Poesias de Ser Humano

Cerca de 8404 poesias de Ser Humano

Nenhum ser humano quer passar por esta vida como um zé ninguém, todos querem um lugar ao sol. Mas nada torna um homem tão vivo e permanente como o sobrenatural, quando a água e o fogo se misturam nascem os seres humanos inesquecíveis.

Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho.

Uma das maiores aventuras e ambições do ser humano é viajar. Alguns reservam 30 dias do ano pra isto, economizam até o que não podem; tudo para que no fim, no meio ou no início do ano partam para alguma praia, algum hotel fazenda, um chalé na montanha, uma aventura de pesca esportiva... Mas existe uma viagem que poucos fazem... é a viagem para dentro de nós mesmos. Tentar nos conhecer é doloroso, sombrio, angustiante. É difícil visitar as trilhas escorregadias dos nossos desejos, percorrer as correntezas perigosas de nossas emoções, subir as montanhas pontiagudas das nossas dúvidas e ansiedades, entrar nas cavernas escuras de nossos traumas, medos, complexos. É complicado mergulhar nas águas turvas da nossa vontade de falar tudo que pensamos e sentimos, pois isto, certamente, ferirá alguém. Mas, se você não fizer esta viagem interna, jamais será você mesmo. Sempre viverá pelos outros, sob comandos do que os outros esperam que seja. Boa viagem.

“O dia que o ser humano acreditar que pode fazer de sua vida uma poesia, ele deixará de ler frases bonitas pra escrever sua biografia.” Mayke Franz

O ser humano sem sabedoria, sem conhecimento e sem Deus, seria apenas um animal, irracional,vazio e sem amor...

Despojado de máscaras, o ser humano cresce em individualidade e passa a expressar-se de modo mais autêntico. Sincronicamente uma presença luminosa - espírito da vida - emerge de sua essência, projetando-se nas telas vitais por ele matizadas... É essa presença que o torna único e especial, imprimindo em nossos corações as marcas de sua passagem.

"Quando o ser humano não se entrega ao que é, muito ele pode estar, porém nada ele pode Ser."

Chega a ser patético a forma com que o ser humano erra propositalmente, e mais patético ainda fingir que nada aconteceu depois ou simplesmente achar que um vago pedido de desculpas sem meras explicações pode apagar a insatisfação que outrora ele mesmo causou. E se é perdoado uma vez, acha que repetidas vezes será. Oras, a tolerância tem limites

O ser humano deixa de ser feliz à partir do momento que seu coração é dominado por sua mente confusa.

O ser humano é o único animal que contesta sua existência, o único que se suicida e o único que tem consciência. Não mate, seja prestativo, não minta... São benefícios nossos. Eu sofro, porque penso. O que é mais válido? Não ter consciência de sua própria existência, sendo assim não se importando com o fim do mundo ou o próprio fim, ou estar constantemente amaldiçoado por ter essa consciência, mas alerta para toda beleza de ser e de saber? Não consigo expressar em palavras a gratidão de sofrer mas ter consciência de mim mesmo. Aos animais, também os invejo, afinal insatisfação também é uma "dádiva" estritamente humana.

A Determinação e a Coragem são os dois fatores principais para o ser humano conseguir metas INIMAGINÁVEIS, INALCANÇÁVEIS e INATINGÍVEIS!

A grandeza de um ser humano não é ter mais riquezas que os outros, mais sim ter o máximo de dignidade possível .

Para o ser humano, só existirá vida no espaço se houver água... Pobre coitado este ser vivo, burro, ignorante que só enxerga o que seus olhos podem, ou melhor querem enxergar. EGOÍSTA!

É do ser humano desvalorizar, tudo o que o outro faz, e valorizar apenas aquilo que ele mesmo faz. Que pena.

Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver.

Quem se diz muito perfeito é o maior defeituoso, pois o simples fato de ser humano já é um defeito, portanto quem dizer o contrário é o maior defeituoso...

O ser humano é realmente um oportunista. Quando precisou de consolo, criou anjos; quando teve medo, criou deuses; seres perfeitos... Quando tiveram que colocar a culpa em alguém, criaram Lucifer, por diversos nomes conhecido, outrora "o traidor", esse nasceu anjo, tornou senhor e há quem diga ser deus. Ás vezes tento imaginar... O que será mais que podemos inventar?

Cada ser humano tem o seu tempo e a sua verdade. Não posso viver crendo que a minha verdade é a mais sensata, nem tentando convencê-los de que a mudança é necessária. Preciso respeitar e conviver com as diferenças, afinal somos seres únicos e em constante transformação.

A maior doação que um ser humano pode fazer ao semelhante é o amor. As pessoas carecem de ser amadas, respeitadas, reconhecidas, acolhidas e valorizadas. Exercite esta prática, pois tudo retorna.

O ser humano só Enxerga o que ele que ver, só ouve o que ele quer ouvir! São habilidades facultativas que a maioria das pessoas usa, mas depois de muito tempos, nos enxergamos pela osmose dos faros e temos duas escolhas: Continuar numa CEGUEIRA e SURDEZ que não produz VIDA ou caminhar em direção à LIBERDADE!