Poesias de Robert Louis Stevenson
Somos seres humanos, dotados de razão e conhecimento, cheios de falhas, as vezes acompanhadas com breves acertos.
“O legado mais precioso que podemos deixar para nossos filhos e netos é o exemplo de nossa própria existência.”
“O bom da vida é evitar o conflito, se não for possível, lute o bom combate, vivencie os bons momentos com paixão, reconheça as derrotas com humildade, vença com sabedoria, porque o mundo muitas vezes não nos dá uma segunda chance, e a vida é muito breve para ser desperdiçada.”
O conceito de justiça é uma construção social. Se esse conceito não for reverenciado, pode ser embotado e até mesmo perdido".
No processo de mediação e do eventual divórcio, a situação pode ficar controversa. Então gosto de começar com algo positivo pra que se lembrem por que vocês se casaram.
Vamos admitir: o conceito de bom pai foi inventado há uns 30 anos. Antes disso, esperava-se que fossem caladões, ausentes, irresponsáveis e egoístas. A gente diz que quer que eles mudem. Mas, bem lá no fundo, a gente os aceita. Nós os amamos por esses defeitos, mas as pessoas não aceitam esses defeitos numa mãe.
O que eu quero é o esmero do amor, remédio para a dor do desamor. O que eu quero na verdade eu já tenho, alegria, confiança em mim, renovo para amar.
Não desperdice suas lágrimas com quem não valorizou seu amor. Não deixe o amor sair de você... Sim! O amor está em você. E esta é a razão para você chorar de felicidade!
Encontre-me na noite, no calor dos seus sonhos, no toque de nossos corpos, nos meus beijos em tua alma, onde mora a essência do seu amor.
O amor é uma melodia gostosa de se ouvir quando permitimos que nossos ouvidos não se contaminem com o barulho de conselhos loucos, pensamentos vazios que nos direcionam ao caminho confuso da solidão.
Da vida a gente leva só o amor que vivemos. Só entraremos no mundo da pureza, sem arrogância, sem ganância para não haver distância entre o Criador e a criatura.
A vida abençoada, a presença de Deus na vida de uma pessoa todos percebem. É como o perfume quando passamos em nosso corpo, todos sentem sem que nós necessitamos de falar que estamos perfumados.
A rispidez que há na sua alma quando encontra a paz que há na minha, não encontra saída para o embate. Tu ficas igual cachorro que não morde, só late.
O que é a liberdade, senão o conjunto de regras que definem o que você pode, deve ou não fazer? Se tentar ser livre, sua pena será passar um tempo na prisão.
Em Cuba, falta tudo. Eletricidade, alimento. Tudo. Batata, arroz. Até açúcar é racionado. Cada gota de combustível para os aviões é contada. Sou piloto. Não quero continuar vivendo assim.
Tudo se trata de solidariedade, humanismo. Nós vamos procurar balsas no mar e guiá-las para a liberdade.
Oh Senhor, fazei de mim uma servo do vosso sacratíssimo coração, e que por meio de mim saibam a essência da sua Misericórdia.
A noite chega para decretar a paz para o casal fazer amor, fazer a vida renascer mais bela noutro dia.
Hoje, a vida me fez um convite. Sinceramente, não esperava! Me pegou de surpresa. Ainda estou tentando digerir os pensamentos que ecoaram em minha mente só em imaginar como será a realização daquilo que me convidaram a fazer. Fui convidado para ser jardineiro, adubar a terra que carrega consigo uma surpresa diferente em cada pétala que brota. Esse encontro aconteceu num belo jardim cheio de flores. Seria até redundância da minha parte em falar que esse jardim tem flores, porém, apesar de existir flores, cada uma carrega consigo outro jardim. E foi este jardim que fui convidado a conhecer que, por algum momento, ervas daninha tentaram destruir. Avistei várias flores, algumas em botão, outras irradiantes para o astro rei, algumas precisavam ser cuidadas, irrigadas, adubadas, colocadas para receber a luz do sol... Amei vê o florescer de cada uma: dos lírios às orquídeas, das rosas aos cravos, do girassol ao dente-de-leão. Elas estavam nas sombras da vida, mas quando as coloquei na luz da esperança, puderam exalar sua verdadeira beleza. Ao entardecer, me via entre as pétalas de cada flor e me deparo com as suas essências, seus pólens, as suas estruturas. Só então me dei conta que o convite inicial era para o cultivo do jardim que há em mim. Agora percebo o quão florido és e que posso cultivar e colher qualquer flor que eu desejar. Das flores que cultivo, transbordo de pétalas as veredas deste lindo e imenso jardim que faço morada. O encontro aconteceu num jardim, através de uma flor pude perceber. O encontro aconteceu em mim, através do meu eu pude florescer.
