Poesias de reflexão
Estou cansada de ser tão fechada. Isso não me tornou mais forte ou corajosa. Não transmitiu nenhuma sabedoria ou conforto. Só me deixou sozinha.
Sempre falam em pensar fora da caixa. Ninguém percebe que nós somos caixas ambulantes; pessoas depositam diariamente qualquer tipo de coisa dentro de nós, e cabe a nós decidir o que manter dentro e o que jogar fora. Às vezes pensar dentro da nossa caixa faz bem...
Eu sou a minha melhor companhia... Minha própria existência me ajuda a existir e continuar. Porém, não me sinto sozinho, nem um pouco, na verdade. Prefiro estar cheio de mim, do que vazio de outros.
Nem sempre quando decidimos falar temos a coragem o suficiente para escutar, palavras podem ser duras dos dois lados.
A força está no caminho percorrido, e não no êxito da conquista. O final da trilha é apenas o momento de agradecimento e reflexão. A vitória está em cada pequeno passo.
A tragédia passa na sua vida como um furacão, destruindo tudo. Criando o caos. Você espera que a poeira assente e depois escolhe. Você pode viver nos destroços e fingir que ainda é a mansão da qual se lembra. Ou pode rastejar dos escombros e reconstruir lentamente.
Não existem muitas pessoas neste mundo que te deixem ser vulnerável e ainda acreditem que você é forte.
Permanecia uma hora inteira mergulhado dentro da banheira, escutando música, até a água ficar fria. E especialmente ali, dentro d'água, eu me sentia cansado. Velho, em certo sentido. No sentido de que era tarde demais pra morrer jovem.
A política é tão destruidora quanto à guerra. Pessoas morrem por crueldade da batalha e incompetência política.
Eu queria alguém que me desse forças e estivesse comigo até nos piores dias, mas me dei conta que a única pessoa que poderia fazer isso era eu mesmo.
"Eu já fui ao fundo do poço e descobri o que há lá. Bem no fundo mesmo há apenas a mão de Deus que nos ampara."
Para que viver chorando e reclamando o tempo todo da vida mesmo sabendo que muitos hoje queriam ter o privilégio de viver enquanto você está insatisfeito com tudo.....
A maioria das pessoas tem uma visão distorcida do dinheiro. Será ele apenas uma unidade de troca para bens e serviços?
‘’Os momentos se tornam uma memória , em um dia eles se tornam história que se não contada ou lembrada ela se torna esquecimento.’’
''Viver é muito mais que mergulhar na adrenalina , muito mais que arriscar tudo pelo impulso da emoção , viver é amar e ser amado , não esquecer e não ser esquecido , é o se esforçar para fazer seu melhor não por si mesmo apenas , mas por todos que realmente importam.''
"Eu e você somos a continuidade de uma mesma energia vital, universal e única, mas desdobrável, mutável e transformável em tempo."
O orgulho bom eleva o espírito de um vencedor e o orgulho mau sucumbe ao abismo inevitável da derrota e do fracasso.
Se você ama com verdade, com profundidade, com pureza, com delicadeza, com sentimentos e sensibilidade, então já tem o caminho por onde seguir.
Muitas vezes para um relacionamento dar certo, enquanto a maturidade não chega aos dois, o ciúme tem que ficar cego, surdo e mudo. E o amadurecimento de um casal não se conquista do dia para à noite.
- Relacionados
- Poemas que elogiam uma Mulher Bonita
- Poesias curtas que falam direto ao coração
- Poemas curtos de Clarice Lispector
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
