Poesias de reflexão

Cerca de 24619 poesias reflexão Poesias de

Problemas? Quem é que não tem! Todos temos diariamente problemas e dificuldades a serem enfrentadas, a diferença esta na fé e na esperança que cada um alimenta e acredita. Eu, por exemplo, creio no Deus do impossivel! E ainda que venham as tempestades o meu Deus e a minha fé são maiores! (Priscilla Rodighiero)

Coragem é o que precisamos para tomarmos certas decisões, entre ir e ficar, entre estar de pé ou no chão, entre falar ou calar. Eu por exemplo acordei decidida a mudar tudo e o que não me falta é coragem. Decidi ir atrás dos meus sonhos, escolhi estar de pé independente de qualquer tempestade e optei por calar e ficar no meu silêncio, pois quem muito fala acaba passando por tolo! (Priscilla Rodighiero)

⁠“A vida é uma jornada de dar e receber, mas nem sempre aqueles a quem estendemos a mão nos momentos de necessidade, estarão lá quando precisarmos.“

⁠A verdade dói, mas o que realmente machuca é a mentira. Basta uma para que todas as verdades percam o valor.

⁠Aquela frase de internet parece clichê de tanto que já a vimos: "antes de ver o tamanho do problema, lembre do tamanho do seu Deus" / Mas, se nós reconhecermos o poder de Deus, a frase clichê passa a ser uma poderosa verdade... Nosso Deus é o Todo-Poderoso... Tudo é questão de perspectiva...

⁠As pessoas tem seus lados mau e bom, são inspirações, o comportamento humano me encanta por causa da natureza que cada um possui, e cada pessoa tem um universo dentro de si, é onde eu gosto de observar como se observa estrelas, e assim, eu vivo aprendendo.

Se você nunca assumir á responsabilidade que á verdadeira liberdade exige, apenas viverá de sua própria ilusão do que é ser livre.

Só aprendemos que á responsabilidade deve existir no centro de todas as nossas ações, quando sofremos com os efeitos indesejados de algumas delas.

Assim como não podemos sentir o sabor de uma laranja olhando apenas pela sua aparência, não podemos também conhecer á intenção do coração do homem ouvindo apenas suas palavras.

As melhores viagens que alguém pode presenciar nessa vida, são as que surgem de forma espontânea em nossos pensamentos.

Buscamos nas diversas faces da Arte, uma fiel e genuína representação de sentimentos por vezes confusos que existem dentro de cada um de nós.

⁠A vida se esvai de forma vertiginosa através dos seus olhos, enquanto você se perde em devaneios, às vezes você só precisa se atentar, que a vida é bem mais que sonhar, é realizar, é entender, que talvez, tudo que você precise, esteja em torno de você.

Se a vontade de vencer for maior que o obstáculo que está a sua frente, nada vai te parar, basta acreditar.⁠

Conhecimento é tudo aquilo que é inédito para você, a diferença está apenas no modo de interpretação⁠.

⁠"Não fale de feiúra antes de se refletir no espelho pois o interior pode estar cauterizado de feiúras irreparáveis"

⁠"A ambição maliciosa nasce quando a curiosidade faz você tomar atitude que teve favorecimento próprio sem pensar nas consequências dos que estão a sua volta"

⁠Não estou me preocupando mais com meus acertos, pois são muitos os meus erros e com eles sigo em frente

⁠Não se enganem com as verdades recebidas dos sábios, pois são os loucos que nos fazem refletir de verdade

⁠Um lugar tão pequeno, mas onde podemos sentir o calor aconchegante dos sentimentos proporcionados, principalmente, por alguém importante na nossa vida... Ah coração meu! Te tornas tão quente a ponto de não ser considerado propício a habitação. Quem se arriscaria tanto?

⁠A beleza da vida está nas pequenas coisas. Não está oculta, nós que não queremos vê-la... Olhamos para o lado e deixamos passar despercebido, procuramos coisas grandes, surpreendentes, que nos faça delirar... Mas bem-aventurado o que enxerga essa beleza ao ver um sorriso, o nascer de uma criança, ao contemplar as estrelas, a imensidão do oceano, o bater de asas do beija-flor, o desabrochar de uma rosa, um abraço entre pais e filhos, um beijo de um casal apaixonado... A vida é bela pra quem sabe apreciar...