Poesias de reflexão
Estou constantemente superestimando e subestimando a raça humana, raramente eu apenas a estimo. Queria perguntar a ela como a mesma coisa pode ser tão feia e tão gloriosa, e suas palavras e histórias tão condenatórias e brilhantes... Eu sou assombrado por seres humanos.
Muitas vezes perdemos a nossa razão, porque deixamos nossas emoções mergulhar em nós, e elas não são confiáveis.
Engraçado como o humano é falho, de á chance de errar e ele ira fazê-lo, de uma má opnião e ele escutará. Chega a ser nojento o modo como o ser humano funciona, qual o problema em agir certo, em escutar um bom conselho. Viver não é só errar e aprender, também é ter á capacidade de fazer o certo de primeira, de observar o erro dos outros e fazer diferente. Para que cometer o mesmo erro que outros cometem, só para se tornar igual, ser incluido no grupo social, prefiro não errar e ser diferente. Ser diferente que os outros não é ruim, na verdade mostra que você não é simplesmente mais um e sim você mesmo um filho do Grande Criador com opniões proprias, vontade propria, um ser que nasceu para fazer a diferença. Não deixe ninguém de má indole te iludir pois esses só estão ao seu lado para fazer você se tornar parte do joio.
O fascismo é semelhante ao entulho, você coloca fogo para destruí-lo e quando pensa que o aniquilou, o pó das suas cinzas com o tempo vem surgindo aos poucos lhe prejudicando tirando a sua paz.
Não adianta mais tentar mudar o passado. Agora o melhor que você pode fazer é seguir em frente aprendendo com os erros de cabeça erguida
Sua escolha pode tê libertar, porém tem uma grande possibilidade de você está limitando a escolha de outra pessoa, que desejava está perto de você.
Não esqueça, no mundo nem todos valem apena seu tempo.Saiba valorizar o mundo entendendo como uma simples manivela.
Quando acharmos que somos autossuficientes em nossa caminhada, estaremos abrindo vários buracos em nossa estrada e em um deles poderá se formar um poço e podes ter certeza que na volta estaremos caindo dentro dele.
Não busque ser feliz somente através do reconhecimento, pois a melhor felicidade é aquela que acontece sem motivo.
Que bom seria se existisse um universo paralelo, porém o único universo possível é aquele que você mesmo constroi.
Ser perceptível é aprofundar-se no momento presente sem deixar pra traz a sua história e sem abandonar os seus sonhos.
Eu quero liberdade, mas não a liberdade de ficar em cárcere dentro do meu corpo e sim a de ser livre fora dele
Se você pudesse conversar com todas as pessoas do mundo sobre os seus planos, para algumas delas você seria visto como um louco. E se você conseguisse entendê-las, sem mudá-las (...) Sentiria que você se tornou mais, sem subtrair de ninguém.
De tantas idas e vindas dessa nossa linha tênue entre o tudo e o nada, descobri que minha melhor virtude é meu ponto mais fraco.
Há uma parte de mim que sabe que a outra parte de mim não sabe. Mas, esta outra parte aprendeu a ignorar a sua própria ignorância, e.a primeira se esqueceu de sua sabedoria. No entanto uma sempre anda ao lado da outra. E, juntas descobrem os segredos daquilo que ainda está oculto em si mesmo.
"Se o passado é uma explicação para se compreender o presente. Como negar que o presente é o reflexo do passado?"
"Pensei que pudesse controlar e dominar as palavras. Mas, seu poder tornou-me prisioneira de seus enigmas e significados a um tal ponto de não mais poder interpretá-las. Como entendê-las sem desvendá-las? como dizê-las sem que sejam compreendidas? como fazê-las dizer o que penso? Não, ninguém pode calar o que não se fala."
- Relacionados
- Poemas que elogiam uma Mulher Bonita
- Poesias curtas que falam direto ao coração
- Poemas curtos de Clarice Lispector
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
