Poesias de reflexão

Cerca de 24619 poesias reflexão Poesias de

⁠Eu sou um poeta, não tenho medo de afirmar, pois tudo que vejo e sinto, de algum modo faço rimar... Poetizo a minha alegria, da mesma forma que a dor sentida, compartilho os meus sentimentos, dividindo com todos um pouquinho da minha vida.

⁠"Você pode ser um texto desinteressante... ou aquela história que se torna a favorita de alguém."

Você não precisa estar feliz o tempo todo. A vida dói e é difícil. Não porque você está vivendo errado, mas porque ela dói para todo mundo. Não evite a dor. Você precisa dela. Ela foi feita para você. Aceite-a, deixe-a vir e ir, permita que ela abasteça você com o combustível que você vai usar para fazer seu trabalho neste mundo.

⁠O planejamento é o processo mais importante no decorrer de qualquer projeto, pois com ele é possível dar passos confiantes no escuro, mesmo diante de uma visualização parcial, porque já se sabe previamente onde está pisando. Apesar da existência do imprevisível, os passos são muito mais seguros, pois é conhecido o caminho.

⁠A sua vinda era prevista, todo mundo já estava aguardando. Quando Maria o concebeu, em cima dele se encontrava uma luz. E essa luz era bem vista, iluminava no mais alto do céu.

⁠Ter fé vai além de acreditar que Deus nos criou, que Ele formou todas as coisas, ter fé é também colocar em prática, em ação, toda a sua palavra inspirada.

⁠Como uma pessoa pode dizer que acredita em Deus, se o que mais usa é uma das maiores artimanha do maligno, a mentira. É preciso estar atento!

⁠Que oração neste momento. É mais necessária, mais importante? Pois nossas necessidades são muitas! Mais do que o tempo, o momento e sua necessidade dedicada a oração, o mais importante é o amor e a consequência desse amor, colocado na hora da ação.

Jesus sendo Deus se fez homem, para fazer justifica, sendo homem se fez cordeiro para tirar o pecado do mundo, sendo cordeiro se fez Espírito Santo, para a todo momento, com seu amor se fazer presente em nosso meio e assim nunca nos deixar só.

⁠Com a fé nos tornamos capazes de acreditar em Sua criação, mesmo ciente da evolução humana e de outras teorias, pois sabemos que Deus, sempre esteve presente, em todas.

⁠Há nestes tempos e já houve em outros, muitos desastres totalmente naturais, onde grande parte foram ocasionados por conta de seu processo e de sua transformação inerente, e que de certa forma são muito difíceis de serem evitados. No entanto, há muitos outros que são causados e/ou potencializados pelo próprio ser humano, que poderiam simplesmente serem evitados, pois existe uma fonte não natural causadora, e nestes casos a sua ocorrência é influenciada pela ganância, insensibilidade, irracionalidade. Onde está a consciência humana nestes fatos.

⁠Em um relacionamento, em hipótese alguma pode-se excluir, um o passado do outro, mesmo sendo esta união depois de outras histórias, é preciso conviver com esse passado, de uma forma que se faça um novo roteiro para essas histórias, mais belo e edificante para ambos.

⁠O melhor caminho para se andar, não é aquele que visualmente se encontra sem imperfeições ou que é de fácil caminhada, mas sim, o que lhe faz crescer, sendo uma ponte de elevação para o céu, independentemente de ser cheio de buracos, longo, estreito, difícil!⁠

Pare de reclamar. O murmurador é o ingrato que não alcança milagres porque não vê a bênção nos detalhes da vitória.

A alegria não está no que se tem ao lado de alguém senão dentro de Si. A felicidade de ser quem é. "Eu sou de Cristo." Portanto sou feliz.

"BENÇÃO maior não é receber, é DAR! Quando você aprender isso, saberá que o seu desempenho no evangelho já está sendo cumprido." _Atos 20:35

A verdade não está nem aqui nem ali. A verdade existe independente de nós e não importa quem de nós está com a razão.

Digno é o Cordeiro Jesus Cristo, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

⁠O último suspiro do sábio foi: "A tolice é vaidade e a sabedoria é vaidade! Mas o respeito profundo de buscar a Deus é o que mais importa nesta vida."

⁠Deus não se explica, mas sim, sente-se no coração a Sua presença como o vento suave e doce para a alma.