Poesias de Tristeza
Tristeza e aflição são coisas às quais o cristão está sujeito, e estou pronto a defender o argumento que a ausência de um sentimento de tristeza no cristão em certas circunstâncias não é uma recomendação para a fé cristã. Não é natural, não vem do Novo Testamento, e é uma característica produzida mais pelo estoicismo, ou um estado psicológico produzido por certas seitas, do que pelo cristianismo. Não há nada mais instrutivo ou encorajador, ao ler as Escrituras, do que observar que os santos de Deus estão sujeitos às fraquezas humanas. Conhecem a dor e a tristeza, sabem o que é sentir solidão e desapontamento. Temos exemplos abundantes disso nas Escrituras; e o vemos na vida do apóstolo Paulo, talvez mais do que em qualquer outro. Ele estava sujeito a estas coisas, e não escondia o fato. Ele ainda era muito humano, apesar da sua extraordinária fé e das notáveis experiências que teve em sua comunhão com o Senhor. Pois bem, estas coisas podem ser encontradas ao mesmo tempo, e o cristão jamais deve considerar-se como alguém que está isento de sentimentos naturais. Ele tem algo em si que lhe permite elevar-se acima de todas essas coisas; mas a glória da vida cristã é justamente que podemos viver acima destas coisas, ainda que as sintamos. Não é uma ausência de sentimentos ou emoções. Esta é uma linha divisória de extrema importância.
A motivação surge quando você olha para coisas inadmissíveis, desumanas e tristes, que poderiam ser diferentes se alguém lutasse em prol disso!
Há dias quero falar. Há dias em que bate uma tristeza que não tem remetente. Há dias preciso dizer isso. Há dias em que só a repetição fala. Há dias em que o sol não aparece. Há dias em que o coração fica pingando feito torneira enferrujada. Há dias em que a voz cala...
Vida me trouxe tristezas e incertezas... mas também me trouxe, familia, amigos, amores e certeza... certeza essa de que com tudo isso eu serei feliz
Nossa vida não podemos simplesmente dividir em dois, alegre ou triste. Entre estes dois extremos, há uma série de nuances.
Quando você estiver triste, não se diminua. Ao se sentir insignificante a força desvanece. Cada dia que passa é um novo recomeçar e existe alguém que é feliz por lhe amar. O amor é a força que reduz toda dificuldade e quem vive em sintonia com ele se revigora, estará realizado em todos os setores da vida, pois, esta força sublime o capacita ao sucesso.
É triste saber que um amor é destruído por intolerância. Suportamos tantas coisas ruins no mundo, porque ninguém se prontifica a enfrentar. Mas as coisas boas e, aparentemente, frágeis, as pessoas acham que podem derrubar.
" Ser feliz é espantar a tristeza com um sorriso, calar a boca com um beijo ,escolher o que quero escutar e liberdade para viver. "
Não sei porque quando fico triste começo a escrever coisas lindas. Porque será que minhas lágrimas me ajudam mais dos o meus sorrisos?
Quando a tristeza bate não desista vá atrás de seu sonho mesmo se outras pessoas dizem que não da mais,mesmo assim corra atrás a ter você conseguir.
Quanto mais triste você ficar por causa daquilo que não conseguira, mais infeliz se encontrará e não reconhecerá aquilo que lhe dá vida.
Só sei que nada é estático, mas complexo ao máximo. Sorrio demais, mas uma tristeza às vezes me aflinge, dó de mim mesmo, pois minha mente me indica o caminho que planejo, mas meu coração faz outra coisa…
Quando estiveres triste, olhe para o céu, e veja o quanto grande é,se Deus foi capaz de criar o céu, imagina se nao é capaz de resolver os seu problemas, que são tão pequenos perto de tão grandioza obra que é o céu. Seus problemas não são maiores do que Deus. Quando tudo não der mais certo, e você já tentou todas as alternativas, não desespere, Deus proverá uma solução. Ele é um Deus fiél te guardará de todo o mal. Momentos ruis não são eternos, são como tempestades, só duram por algum momento. Olhe para trás e veja quanta coisas você já passou e superou. Quantas vezes as tribulações acontecem em nossas vidas, para amadurercermos.
Tua ausência causa tristeza, me vejo sem direção, meu coração em plena agonia, pulsa em vão. Não posso viver sem você, das vezes que tentei perdi. Volta, sem você já não sei sorri.
É a tristeza, entrou sem aviso prévio, se instalou e você está aí: paralisada. Tristeza vêm e sem motivos trás consigo todas as dores que você fingiu que não viu, trás todos os ‘nãos’ que você engoliu e as mãos que te encolheram você consegue através dela vê-las claramente. Tristeza é o abandono da sua própria verdade, é quando se percebe no meio de uma vida corrida que não se tem mais pra quem lutar, por que lutar, tristeza é um trânsito engarrafado que não nos deixa olhar mais adiante e nem sair do lugar. Tristeza é ter que dar adeus a quem se foi sem nem saber quem se é. É ter que se afastar dos amigos por sentir que nossa melancolia encomoda, por querer ficar só com ela. Tristeza é o vazio de não ter como explicar o que sente, tão acostumados que estamos a descrever o que sentimos, a tristeza nos cala, nos trava. Você corre e não se move, você dorme e não descansa, você ouve mas não escuta, você chora e não se consola. Tristeza é quando você quer chegar rápido em casa, chorar calada no chuveiro, abafar as lágrimas no travesseiro sem ninguém ver, sem ninguém notar. Tristeza é quando você engole a dor o dia inteiro, ensaia sorrisos, distribui ‘to bem’ pros quatro cantos, abraça a hipocrisia e permite que ela te proteja. Tristeza é um não na cara de um adolescente rebelde. É um sim de um médico pra um tumor. Tristeza é o não-sentir, um não-querer-sentir e ainda assim doer.
Aprendi a ser feliz quando vi que nos momentos de tristeza que sou capaz de amar mais e com pureza de espírito...
Saber que tudo é passageiro nessa vida é triste, mas saber que podemos fazer essa passagem é pura alegria.
É triste perceber que a medida que o tempo passa pessoas importantes acabam escolhendo seguir um outro caminho. É triste perceber que as pessoas mudam e se distanciam. Mas o pior de tudo é ter que se acostumar com a ausência. O pior de tudo é ter que conviver diariamente com a saudade.
Que de minha boca saia, somente palavras belas que, servirá para alguém no momento de tristeza. Que de minha boca, saia palavras tão doce, capaz de adoçar o pior dos corações. Que minha boca diga sempre, eu sou feliz, porque sempre fui amada!
Sorrir para quer? se pessoas como você só quer me ver triste, mas quer saber, para você vale a pena dar um sorriso falso.
