Poesias de Superação
"Confie na sua capacidade de vencer os obstáculos que a vida tem lhe apresentado, e aconteça o que acontecer, nunca deixe de acreditar em si, mantendo viva a chama da sua força e persistência."
A dor nunca vai deixar de existir, a dor é inevitável, você tem que ser forte junto com a dor, então trabalhe sempre com suas dores,no fim ela se torna uma ótima amiga, porque te torna forte para qualquer outro tombo que estiver por vir, e independente de qualquer coisa você não vai deixar de ter dor, porém não vai sentir tanto, ela sempre vai existir em você, só pra te lembrar que você é humano .
Tem dias que você pensa em desistir, mas aí você lembra pelo que você passou na sua vida e fica mais forte pra seguir em frente.
Não quero competir com ninguém, pois a realidade do outro não é a mesma que a minha, por isso, só compito comigo mesma, com intuito me superar todos os dias.
Até onde conseguimos seguir em frente numa relação, quando todos nossos sinais de alerta já soaram...
Deletando o 'e se' da minha vida. Adotando o 'apesar de'. Não se vive de suposições e sim, de superações... Apesar de...
E de tanto cair, superar e levantar, segue firme. Para cada cicatriz, uma leveza. Essa moça já nem anda, ela flutua.
"Talvez eu precisasse parar e relembrar de todas as vezes em que meu travesseiro encharcou-se das minhas lágrimas. De todas as vezes que suspirei de cansaço físico e mental. Talvez eu precisasse novamente sentir, aquela dor no peito, fruto de angústia, decepção e solidão, para só assim aprender que devo confiar mais em mim. "
O bom de estarmos em constante evolução, é que ainda podemos surpreender não só os outros, mas a nós mesmos também.
A vida é uma enorme roda-gigante, você pode estar em cima e eu estar embaixo, mas no meio a gente sempre se encontra.
Olhando pelo retrovisor de minha vida percebo que, diferentemente da maioria, nunca cultivei o hábito de buscar amparo na Força Superior para os meus momentos de angústia, escolhendo descobrir minha própria força para superá-los. Em contrapartida, todos os instantes de realização vêm acompanhados de uma mágica sensação de plenitude, como se invadido por uma estranha e, ao mesmo tempo, familiar presença divina, que transborda do meu íntimo na forma de um incomensurável agradecimento àquela Força que a enviou.
Bom, guerreiro, filho de Ogum e Iansã. Atento com as minorias por índole, finalidade e princípio. Qualquer um, tendo levado as pancadas que levou, no momento em que levou, poderia entrar em desespero ou se entregaria, vencido, a uma depressão que nenhum analista daria jeito. Ele preferiu lutar e reagir. Fez da vida e do trabalho uma luta constante. Acreditou. Passou, quando pôde, prova constante e convincente do que exigiram dele. Criança, gostava de recitar Fagundes Varela; talvez porque o sobrenome lembrava aquarela, que também lembrava uma maleta cheia de lápis de cor e hidrocor. Não carrega nada diluído no sangue por herança de família, traz na ascendência os Silvas que admira por aí. No que escreve sim, mostra que há algo de genético. A ideia que nos dá é de uma nova versão de um filme já visto, com enredo de um discurso comentado. Guerreiro de boas ideias, jamais se considerou derrotado. Pode ter perdido uma batalha, mas acossa o inimigo na certeza de que a vitória, ao fim da guerra, chegará. Espoliado no seu maior tesouro sentimental, a esperança; ao invés de procurar refúgio no castelo do conformismo, preferiu atacar os ladrões em campo aberto, não lhes dando trégua, encarando-os de frente e lutando com a única arma de que dispunha; a palavra, no libelo contundente e na busca da liberdade de pensamento e da tolerância zero para o que não é correto. Esse, perdedor da última batalha, muso da reação, ativista, aparentemente alguma coisa, sugestivo de coisas impublicáveis, mas que minou, à sorrelfa, o terreno lamacento onde pisam os indiferentes. A incoerência de tudo está nos olhos que sempre deveriam ver tudo azul.
O homem não está satisfeito nunca.Mas é isso que te faz conquistar, construir, destruir, abandonar um lado e começar outro ...
Todo mundo um dia passa por um sentimento, uma reflexão ou uma sensação que não sabemos explicar. Relaxe, respire fundo, pegue tintas e comece a criar coloridamente o que sente. A arte que fazemos instintivamente, pergunta e responde a maior parte de nossas dificuldades camufladas com a maior exatidão.
Quem já transitou pelos becos em domínio de ladrões sabe que mais vale as cartas que tem na mão do que o dinheiro que carrega no bolso.
O que nos distingue são nossos sonhos e o que fazemos para que se realizem. Por mais alta que seja a montanha a você pode "chegar ao alto dela' desde que tenha a meta da escalada; e ao chegar no topo verás que "não era tão alta" assim. Na vida precisamos ter metas e não parar nas dificuldades - para que os sonhos aconteçam o "primeiro passo" e o esforço é necessário. E o fruto das dificuldades é o sabor da superação.
Nunca deixe nada para depois, depois o clima acaba, o chá se esfria, o tempo passa, o ânimo acaba, enfim faça tudo que se pode no agora. Nunca desista de nada só por que o alvo está distante, tudo nessa vida é conquistada com duas coisas: persistência e foco.
Nunca desista, se supere, siga em frente, não esqueça do passado, coloque em prática o que aprendeu, tenha foco, planeje metas. É apenas isso que se precisa para conseguir o tão aclamado sucesso.
Ei moça, não chore, você ainda tem a vida toda pela frente, e um erro ou dois não irá conseguir te derrubar.
Você que compreende que a dor da perda de um ente querido nos faz mais humilde, simples, humanos. Você que sente suas dores e aprendeu a sentir que, diante da sua resignação, a dor que dói mais é a dor do outro. Você que já não se ilude, sabe que tudo passa, até mesmo a mais forte tempestade. Você que já viveu dias difíceis que parecem não ter fim. Eu daqui lhe agradeço por ter sido quem você é.
