Poesias de reflexão
Todos fazemos coisas que desejamos desesperadamente poder desfazer. São arrependimentos que fazem parte de nós, como tudo o resto. Passar o tempo tentando mudar isso é como perseguir nuvens.
O sonho de uma pessoa somente poderá ser medido pelo seu esforço. Quanto maior seu sonho,maior será o esforco.
Não perca seu tempo com gente que te crítica mas não faz melhor que você. Gente que te julga sem saber o quanto você caminhou e lutou para chegar aqui. Então não valorize, não considere o que essa gente fala.se afaste e aprenda a não se incomodar com o que dizem..
Depois de exercitar por longo tempo, consegui parar de me preocupar, valorizando em demasia minhas dificuldades e olhar um pouco mais para o meu ser. Sobretudo aprendi a estabelecer através da prece uma conexão maior com Deus! Valeu muito a pena!
É preciso entender quando um ciclo chega ao fim. Não insista, tem coisas que só dão certo quando são espontâneas, nada forçado vale a pena. Pode doer mas passa, nada é para sempre. Não pare, continue sua caminhada na certeza que o que for destinado a você um dia chega. Espere e confie!!
A vida no Rio de Janeiro anda muito ameaçada, mas tem muita resistência também. Especialmente contra essa mão de controle pra cima de corpos favelados. Hoje a gente tem o temor e aí, quem aqui vigia os vigias? Quem presta contas?
A falta de diálogo causa-nos várias perdas e a pior delas é a perda das pessoas; a ausência de humanidade torna-se a linguagem do século e isso é frustrante.
O poder revelado é o poder sacrificado. Os verdadeiramente poderosos exercem sua influência de maneiras que não são vistas, não são sentidas. Podemos dizer que uma coisa visível é uma coisa vulnerável.
No final, a perfeição é apenas um conceito, uma impossibilidade que usamos para nos torturar e contradizer a natureza.
Há homens que florescem no caos. Vocês os chamam de heróis ou vilões, dependendo do lado que ganhar a guerra, mas até a batalha os chamar, são homens comuns que anseiam por ação, que desejam a oportunidade de descartar a rotina de suas vidas como um casulo e se encontrarem. Sentem um destino maior do que eles, mas somente quando as estruturas colapsam ao seu redor, é que esses homens se tornam guerreiros.
Eu tento não mudar, mas eu continuo mudando, de todas essas pequenas formas... E, todas as vezes, tenho que me apresentar ao universo novamente.
O escritor abre a alma, e tem a sede de compartilhar, senão essa alma abre-se, e dá lugar ao precipício de frustração; que o escritor sempre consegue sobreviver... mas é dolorido.
O assunto de libertação animal é muito novo para a sociedade ainda. A maioria nunca pensou sobre isso. Eu mesma não nasci assim. É um movimento que vem repensar a nossa relação com os animais e trazer alternativas.
Não é incrível perceber a ironia em que nós vivemos? "Se a classe operária tudo produz a ela tudo pertence" no dia a dia parece mais que se a classe operária tudo produz ela simplesmente tudo produz.O sistema escravocrata e burguês nunca vai querer que isso mude. A distinção dá o poder para que a distribuição de renda simplesmente não exista e a classe detentora da economia continue na supremacia. A revolução pacífica me faz sentir uma otária, opressores nunca mudarão com afagos.
Dos clássicos aos contemporâneos, os livros são fonte de conforto, mesmo quando nos incomodam ao apertar os cortes que ainda não cicatrizaram. Assim como alguns personagens seguem sua própria jornada de desenvolvimento, nós, leitores, passamos por várias etapas ao virar das páginas. Esse movimento duplo de mistura das vivências dos personagens e dos momentos reflexivos de nossas existências ajuda a somar à nossa bagagem e nos dão suporte para entender que existe esperança.
"Os apreciadores de signos acreditam neles porque pensam que eles dizem exatamente como eles são, mas não percebem que eles são exatamente com que os signos dizem que são. Não me digam e nem acreditem no que meu calendário zodíaco diz sobre mim, pois amanhã não quero permanecer o mesmo."
Os "loucos" progridem porque não sentem medo de errar, e se fracassarem não se intimidam, consertam até alcançar seus objetivos.
Apenas uma criança vê as coisas com perfeita clareza, porque não desenvolveu todos os filtros que nos impedem de ver as coisas que nós não esperamos ver.
Por incrível que pareca ainda observamos pessoas falarem que Deus nos impõe castigos atrozes. Ora, Deus é perfeito, é amor, bondade, justiça, misericórdia, como haveria de castigar alguém? É um um contra senso terrível pensar dessa forma. Tudo de ruim que nos acontece é puramente consequência dos nossos atos, portanto somos nós mesmos que nos punimos, assim como o contrário é verdadeiro. Entretanto incutem nas nossas cabeças desavisadas que Deus é cruel e vingativo, porque é bem mais fácil jogar a culpa para Ele do que assumir os nossos erros. Temos o livre arbítrio, podemos escolher os caminhos a trilhar na vida, dependendo das nossas opções responderemos pelos atos praticados. A Lei do Retorno é muito clara, ninguém pense que foge dela, cada um colhe os frutos da semente que plantou. Faça uma boa semeadura e sua colheita será farta.
A dor é momentânea, porém geram cicatrizes que se tornam eternas a qual nada nesse mundo poderá fazer esquecer a causa delas.
- Relacionados
- Poemas que elogiam uma Mulher Bonita
- Poesias curtas que falam direto ao coração
- Poemas curtos de Clarice Lispector
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
