Poesias de reflexão
Falar, todo mundo fala, pensar todo mundo, pensa, fazer alguma coisa, todo mundo faz, a diferença é a relevância e a importância e isto não está na fala, nem no pensamento, nem na coisa feita, mas na pessoa que o faz, simplesmente porque uns tem relevância e importância e outros não, o porquê disso, é que constitui toda a causa da humanidade.
"Há mais honestidade no homem que come ovo todos os dias por necessidade, do que aqueles que comem peixe na semana santa por vaidade."
Assim como uma raiz, é crescendo para baixo que ficamos firme e fortes para superar qualquer obstáculos, por mais que caia, a raiz cresce novamente.
"Um cão é o nosso melhor exemplo para uma melhor sociedade. Ele é bom, leal, amigo, não é interesseiro, não tem religião e desconhece leis, doutrinas e adorações."
"Nunca julgue ninguém pela aparência, vestuário, pois o que há décadas roubam o Brasil se apresentam de terno e gravata"
"O burro não inveja o homem. Diferente do burro, o homem é causador e sabe exatamente o motivo do peso que carrega nas costas."
"Pensar e escrever para fazer os outros pensarem são coisas muito distintas, uma está aqui e a outra talvez esteja lá."
"Quando o amor se esgota, significa que cansamos da vida, e se estamos cansados da vida, renunciamos a Deus, consequentemente renunciar a Deus, é uma auto renúncia, uma renúncia de nós mesmos."
O Homem sabe que a velhice chegou quando tudo no seu corpo incha sem motivos menos o que tem motivos para inchar
Não leve em julgamento um mentiroso, A mentira é uma arma poderosa e também traiçoeira e quem sabe usá-la não terá problemas e quem não sabe... A verdade mostra no pior momento.
Não tenha fé no futuro, mas no amor que a trouxe até aqui. Nenhuma força no mundo é capaz de destruir aqueles que se amam verdadeiramente.
É como se existisse um mundo inteiro lá fora que não conheço, um mundo de descobertas, alegrias e tristezas. Conforta-me saber que sou apenas uma peça em um imenso quebra-cabeça e que não estou só em meus tormentos.
Bati a porta e olhei meu rosto no espelho. Não fazia a menor ideia de quão rapidamente ele iria mudar, perder o viço. Se fizesse, teria encarado meu reflexo para grava-lo na memória.
Corri os olhos pelo grupo. O rosto de cada um mostrava seu futuro. Vi coragem, raiva, medo, incompreensão. Em alguns só havia desespero. Esses já tinham desistido da vida.
Às vezes, a falta de jeito pode ser muito bela. São o amor e a emoção tentando se expressar, mas na hora tudo acaba saindo sem jeito.
Ao longo da vida, aprendi que existem dois tipos de pessoa. As que te criticam sem você pedir e as que te elogiam sem você esperar.
A única desvantagem da felicidade é ver o tempo voar. Algo, ainda assim, mais valioso do que qualquer eternidade de amarguras.
- Relacionados
- Poemas que elogiam uma Mulher Bonita
- Poesias curtas que falam direto ao coração
- Poemas curtos de Clarice Lispector
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
