Poesias de Saudades
TODO DIA
Todo dia é dia de poesia
De sol, vida e harmonia
De me lembrar de você.
Dia de sonhar com os mares
Mundo amplo, estrelares
E de te pertencer.
Todo dia posso amar um pouco
Mesmo que pareça louco
Quando penso em gritar.
Todo dia enfim é hora
De tornar o agora
E um eterno AMAR.
DIAS FELIZES
Dias felizes ao teu lado se tornaram um abismo escuro e sem esperança.
Dias felizes ao teu lado se tornaram a lágrima fria escorrida pelo rosto, pálido e sem sentimentos.
Dias Felizes ao seu lado se tornaram o motivo de me olhar no espelho e ver refletida a solidão.
Hoje, os dias felizes se tomaram um poço de saudades, escuro, vazio e sem cor.
E, na minha mente, me encontro sozinho novamente, sem saber onde estou, triste comigo mesmo e sinto rancor de mim próprio por não ter mostrado a tempo o meu verdadeiro amor.
SE você "mudar"
para agradar alguém e/ou,
para satisfazer as exigências de um grupo,
você ira se sentir insatisfeito (a) consigo mesmo (a)
em algum momento de sua triste vida e, pior;
lamentará e sentirá saudades
do quão feliz você foi
quando você era você mesmo (a)!
Incrivel como é estranhamente ruim
amar alguem ao ponto de aturar algumas
questões um pouco tanto que hostil
Sabe quando você só quer o básico ou o mais
simples que isso, sabe quando vc se sente
que estar se tornando um fardo não tão
leve e totalmente desprezível com um tipo
de insignificância total, e até mesmo um
toque de insatisfação junto com todos os
outros não belos xingamentos
É tão chato sentir o mesmo frio que não é das borboletas, e sim o medo de perder
alguem que as vezes sinto que não faz tão
bem assim pra mim...e msm assim amo, e
msm assim não canso por mais que canse,
e msm assim continuo amando e me
preocupando e chorando pelos mais lindos
olhos e sorriso que algum dia eu nunca
vi igual e que se por azar acaso, por azar dos azares perder esses
mais belos sorrisos nunca irei de encontrar iguais novamente
Pendências
Às vezes tenho pendências exalando como se fossem me afogar em águas desconhecidas. São águas profundas de um oceano infinito e misterioso. Noutras, tenho urgências gritando de dentro pra fora. Em meio a essas loucuras, há um fio invisível que me corta ao meio. É a saudade desgovernada que me atropela e deixa marcas. Essa saudade não tem freio. Ela assola o que está na frente. Por isto preciso me recompor diante de uma falta que não consigo repor. Reinvento momentos que me deixam quase sã das minhas loucuras, mas que nada consegue preencher esse vazio. Componho-me de urgências que deveriam ser calmarias, mas que me empurram para um abismo que desconheço e sei que não vou cair. Há uma falta de conhecimento sobre abismos e tal, que preciso atingir. Mas, meu instinto fala mais alto dizendo que o medo é consequência da insegurança. Recomponho-me diante dos fatos e sinto que o amor que exala de dentro, eleva o que me deixou sem chão.
Aprenda a se adaptar às diferentes situações da vida
Quantas vezes já ouvimos as pessoas falarem sobre ser resiliente, sobre nos refazermos em meio as crises e o quanto devemos enxergar oportunidades quando os problemas aparecem. Sempre quando nos submetemos a uma mudança de país, de casa, de relacionamento ou de vida, acabamos por viver coisas novas, desafios jamais experienciados e situações inesperadas.
Existe algo que devemos lembrar e jamais esquecer, sempre quando saímos da nossa caixa e nos aventuramos no mundo, precisamos acolher o novo que se apresenta, seja um idioma, uma cultura, as pessoas, o clima e acima de tudo, a perspectiva existencial daquele lugar. Por vezes esperamos que todo o mundo se adapte as nossas expectativas e se comportem da maneira como achamos adequado, mas a parte que não entendemos é que quando chegamos a casa do outro, precisamos respeitar seu funcionamento e sua forma de ser no mundo, o que exige de mim flexibilidade, sensibilidade e muito bom senso.
O que me ajuda a lidar com qualquer tipo de mudança é a palavra planejamento! Isso fará uma incrível diferença na permanência e sustentação da sua decisão. Fazer um plano nos exige fazermos uma previsão do que vamos encontrar, ensaiar possíveis situações as quais precisamos estar prontos e certamente permitirá que estejamos mais seguros quanto ao nosso processo decisório.
Uma outra dica é estarmos cientes do que nos motiva a tomar tal decisão, você só entenderá o quanto isso é importante quando já estamos vivendo longe do que nos trazia conforto. Essa lista possui um poder gigante na manutenção do nosso processo motivacional e de resiliência no tocante ao que escolhemos fazer das nossas vidas.
Ela também serve para nossos momentos de crise existencial “por que escolhi viver isso? Por que estou passando por isso? Por que estou me submetendo a isso?”.
Alexsandro Lucas
Acredito que o pior tipo de tristeza
é aquela que vem numa tarde
fresca
ensolarada
com os amigos
com a família
e você nem sabe o porquê
do coração acelerar tanto
da voz falhar tanto
e dos olhos se inundarem tanto
só sabe que é preciso continuar
sorrindo, tentando, forçando
pra todo mal a cura
e pra toda dor
a liberdade
Assim continuo
Dia
Após dia.
Jonathan Marzo
Mana querida de outrora
que dor eu sinto agora
por não ter ou ver-te mais.
Você tão cedo partiu
de todos se despediu
com dores profundas demais.
Mana, a falta que tu me faz,
Lembranças de ti me traz,
Aquele seu lindo sorriso
Que não ouço e vejo mais.
Eu estava decidido a te deixar, é dessa vez era real, você me pediu só mais uma noite. Saímos, jantamos, brincamos um com o outro e depois fomos jogar conversar sentados à beira mar, no fim da noite você perguntou se poderia dormir comigo, e eu cedi. Nunca entendi esse seu controle sobre o meu corpo…
Juro que pensei em te ter nas minhas mãos , só pra ter mais uma chance, porém, meu coração lutava com meu cérebro, era uma luta entre desejo e sabedoria… sentimento e razão…
mas porque tu decidiu fazer em uma noite o que não havia feito em vários meses? Porque decidiu me dar o momento PERFEITO apenas quando eu já estava decidido a não ficar mais?, Seria sempre assim, faz e volta dessa forma ? Eu precisando chegar ameaçar uma partida pra você entender o valor da minha presença? Sério mesmo?
Queria muito ficar ao seu lado moça, como queria.. mas o meu lado racional grita pra eu ir e não olhar pra trás … Eu já escutei demais o coração, e nunca deu em nada.
Então…
Se cuida! Boa sorte na vida
Boa noite!
Eu estou perdida nos meus pensamentos, não sei o que eu quero, estava apaixonada pelo nathan, e de uma hora para outra ele começou a namorar.
Pra ser sincera, eu ainda sinto falta dele, e ele não sabe. Eu ainda penso em cada vez que eu o vi. É chato falar sobre isso, pois já passaram cinco meses, e ele até chegou enviar mensagem, no meu aniversário, e eu o vi passando de carro, na semana que ele faz aniversário. Dei parabéns para ele, mas ele não respondeu. Isso é um sinal, que ele não lembra mais de mim, que está seguindo a vida, eu fiz errado, eu sei, mas eu ainda tenho sentimentos por ele. As vezes eu queria, ele , eu queria ele. Eu sinto tamanha saudade dele, e ele seguiu em frente. Eu conheci outras pessoas, outros rapazes, e nenhum parecia com ele, nenhum. Olha nathan, você me machucou tanto, e nem se desculpou corretamente, sabia que eu tinha sentimentos, e mesmo assim não se importou. Sabe o que é engraçado?
É que eu sempre me importei muito, sempre fazia de tudo pra tentar tá ali para você, e você como sempre, escolheu outra. Eu estava cega pôr não enxergar isso, que eu era só um passa tempo. Por que fazer isso com uma pessoa? Por que não fala logo de uma vez, que quer só um momento?
Seria tão mais simples isso. Seria a solução para a maioria das pessoas, porque tem pessoas como eu, que se esforçam e no final, não são escolhidas. A minha vida mudou completamente nathan, eu não vou negar que sinto sua falta, eu sinto, e tem dias como hoje, que parecem que falta algo, e realmente falta, falta você aqui. Eu conheci um rapaz, tem mais ou menos três a quatro meses, e eu pensei que iriamos namorar, mas eu acho que acho que não vamos. 27-05-23
Às vezes fico pensando
O tempo que ficou para trás
O tempo que podia ser tempo
Mas que há tempos deixou de ser
Cadê o tempo
Que era tempo?
Será que dará tempo
De tempo ter tempo?
O tempo que era...
O tempo que está...
E o tempo que há de ser..
Tempo...
Será em breve um novo tempo?
Ah o tempo, quanta saudades deixou...
Espero ter tempo de tempo ter para aproveitar tudo aquilo que desejo ter...
A saudade é um reflexo do passado que se faz presente, acessada através das boas lembranças do que foi usufruído com entusiasmo numa felicidade explícita, o coração grato por cada instante e lembrando, vem aquela sensação de que passou tão rápido, de que nada será como antes.
As vivências exultantes da infância provavelmente são as que mais geram saudades, passam depressa demais numa fase que não se tem a consciência do quanto são valiosas entre banhos de chuva, desenhos animados, brincadeiras de rua e remédios feitos de abraços.
O tempo certamente não fica parado, mas não importa que hoje seja diferente, desde que a essência seja mantida assim como os aprendizados, as amáveis emoções sentidas, os momentos marcados ricamente pela vida, portanto, siga que enquanto houver fôlego, novas saudades serão construídas.
Atestado poético
Tão longe,
Tão perto
Como te desperto?
Às vezes, me consome,
Noutras, esconde-se
Por que some?
Hoje, faz falta,
Amanhã, transborda
Por que meu peito ainda salta?
Somos dois,
Um.
Dias depois, nenhum?
Tão cedo, tão tarde,
Descubro que não é paixão,
Mas patologia: crise de saudades.
um poeta sabe
quando terminar
um poema,
um homem sabe
quando um poema
morre,
e quando ele deve
morrer juntamente
com sua escrita morta..
acordou de seu devaneio
do dia que se foi,
o para sempre nunca,
o sonho se desfez
na realidade nua e crua
da poesia que o rejeitou,
e ante as palavras
que sangram
desistiu de concluir
este expressar..
e soprou o vento
de um pra sempre
de ontem
que o hoje tornou
em nunca,
trouxe um aroma
do sal do mar
que veio suave
pelo ar embalado
pelo voo de pelicanos..
Minha Doce Helena
eu soube que era Amor
quando cada palavra sua
ficou gravada em minhaalma
tal qualtatuagemem minha pele
perpetuou..
todo esse tempo que pareceu um século, dói tanto, tanto
e ainda assim o Amor cresceu a cada dia confirmando o pra sempre,
eu preferia o pra sempre quando vivíamos nossos pequenos infinitos..
a calmaria veio com teu Amor,
a tempestade veio com sua partida,
chovem lágrimas no seu adeus
encharcando de sentimentos
[...]
mais uma vez busco palavras,
não as encontro, o vento as levou,
lhe dedico então todas as palavras,
que habitam no meu silêncio..
te condenaria por desistir de ler-me?
minha bagunça enlouqueceu-me,
minha alma só produz gemidos,
o coração desaprendeu a escrever
insuficiência de palavras
[...]
é a vida? e o que é a vida?
um milagre que busca a morte,
o Amor, sentimento que trás tristeza,
as palavras, gritos para almas surdas
isto a poesia quem me segredou..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp