Poesias de Ser Humano
O perfeccionismo é uma das maiores mentiras do universo, afinal, como um ser humano imperfeito pode produzir coisas perfeitas?
A pior dádiva que o ser humano pode ter é a consciência pois quando tem seu peso maior do que um precipício.
O amor pode dormir, porém jamais morrerá, pois o ser humano que é finito e mortal, não tem capacidade de destruir algo que é infinito e eterno.
Um dos maiores desafios e frustração do ser humano é não saber lidar com seus fracassos e decepções.
A vida poderia ter sido um jogo simples. Mas o ser humano estragou e transformou em algo sujo e competitivo, e só quem aceita isso se dá bem.
Não podemos viver em um mundo desprovido de enigmas. Não há um ser humano mais pobre do que aquele que sabe tudo. A escuridão também ilumina. Se só tivéssemos a luz, viveríamos completamente cegos.
Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “O Globo”.
...MaisA ficção é uma das maneiras pelas quais o ser humano dá sentido ao mundo. É uma camada, um bálsamo que espalhamos sobre as coisas, sobre cada uma das coisas, para lhes dar forma humana.
Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “Estadão”.
...MaisO veganismo é a atitude de quem realmente quer mudar o mundo e o maior prazer que um ser humano pode ter, pois salvar o planeta fazendo o bem a todos os seres e a natureza não tem preço.
Desde que lhe seja conveniente, o ser humano é capaz de concordar com qualquer coisa, inclusive com a verdade.
A matéria de um ser humano naturalmente apodrece, já sua alma parte perene para uma nova viagem astral.
Não seria justo para o ser humano sofrer as dores de uma vida pregressa, já não bastasse o sofrimento desta vida presente.
Tornar o ser humano melhor é o que quer a ciência, a religião, a escola e a imprensa. Porém o mundo é governado por machos com princípios primatas.
Com passar dos anos, aprendemos que a existência do ser humano não se resume apenas ao nosso orgulho e ego. E quando não nos aventuramos a educarmos essas nossas limitações, a vida nos impõe a situações marcantes obrigando-nos a corrigi-las.
A grandeza do ser humano, está na simplicidade de palavras e ações, em essência... somos todos iguais!
Uma coisa que não entendo é o ser humano, uns ficam falando que a pessoas é vagabundo não faz nada, mas quando a pessoa quer ser independente sem precisar de nada de ninguém as pessoas não quer e falam, diminuem a pessoa o máximo, parece que só querem ter o que falar da vida da pessoa, e eu nem se intrometo em vida de ninguém as pessoas tem que entender que a vida é minha e faço o que quiser um dia vou ter dinheiro e vou sumir no meio do mundo vou dar notícia pq é o jeito, eu não fiz nada com ninguém as pessoas que fizeram comigo e eu tou aqui calado sem falar nada de ninguém e sem se intrometer na vida de ninguém eu faço o que eu quiser eu decido o meu futuro a vida é minha e de mais ninguém!
"No mundo moderno o ser humano se alimenta mal, dorme mal, trabalha muito, vive pouco, é o tempo todo estressado com a esposa, o filho, e com si mesmo."
Cada Ser humano pode ter até duas vidas na terra. A primeira, que pode durar até nove meses, limitada ao ventre da mãezinha. A segunda, podendo passar de 100 anos, livre na vastidão do universo.
Responder. Um jeito magnífico de se conversar com um ser humano. Na verdade, É assim que se conversa. Não se apegue tanto, pode morder. Não converse muito, pode não gostar. Quando uma pergunta surge, vem o silêncio dos pés até o fio de cabelo tornando-se uma pura vergonha e repetição.
Cada Ser Humano é um Universo em si mesmo; assim sendo é de vital importância o respeito à sua opinião. A discussão saudável, leva ao crescimento do saber.
