Poesias de Tristeza
É a regra da vida porque ficar com raiva triste segui o trajeto adiante, ninguém te valoriza tudo bem continua remando, o importante é ficar longe dos tais a vida segue a fila anda.
A tristeza pode ser transformadora, mas a depressão paralisa, fazendo-nos sentir um misto de medo da vida e da morte.
Na sociedade pós-moderna, as pausas são criticadas e a tristeza é desencorajada, negando a dor e o sofrimento na "tirania da felicidade".
Hey mulher?! Você mesma! Vem pra roda, a vida está chamando! Desata os nós da tristeza e faz um laço de alegria. Coloca aquele teu sorriso bonito na boca, solta o cabelo e sente a batida do tambor, a energia, a vibração da música, relaxa até sentir o corpo leve e alma flutuar entre as notas da emoção dessa canção indescritivelmente mágica que é viver. Vem?
Amor é ter alguém que compreende suas alegrias e tristezas, e sabe exatamente como te apoiar nos momentos difíceis.
Sabe qual a graça da vida? É sobre encontrar a graça, em qualquer situação, na alegria ou na tristeza
"A tristeza pode nublar a visão. Decisões tomadas em meio à desolação podem não ser as melhores. Aguarde o sol raiar para tomar decisões acertadas."
É muito triste quando sentimos que a nossa paixão se esvaiu. O mundo fica menos platônico, menos bonito. Desolador perceber que uma das nossas mais fortes emoções tem o mesmo prazo de validade de um shampoo.
Imutável é a triste tendência do ser humano de rotular, julgar e generalizar a moral dos outros, colocando todos no mesmo balaio, sem fatos ou materialidade, apenas por frágeis indícios. Apesar da dolorosa decepção, tem seu lado positivo: a vítima rapidamente separa o joio do trigo.
Sussurros no silêncio da noite diz que angústia depravada mágoa alma triste desejando vem depressa amanhecer.
Se olhares bem no fundo dos meus olhos verá interjeições exclamativas de tristeza, mas na iris banhada pelas lágrimas, verá também o brilho de um amor-próprio que você nunca vai ser capaz de apagar.
A tu alma está triste implorando ajuda a misericórdia tenha compaixão, chorando lágrimas sofridas abatida resmunga por alívio imediato.
eu vi a dor nos olhos da tristeza depois que a felicidade se foi eu vi a Solitude a exprimir a angústia engasgada no soluço de quem chora eu vi as mágoas e as contei em cada gota de lágrima escorrida no rosto ferido enquanto o coração pulsava lentamente angustiado
A ande com a tristeza não seja triste, vá com a solidão não seja solitário, peleja em guerra vivendo a paz, tudo é possível quando a mente determina o lado bom é onde eu estou.
Cheguei a triste conclusão de que a calma não é minha amiga. Justo nas situações em que mais precisei dela fui abandonada.
Eu já estive triste, Eu já fui feliz quando eu era criança porque não compreendia as coisas ainda se tem uma coisa que eu aprendi nesses últimos anos é que você faça as coisas perfeitas ou imperfeita você sempre será criticado pelas pessoas que estão a sua volta até as que está ao seu redor e ao derredor
Muitas vezes, é no enfrentamento do 'não', junto com a tristeza e a frustração, que moldamos nossas trajetórias pessoais e existenciais, impulsionando-nos a buscar caminhos alternativos ou a desenvolver resiliência e determinação para alcançar nossos objetivos.
Eu tenho tristezas profundas que ninguém nunca soube, tenho algumas que alguns já souberam e algumas até que diminuíram, fizeram piadas e chacotas. E elas doem, demais até... Mas eu estou sempre tentando fazer as pessoas rirem e sorrirem, assim eu consigo ficar contente e essa foi a forma de conseguir esconder as minhas dores e os meus temores. É por isso que vivo contando piada, rindo e cantarolando por aí e quem sabe um dia, de tanto as esconder, elas acabem sumindo.
Eu queria expor minhas dores, esbravejar as minhas tristezas e deixar claro para todos o quanto estava doendo continuar existindo. Mas eu sabia que ninguém ligaria pra isso, então eu me calei e me isolei. Passei a fingir que minha existência é nula, até que não sobre mais nada por aqui que dê indícios de que um dia eu existi.
Em um mundo onde há tanta dor, tristeza e sofrimento creio que não seja possível existir a felicidade. É uma constante oscilação entre o ruim e o suportável, durante a jornada da vida você apenas toma "pílulas de alegria", e em umas pessoas surge efeito melhor do que em outras.
