Poesias de Robert Louis Stevenson
A natureza incumbira-se de completar a obra, – melhor diremos, começá-la. Ninguém adivinharia nas maneiras finamente elegantes daquela moça, a origem mediana que ela tivera; a borboleta fazia esquecer a crisálida.
Não vejo vantagem em saber tudo. Eu não sei muito, eu não sei nada, eu sei o que me importa. E ainda me amo por isso.
Conviver com seu maior defeito e esse mesmo defeito ser sua melhor qualidadade não é facil. A vida não se mostra tão simples para aqueles que sentem demais.
Faço todo dia as pazes comigo, tenho plena consciência do poder de renovação que trago em mim, o medo e as frustações surgem, faz parte. Planto pés de esperanças
A maior herança que temos e que podemos ter, é a que herdamos da convivência com os nossos semelhantes.
" Não aceite afronta de ninguém, mas principalmente ... não dê ouvidos á afronta daqueles que estão presos á ignorância. Não debata com pessoas que não estão no mesmo nível que você... ou vai correr o risco de se aborrecer e baixar sua energia."
Aprendi que embora possa haver dor nas lagrimas, prefiro sentir o frescor que elas possam me causar. Quando olho pro ceu, e em prece, deixo-a cair abundantemente. Ela há de fertilizar o riso.
A indignação moral é, na maioria dos casos, composta por 2% de moral, 48% de indignação e 50% de inveja
Toda vez que eu ficar indeciso, em meio as flores, luzes e cores, se forma um abrigo aquecido pelo calor de teu sorriso.
"Certas pessoas só entendem o que sentimos na hora que algo acontece quando passam por algo parecido, pois as vezes, pré julgamos um acontecimento e seu efeito pois não sabemos como seria caso isso acontecesse conosco."
Hoje eu classifico os meus amigos em três classes: perto, longe e muito distantes, mas uma coisa eu sei... todos foram importantes em alguma fase da minha vida.
No que se refere ao amor, gosto do equilíbrio, da firmeza, o conteúdo, da suavidade sim, mas definitivamente, não sou racional. Sou totalmente passional. Corro riscos? Sim é daí? Imprevisível é viver. E eu vivo. Como bem disse Dalai Lama "Ame profunda e passionalmente. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver o amor completamente".
"A morte é apenas um postulado. O que acontece é apenas uma forma de evoluir e viver de outra maneira e em outro lugar".
"Cometer um erro não é sinal de insipiência, pelo contrário, é uma dica, pois o erro está a um paço do acerto, basta fazer diferente".
" Nós somos o tempo, posto que, o amanhã não existe, até que o construamos, e o ontem, são nossas lembranças."
"Os inteligentes são aqueles que vivem por tentar traduzir as coisas da vida, já os sábios são aqueles que procuram viver as coisas da vida e não utilizar tempo com tradução , pois sabem que a vida é curta, e que a sabedoria maior, se encontra em viver em quanto sua essência lhe permite vida"
" Tudo é uma questão de crer, se você acredita em Deus ele existirá para você, não apenas incluindo instituições surgidas ao longo do tempo, mas no ser em si. Se acredita na teoria do surgimento ela será para você verdadeira, contudo, se não acredita em nada, nada será verdadeiro, tudo é crer".
Não sei se há verdade no que sinto. Há uma vontade imensa de transmutar certas tristezas. Há sempre uma espécie de embriaguez fingindo alegria. Há sempre uma espécie de lucidez trazendo a raiva à tona. Há sempre uma espécie de entendimento que me deixa vulnerável, emotiva e crítica. Não sei se no auge da minha perspicácia eu admitiria tanta bondade, nem sei se vivendo o meu cotidiano com toda a minha racionalidade eu admitiria tanta ternura. Não há um absolutismo nessa sensação que as palavras causaram montando uma história bonita. Às vezes, de tão insegura, por tanto medo de cambalear entre as palavras, risco o papel até rasgá-lo, tamanha minha força. Essa força que só quem tem muito medo dentro de si sabe usar.
