Poesias de reflexão
No momento em que as pessoas começam a exibir a sua moral, pode ter certeza de que algo inominável acontece em privado.
No final, o garoto era simplesmente um sonhador, o que provavelmente era comum entre os ricos, que não acham que a realidade se aplica a eles.
Decidi que não vou prestar atenção ao que as pessoas pensam. Fiz isso por muito tempo - toda a minha vida. Não vou mais viver assim.
Só mesmo a organização e a disciplina permitem que uma pessoa desempenhe todos os seus papéis e dê conta de todas as suas atividades de forma equilibrada e harmoniosa. Reflita.
A pandemia veio para nos mostrar que jamais, existiu no seio da humanidade, males mais graves do que o egoísmo, a ganância, a discórdia, o desafeto e o desamor que disseminam o medo, a ansiedade e a angústia. Levando a paz, o equilíbrio e a alegria, que reinavam em nossas vidas no dia-a-dia.
Essas pessoas deixariam suas casas, suas culturas, suas famílias e até mesmo seus idiomas e se aventurariam em um tremendo perigo, arriscando suas próprias vidas, tudo pela chance de chegar ao sonho de algum país distante que nem sequer os deseja.
Porque o medo e a corrupção trabalham em conjunto para censurar as pessoas que de outra forma poderiam descobrir as pistas que apontariam para a justiça. Não haverá nenhuma prova, nenhum processo devido, nenhuma reivindicação.
Todos eles, pelo menos uma ou duas vezes, se desesperam. O único pensamento que os sustenta é a noção de que cada momento em que suportam essa miséria é um momento a menos que ainda precisam suportar.
Ele havia esquecido que o instinto mais elementar da natureza humana não é o ódio, mas o amor, o primeiro inextricavelmente ligado ao segundo.
Eu acho que a esperança sempre foi que você veja o que vê e nos aceite de qualquer maneira, por quem somos.
O mundo material está cheio de provações e tribulações, transgressões contra o corpo e a alma, contra o nosso direito a qualquer parte deste país.
Vivemos em um mundo grande, bonito, despido para tudo e todos, contudo, sofrido, mal cuidado e destruído, pelos “cegos” que não querem ver, “surdos” que não querem ouvir, “mudos” que não querem falar, “anosmáticos” que não querem cheirar; os “CEGOS” que veem os sofrimentos de todos , possui o poder da mudança, mas não querem mudar, “SURDOS” que deixam de ouvir a voz da razão, do correto, e permanece no erro em meio à destruição, “MUDOS” que por muitas vezes decidem ficar calados nos momentos de escancarar, falar, expressar em uma só voz, a voz de todos, mas se calam, omitindo-se à verdade, “ANOSMÁTICOS” que buscam a destruição do mais puro cheiro das rosas, da brisa lançada de uma linda floresta à uma grande multidão, do mais puro ar, que a cada inspirar e expirar, nos faz viver, mas, contudo, permanecem para devastar, desmatar, queimar e apagar tudo e todos que nesse mundo vivem a sonhar em um dia acordar em um mundo grande, bonito e despido para tudo e todos, sendo retribuído por tudo que ele nos veio a ofertar.
Vivemos desesperados pensando no amanhã, isto nos tira o sono, nos preocupa e nos faz correr contra o tempo, na pressa de querer algo que ainda não sabemos o que é... Desta forma, com esta correria de vida, nos esquecemos de viver o hoje, pois o que temos de verdade nesta vida de incertezas, é o agora!
Importa somente o que é importante ou importante é o que importa? Independe. Tenha uma atitude resiliente perante as vicissitudes e reminiscências da vida e terás proeminente sucesso face aos que se acomodam placidamente diante das adversidades.
As pessoas dizem: "fulano não presta, tem que mudar, tem que ser diferente" Ou " fulanozinho está melhor assim ou assado". Quantas pessoas já foram diminuídas, consertadas, avaliadas e julgadas, Muitas talvez! Então vamos aproveitar o dia de folga e olharmos no espelho, ele tem muito a nos mostrar e à nos dizer.
As vezes, as barreiras que você encontra pelo caminho foram impostas por você mesmo. Não se culpe por isso.
As pessoas não têm medo do fracasso, elas simplesmente não sabem como ter sucesso. Somos todos responsáveis pelo nosso próprio sucesso (ou fracasso).
Resiliência não é o que acontece com você. É como você reage, responde e se recupera do que acontece com você.
Se as pessoas discordam, geralmente é resultado de diferentes pontos de vista decorrentes de diferentes crenças fundamentais, não de que uma esteja certa e a outra errada.
- Relacionados
- Poesias curtas de Vinicius de Morais
- Poesias curtas que falam direto ao coração
- Poemas de reflexão curtos
- Poesias
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
