Poesias de Ser Humano
O ciúme é um sentimento natural do ser humano, independente de gostarmos ou não dele. Desde bebês, situações e emoções são formadas e nos levam a sentir ciúmes do outro. Muitas vezes incontrolável...
O ser humano, o homem e a mulher foram educados desde a mais tenra infância a acreditar que a vida é feita de “medidas”, que tudo se trata de quanto você pesa, de quanto você come, de quantos anos você tem, de quanto dinheiro acumulou, de quantas títulos conquistou e etc, quando na verdade a vida é efêmera, não dá para mensurar.
Duas coisas que levam o homem a tropeçar e uma que leva o ser humano a cair: a presunção, o orgulho e a soberba.
Quanto mais o ser humano se distancía de Deus, mais seu coração se torna insensível em relação aos assuntos espirituais. E é exatamente por isso que o mundo não consegue perceber que os sinais da Volta do Senhor Jesus estão presentes em todos os lugares.
Se Deus já desembainhou a sua espada, quem poderá fazê-lo recuar? Se há algum ser humano maior que Jeová, que o faça voltar atrás?
"A vergonha do pecado prende o ser humano em uma gaiola de autopunição, impedindo-o de voar na liberdade da graça."
O maior defeito do ser humano é o medo de não conseguir agradar a todos, não espere agradar ninguém, afinal você não tem o porque agradar, na vida é cada um por si, claro que devemos pensar no próximo mas com moderação, quando passamos a pensar mais nos outros do que a nós mesmo já passou dos limites, isso chama-se obsessão e está bem claro que é algo ridículo.
A maior metáfora sobre ser humano é de que somos como rosas aprendendo a viver em um imenso jardim, o vento faz outras nos ferirem, mas também ferimos outras com nossos espinhos, no final não passamos de enfeites e adornos que murcham, secam e morrem.
É normal no ser humano querer ter amigos leais, um amor verdadeiro, em outras palavras, uma vida perfeita - só que aí está o problema.
A grandeza do ser humano não está no abraçar de grandes causas, mas na sua sinceridade, nas pequenas.
O maior erro do ser humano é querer fazer igual ao seu semelhante sem ter a condição que o outro tem
Que você se incomode com tudo que te afaste de Deus, com o que te impede de evoluir como ser humano semelhante a Deus e que traz danos à sua saúde mental.
No mundo das superficialidades das redes sociais, o ser humano vive com a necessidade de se autenticar, por meio da aceitação dos que o ver, pois o que ele vive e sente não tem significação sem que outros tenham conhecimento.
O ser humano pode até tentar se desviar do seu destino, porém o destino nunca perderá de vista seu grande alvo.
O ser humano é um ser apaixonante, e todo o ser posto na Terra por Deus, é uma dádiva, obra do divino. Não olho para o ser com os olhos pecaminosos, não faz parte da minha gestão pessoal, afinal, apesar dos pesares, sou um ser normal.
Eu não acredito que diante de tantas possibilidades no mundo, o ser humano veja apenas a mais conveniente. Que o futuro seja repleto de boas ações, para aquele que não faz do seu presente um passado constante
Quando o ser humano ama, ele é capaz de sentir o sabor de todas as estrelas, ele pode tocar o céu como quem toca em um algodão doce, o amor é doce. Não se escolhe quem se ama, apenas amamos quem toca o nosso coração através da janela da nossa alma, que é a única que tem a conexão mais direta e linda com o nosso coração.
Como ser humano, mulher e cidadã tenho direito de ter liberdade de expressão e ser no minímo respeitada por isso.
Ser feliz, tendo saúde todos os dias, deveria ser uma obrigação de todo ser humano, já que é um privilégio negado a muitos.
