro
Deus recolhe cada lagriminha que derramamos se for de tristeza e quando menos esperarmos, teremos em mãos a solução.
A ideia do inatingível nunca foi motivo para eu não tentar. Que tristes seriam os caminhos se desistíssemos antes mesmo de começar a caminhar.
Tristeza maior é quando você passa tanto tempo procurando o amor da sua vida que e esquece como é amar a si mesmo.
Não permito a tristeza entrar por esta porta. Não permito os problemas debruçarem nestas janelas. Não permito conflitos neste lugar. Não permito que más energias me visitem. Que aqui seja sempre um lugar de alegria. Que aqui reine a harmonia, a alegria e a paz.
Voa tristeza, não venha desalinhar o meu sorriso, vá bater as suas asas e ventar em outro lugar! Aqui só a brisa suave da alegria pode soprar em meu rosto e brincar com meus cabelos.
O entardecer te traz lembranças tristes, erga a cabeça e faça prevalecer a alegria, querendo você consegue"
É sempre bom ter alguém com quem dividir o que sentimos. <3 Amigo é isso. Na alegria na tristeza, na bonança e nas carências, nos momentos de incertezas. Amigos... Eles sempre estarão lá. Onde deveriam estar . No <3 do Amigo.
Se você estiver triste, chore! Mas um dia pare de chorar, sacuda a poeira, olhe para o alto, dê espaço para a esperança que renasce. Cante uma música, toque um instrumento, se distraia. Pra recomeçar é necessário principalmente ocupar a mente com coisas boas. Ocupar o tempo com coisas maravilhosas, e se possível ajudar as pessoas a se tornarem incríveis.
A pior forma de sofrer é quando sofremos calados. Chorem, por que é uma forma de limpar a tristeza por dentro....quando a tristeza voltar, chore novamente...mas não acumule!!!
O meu gênio vem de ti O que me acalma ou o que me agita, o que me torna alegre ou triste, o que refulge no meio da noite, a meu lado, e me alumia mil vezes melhor do que o candeeiro de trabalho, o que me encanta os dias durante os meus passeios solitários, os meus estudos, os meus devaneios, e até as mais enfadonhas tarefas, é a tua imagem, a lembrança de que existes, de que me amas, de que me esperas, de que pensas em mim! Se tenho algum gênio, é de ti que me vem.
Gostoso é o abraço que chega mandando embora toda tristeza, toda a saudade e qualquer sentimento de solidão.
Um fato interessante sobre livros é que ficamos triste por não poder vivenciá-los. Já em outros casos, ficamos felizes por esse mesmo motivo.
A perda de um entimo querido é uma tristeza que abate seu coração, pois nada para você faz sentido, por pensar que aquela pessoa jamais ira te abraçar,falar com você, brincar se divertir, pois tudo na vida tem um proposito, este proposito foi lançado desde dentro do ventre da sua mãe, Deus te deu a vida para servi-lo e Honrá-lo!!! Lute até o Final porque logo a frente verá sua vitoria, morar com deus!
Como saberia que estamos felizes se não temos momentos de tristeza?. A tristeza existe para nos mostrar o que é ser feliz!.
"Com o tempo você aprende que a vida não te da só alegrias é nem só tristezas,ela te dá um pouco de tudo
Ser criança é ter a inocência de transformar o mal em bem, choro em sorriso e a tristeza em alegria. É caminhar sobre pedras e fazer delas uma eterna brincadeira, hoje ser criança é fundamental mesmo que se ache adulto, ser criança é viver mais um pouquinho, saber que o caminho é longo mas que podemos viver em etapas e desfrutar de cada uma delas, pois assim teremos uma história para contar em um futuro bem distante.
